Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com imagem desfocada


Posts recomendados

Comprei um monitor com conexão HDMI para extrair o melhor da imagem da minha GTX 1060 6GB, no caso foi o LG 23MP55HQ-P, mas percebi que a imagem nele fica desfocada, exceto quando jogo algum jogo mais atual, como um The Witcher 3 ou GTA V. Eu comprei também na intenção de assistir filmes e vídeos com melhor qualidade em 1080p também, mas está sendo totalmente o contrário. Procurei já várias vezes na internet e não achei nenhuma solução, além de várias pessoas dizerem que esse monitor é muito bom, então acredito que só possa ser alguma configuração errada no monitor, pois até quando assisto vídeos no PS3 acontece isso da imagem pixelizada, é bem irritante. Alguém poderia me ajudar? Tanto o PS3 como o PC foram conectados na entrada HDMI. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho exatamente esse... a imagem é muito boa... Vou te passar como ajustei ele:

Brilho 45 (não gosto luz forte no olho)

Contraste 60

tempo de resposta desligado

Nitidez 6

Nivel de preto Alto

Overscan desligado

Gama 1

Temp de cor Frio

Modo reader desligado

Luz de alimentação desligado

Standby autom desligado

Super energy saving desligado

Super resolution médio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, KisBR disse:

Tenho exatamente esse... a imagem é muito boa... Vou te passar como ajustei ele:

Brilho 45 (não gosto luz forte no olho)

Contraste 60

tempo de resposta desligado

Nitidez 6

Nivel de preto Alto

Overscan desligado

Gama 1

Temp de cor Frio

Modo reader desligado

Luz de alimentação desligado

Standby autom desligado

Super energy saving desligado

Super resolution médio

 

Uso configurações parecidas com essas até, cheguei a mudar exatamente como você falou, mas não interferiu na qualidade da imagem em si, continua pixelada e desfocada, tanto em vídeo no YT como qualquer wallpaper 1920 x 1080 que eu use, até com maiores acontece esse problema. Será que é algum defeito que veio ou algum problema de incompatibilidade com a placa de vídeo? Não sei qual a sua placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ligar direto na placa-mãe e veja se o problema continua, tenta tb com outro cabo hdmi.

adicionado 1 minuto depois

O problema é que você disse que a imagem do play 3 tb fica assim então nao deve ser a placa de video... pode ser o cabo hadmi ou monitor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, KisBR disse:

Tenta ligar direto na placa-mãe e veja se o problema continua, tenta tb com outro cabo hdmi.

adicionado 1 minuto depois

O problema é que você disse que a imagem do play 3 tb fica assim então nao deve ser a placa de video... pode ser o cabo hadmi ou monitor..

 

Há um tempo atrás, tentei ligar direto da placa-mãe em vez da placa de vídeo, mas o monitor nem chegou a ligar, provavelmente porque é um PC que montei online, então acredito que, na hora da montagem, ligaram a fiação só pra placa de vídeo mesmo. Quanto a outro cabo, esse é o segundo que tenho, porque também usava outro antes, mas comprei pra ver se esse poderia ser o problema, acabou não sendo. 

E, sim, é com o monitor ao que tudo indica, porque com o PS3 é a mesma coisa. Se o monitor tivesse outra entrada HDMI em vez da D-Sub, eu testaria na outra. A solução que mais vi na internet pra outros monitores ou TVs é a de renomear a entrada pra ''PC'', mas nesse já procurei e li o manual e nunca achei essa opção, acho que nem tem como.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P_20180718_141827.jpg

P_20180718_141957.jpg

adicionado 0 minutos depois

Essas foram tiradas com meu cel então nao ajuda muito mas a imagem é melhor do que essa ai.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, xdxdxdxd disse:

 

É um i5 7400. 

Seu processador tem video integrado... era para ter video pela placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei duas fotos com meu celular também, de dois vídeos em full HD. A câmera do meu celular não é boa também, mas eu não dei nenhum zoom e a imagem saiu bem pior realmente. 

 

E não sabia dessa da placa-mãe, não entendo muito de hardware, então pensei que fosse explicado pelo que falei antes. O que pode estar impedindo de ligar o PC com o HDMI na placa-mãe? Porque lembro que passei 1 hora só nisso e não ligou. 

20180718_143327[1].jpg

20180718_143503[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...