Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Arnaldo Vinicius

meu hd esta queimado ?

Recommended Posts

Olá, eu tinha um HD de 500GB. Porém, semana passada ele queimou, ou estragou. Não entendo de HD, então não consigo lhes dizer o problema...

Mas sei que ele não funcionava mais kkk

Então pedi outro no ML, junto a uma Memoria de 8gb

O HD apresentou problemas ja de primeira, porém não posso culpar ele, pois o pendrive do qual se encontrava o windows era muito antigo...

Ele demorou muito tempo para ser formatado. 
Ontem de pela noite, deixei alguns jogos baixando e outros atualizando e quando acordei me deparei com a Mensagem: "Reboot and select proper boot device"
Tentei reencaixar os cabos, retirar a bateria da minha placa-mãe e nada.
Agora, estou digitando usando o mesmo HD !! Pois passei o windows nele novamente, e ele esta funcionando ate então. o que devo fazer? Como Posso identificar meu problema ? É erro de HD mesmo ? Peço desculpas pela explicação vaga que dei ! 

Desde já, Obrigado ^_^ 

Editado por Arnaldo Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arnaldo Vinicius Boa tarde

 

Qual a configuração completa do seu computador?

Já tentou mudar de porta sata da placa-mãe?

Você usa aquele molex sata para ligar o seu HD.

F6665060-01.jpg

Já tentou trocar o cabo sata?

 

Att Edvaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. Hoje, do nada, o pc travou e desligou sozinho. Ao reiniciar aparece a mesma mensagem.

Já reconectei os cabos, tirei a pilha da placa-mãe e o problema persiste. Creio que o meu não tenha queimado porque ao entrar na bios ele é reconhecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@borbao Essa mensagem é porque o Windows está corrompido. Tem que reparar a instalação do Windows. Se quiserteste o disco antes com HDDRegenerator (pesquise). Fontes ruins ocasionam esses problemas, informe a configuração do PC e o modelo da fonte. Também não deve usar estabilizador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ricardov cara, a fonte é boa e não ligo no estabilizador. Não faço ideia o porquê de ter corrompido.

Pesquisei depois de ter postado a resposta e vi que o Windows não estava sendo reconhecido mesmo. Já estou formatando, não rolou reparar.

 

Config do PC: 

GTX 970

8GB DDR3

FONTE CORSAIR CX600

Core i5-4440

B85M-D3PH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@borbao certo, é que sempre faço o alerta por que meio mundo usa estabilizador e fonte ruim :P. Então teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error scan e poste prints dos resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ricardov desculpa pela demora. Anexei os prints.

Outra coisa, o disco tá batendo 100% de uso no gerenciador de tarefas. Isso é normal?

 HDTune_Error_Scan_________ST1000DM003-1ER1.png.3946944881bd270559206a45b59e186f.pngHDTune_Health_________ST1000DM003-1ER1.png.d3dc9e20f9dfc190dcdb6092e22db00d.png

Não coloquei a segunda parte do print acima porque tava tudo Ok e nada em amarelo. O selecionado ali, em azul, tá em amarelo também.

Editado por borbao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@borbao esse HDTune é o Pro? Não tem bad blocks no HD. Sobre o 100% não é normal e o Edvaldo já apresentou soluções.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o HD é novo e formatou vá monitorando com o HDTunePro. Verifique se os cabos estão bem firmes e os conectores limpos. Sobre o uso 100% veja lá as soluções do Baboo.

Editado por Ricardov
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, borbao disse:

@Ricardov era o normal. Refiz os testes com o HDTunePro. Prints:

19-julho-2018_20-38.png.33b56bae1cb1908302b44eeb28c6363c.png

Cara esse HD esta com defeito, esse "Current Pending Sector" para mim é um inicio de bad block, seu sintomas é deixar a maquina lenta.

Eu achei esse video que parece que tem conserto,e zero fio formata o HD.

Eu trocaria esse HD.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu HD tem setores defeituosos amigo (pra variar um Seagate)....o ideal seria mandar essas prints para a pessoa que te vendeu esse HD e exigir um em perfeitas condições de funcionamento e uso.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@borbao Bom dia

 

Como o colega @simforoso  falou esse HD está com problema troque ele com o seu vendedor.

Agora se ele não trocar ai você pode trocar direto com a seagate, só que antes eles vão pedir para você fazer alguns teste com a ferramentas que eles vão te passar.

E se nessa ferramenta acusar defeito eles trocam, a seagate eles são bem cuidadosos em enviar um novo.

Vem em uma baita caixa grande deve ter uns 10 ou 15cm envolvendo o HD de espuma em um caixa da UPS :P

 

Att Edvaldo

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, borbao disse:

@Edvaldo J. Frederico e @simforoso muito obrigado pela ajuda, amigos, mas acho que não vão trocar. Tenho esse HD desde o segundo semestre de 2015, mais ou menos

Então quando der compre um novo, ou uma SSD hoje em dia não está um absurdo de caro e use esse HD para usar de backup para coisa que não tem muita importância. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico felizmente eu comprei um pc novo e está para chegar. Infelizmente, negociei este antigo com o meu primo, já que o pc dele está realmente muito ruim. Vou pegar o hd dele e fazer os mesmos testes para ver se possui (C5), caso não, instalo o hd dele nesse pc mesmo.

 

Agradeço novamente pela ajuda prestada.

 

Referente ao conteúdo original do tópico, não sou nenhum especialista, mas @Arnaldo Vinicius aconselho a fazer os mesmos procedimentos que eu para que os membros mais experientes possam avaliar se há erros também.

 

 

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×