Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CHONPS

AMD Ryzen 3 2200g com altas temperaturas

Recommended Posts

Bom dia a todos, eu possuo um amd ryzen 3 2200g e estou com problemas de temperatura que chegam na casa dos 80 graus fácil.Eu não fiz overclock e a única coisa que sei é que a tensão de fabrica veio 1.4 volts, mas ela oscila com o uso em idle ele está em 40 graus mas jogando jogos leves csgo lol chegam a quase 70 graus e no bf1 chega a 80 graus em menos de 10min de jogo já troquei pasta térmica limpei o dissipador que é novo comprei esse computador á menos de 1 mes na kabum.Peça por peça.

1531926022866664609749.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reseta a bios.  Se não fez over está estranho... o meu em stress fica em 55 com o cooler que vem nele...

Aproveita e atualize a bios da placa-mãe pelo site do fabricante e o processador pelo site do fabricante tb.

Pode ser a pasta termica ou o cooler do processador pode não estar bem encaixado tb.

adicionado 25 minutos depois

Encaixou o cooler do processador no cpu fan?

Editado por KisBR

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, KisBR disse:

Reseta a bios.  Se não fez over está estranho... o meu em stress fica em 55 com o cooler que vem nele...

Aproveita e atualize a bios da placa-mãe pelo site do fabricante e o processador pelo site do fabricante tb.

Pode ser a pasta termica ou o cooler do processador pode não estar bem encaixado tb.

adicionado 25 minutos depois

Encaixou o cooler do processador no cpu fan?

Valeu mano, sim eu atualizei a bios minha placa-mãe é uma asus tuf b350 plus gaming agora o processador nao atualizei chegando em casa farei esse procedimento

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica também como está a ventilação no gabinete. Pode estar influenciando.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, CHONPS disse:

Valeu mano, sim eu atualizei a bios minha placa-mãe é uma asus tuf b350 plus gaming agora o processador nao atualizei chegando em casa farei esse procedimento

Baixa o amd radeon pelo site da amd e por ele você atualiza.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tenho baixado só atualizei ele p versao mais recente vou deixar gabinete aberto e ligar o ventilador e ver se resolve

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/07/2018 às 12:07, CHONPS disse:

Bom dia a todos, eu possuo um amd ryzen 3 2200g e estou com problemas de temperatura que chegam na casa dos 80 graus fácil.Eu não fiz overclock e a única coisa que sei é que a tensão de fabrica veio 1.4 volts, mas ela oscila com o uso em idle ele está em 40 graus mas jogando jogos leves csgo lol chegam a quase 70 graus e no bf1 chega a 80 graus em menos de 10min de jogo já troquei pasta térmica limpei o dissipador que é novo comprei esse computador á menos de 1 mes na kabum.Peça por peça.

1531926022866664609749.jpg

Amigo, alguma novidade nas temperaturas?

Montei o meu ontem também, com uma placa Gigabyte A320M-HD2, e as temperaturas estão exatamente iguais as tuas, entre 35ºC e 40ºC em idle e chega fácil a 70ºC em full (teste de stress do Aida64). Não testei em jogos pois não é a finalidade com pc que montei, mas hoje irei testar com o Prime95. O cooler em idle fica em 1800 rpm e em full em 2500 rpm. 

Utilizei a "pasta térmica" que veio junto com o cooler box, porém, precisei remover o cooler durante a instalação, pois havia parafusado errado, então a pasta térmica ficou meio bagunçada, e por isto pensei que talvez fosse o problema, porém, como você disse, já trocou a pasta e não resolveu.

Atualizei a BIOS para a versão mais recente liberada pela gigabyte (junho/2018) e não mudou nada.

Abs

Editado por Chico Borges

Compartilhar este post

Link para o post

@Chico Borges Não tem nada de errado, 70ºC em stress está excelente. Processadores da Intel hoje passam isso aí facilmente, e também é considerado normal.

edit: temperatura máxima que ele pode atingir é 105ºC, mas se ele chegar próximo a isso é porque tem algo errado no CPU, cooler ou é um gabinete muito mal ventilado.

http://www.cpu-world.com/CPUs/Zen/AMD-Ryzen 3 2200G.html

Editado por RobertoGB

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, RobertoGB disse:

@Chico Borges Não tem nada de errado, 70ºC em stress está excelente. Processadores da Intel hoje passam isso aí facilmente, e também é considerado normal.

edit: temperatura máxima que ele pode atingir é 105ºC, mas se ele chegar próximo a isso é porque tem algo errado no CPU, cooler ou é um gabinete muito mal ventilado.

http://www.cpu-world.com/CPUs/Zen/AMD-Ryzen 3 2200G.html

Obrigado pela opinião. Porém, o que chama atenção é que existem vários relatos pela internet de pessoas com o cooler box em que em estresse atingem na média de 55ºC apenas. 

Estou desacostumado a utilizar cooler box, faz muitos anos que não uso. Daí estranho essas temps.

abs

Editado por Chico Borges

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Chico Borges disse:

Obrigado pela opinião. Porém, o que chama atenção é que existem vários relatos pela internet de pessoas com o cooler box em que em estresse atingem na média de 55ºC apenas. 

Estou desacostumado a utilizar cooler box, faz muitos anos que não uso. Daí estranho essas temps.

abs

Tu precisa levar em consideração a temperatura ambiente, o gabinete e também se tem fans no gabinete, tudo influencia.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Chico Borges disse:

Amigo, alguma novidade nas temperaturas?

Montei o meu ontem também, com uma placa Gigabyte A320M-HD2, e as temperaturas estão exatamente iguais as tuas, entre 35ºC e 40ºC em idle e chega fácil a 70ºC em full (teste de stress do Aida64). Não testei em jogos pois não é a finalidade com pc que montei, mas hoje irei testar com o Prime95. O cooler em idle fica em 1800 rpm e em full em 2500 rpm. 

Utilizei a "pasta térmica" que veio junto com o cooler box, porém, precisei remover o cooler durante a instalação, pois havia parafusado errado, então a pasta térmica ficou meio bagunçada, e por isto pensei que talvez fosse o problema, porém, como você disse, já trocou a pasta e não resolveu.

Atualizei a BIOS para a versão mais recente liberada pela gigabyte (junho/2018) e não mudou nada.

Abs

Mano diminui a tensão pra offset na placa-mãe em 0.05 volts e liguei os c states e desativei o core boost performance no prime 95 por 10 minutos não passou de 70 graus em idle está ficando 33-35 graus. Tensão demais que a placa joga e não é usada pois vi que a maioria dos processador rodam 3.7ghz com 1.25 volts. É ainda acho q posso abalar mais pra 1.32 pois q.4 de tensão máxima é muito alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais