Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde galera, tudo bem?

Estou com uma duvida... me digam o que acham:

Estou com o processador i7 7700k + Gtx 1080 Zotac Amp, e para refrigeração do processador estou usando um Gamemax Iceberg 240.

Acontece que a temperatura é muito inconstante... As vezes tá 60, 65º e do nada vai pra 81, 82º.

Não estou usando os Fans originais do Gamemax, estou usando uns bonitinhos que comprei da China... hehe só que aparentemente refrigeram bem, só que ficam ligados naquele controlador de led, sabe?!

Então o que vocês me dizem, essa temperatura é normal?

Se eu colocar os fans originais do Water Cooler e plugar os cabos no Sys_Fan vai diminuir?

Aguardo.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Fernando Luiz Smorcinski disse:

Estou com o processador i7 7700k + Gtx 1080 Zotac Amp, e para refrigeração do processador estou usando um Gamemax Iceberg 240.

Acontece que a temperatura é muito inconstante... As vezes tá 60, 65º e do nada vai pra 81, 82º.

Não estou usando os Fans originais do Gamemax, estou usando uns bonitinhos que comprei da China... hehe só que aparentemente refrigeram bem, só que ficam ligados naquele controlador de led, sabe?!

Se eu colocar os fans originais do Water Cooler e plugar os cabos no Sys_Fan vai diminuir?

Aguardo.

Obrigado!

Só existe um jeito de descobrir... testando

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Fernando Luiz Smorcinski disse:

Aguardo.

Obrigado!

Perguntinha rápida, você colocou a tensão no modo manual?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Fernando Luiz Smorcinski disse:

Nunca alterei, @Imakuni está no automático.
Ele fica alterando muito rápido, esse é meu receio... de 60 vai pra 70... chega dar picos de 80º

Bem, esse comportamento já era de se esperar... o processador reage imediatamente a mudanças de carga e de tensão, é normal que dê esses pulos.

Em todo caso, preocupe-se mais com o fato de você ter um 7700k e não estar controlando a tensão manualmente. Você pagou mais caro por um processador (e suponha-se também placa-mãe) para overclock, você já deveria ter mexido na tensão e no clock assim que montou o PC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni Na verdade eu comprei ainda pensando num futuro, em fazer um overclock... Mas em modelo stock mesmo ele segura bem minha placa de vídeo... então não achei necessidade de mexer...

Você acha que eu devo mexer na tensão?

O que considera safe?

Aguardo.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Fernando Luiz Smorcinski disse:

Você acha que eu devo mexer na tensão?

O que considera safe?

Sim.

Quanto ao que mexer, se você não aumentou o clock, pode tentar simplesmente diminuir a tensão o máximo que conseguir. Comece com o padrão da sua placa (seja lá qual for...) e vá baixando até encontrar instabilidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Fernando Luiz Smorcinski disse:

então @Imakuni tenho uma z270 sli plus da MSI, não achei a tensão padrão da placa... Sabe me dizer qual é?

Ou qual mais ou menos eu começo?

Aguardo.

Obrigado!

Abra um programa com o HWInfo64 e depois rode um teste de stress. Veja a tensão que chegou e comece nesse valor, possivelmente já um pouco abaixo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais