Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
caramba3331

Reutilizar fonte do computador antigo, com 5 anos de uso: é seguro?

Recommended Posts

Eu vou comprar um pc novo, mas eu queria reutilizar minha fonte do meu pc antigo e colocar nesse novo que irei comprar, daria para fazer isso sem nenhum problema? 

Obs: a fonte é de 600w, marca Corsair e tem aproximadamente 5 anos de uso.

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@caramba3331 Se a fonte está funcionando bem e nunca foi usada com estabilizador ou algo do tipo, então não tem porque trocar ela.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

a fonte sendo boa e suficiente pra sua setup nova tá de bom tamanho, o fator limitante da fonte sempre é a placa de vídeo, ela já vem na spec da caixa ou no site das fabricantes o quanto ela recomenda de energia pro sistema. 600W real alimenta mais que suficiente a geração pascal da nvidia e polaris/vega da amd (GTX 1000 e RX)

Compartilhar este post

Link para o post

mas ent daria para eu coloca-la nesse novo computador mesmo com esse tempo de uso?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, caramba3331 disse:

mas ent daria para eu coloca-la nesse novo computador mesmo com esse tempo de uso?

Se ela está em boas condições sim.

Você usou estabilizador ou algo do tipo nela ?

Compartilhar este post

Link para o post

Editado por caramba3331
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, caramba3331 disse:

Perfeito, pode usar que não tem problema.

Se já usava filtro de linha no seu pc ou ligava direto a tomada então a fonte não foi danificada e pode continuar sendo usada.

Compartilhar este post

Link para o post

como ela funcionou por 5 anos, o máximo que eu faria (eu!) eu faria uma limpeza interna para tirar os "tufos" de poeira que cria com um tempo de uso, assim evitando o risco por superaquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar na boa, Corsair é fonte pra vida toda... dá uma limpada no fan dela e nos dissipadores internos e segue o baile no PC novo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agr eu lembrei que eu tenho um estabilizador, isso afetaria o ''trabalho'' da fonte?

Editado por caramba3331

Compartilhar este post

Link para o post
agora, caramba3331 disse:

Agr eu lembrei que eu tenho um estabilizador

Usa com a sua Corsair de 600W ?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, caramba3331 disse:

Sim

Vai ter de trocar fonte também, pois em estabilizador estraga, ainda mais se ficou por todos esses 5 anos.

Já tem em mente a configuração que irá pegar ?

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, caramba3331 disse:

Já, um Corsair CX 550W. Ela é boa?

Sim, é da nova linha de fonte da Corsair também, mas dependendo do hardware não vai precisar de uma CX550.

Compartilhar este post

Link para o post

o hardware seria: rx 580 8gb, ryzen 2600x, placa-mãe x470, 16g ram e um water cooler lite 120

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, caramba3331 disse:

Agr eu lembrei que eu tenho um estabilizador, isso afetaria o ''trabalho'' da fonte?

Livre-se dessa bomba de estabilizador antes que seja tarde amigo...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais