Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
danielbld

Fonte com cheiro de queimado

Recommended Posts

Olá, tenho uma fonte de 500w da bluecase, modelo: Blu 500 ATX.

As configurações do meu PC são: i5 2320, GTX 1050Ti, 8gb de ram e HD de 320gb

Estava mexendo nos cabos da internet, reiniciei o modem e tal, e no meio desse processo comecei a sentir um cheiro de queimado muito forte, com medo desliguei o estabilizador (onde fica ligado o Pc e o monitor) e então fui procurar de onde vinha o cheiro de queimado, quando abri o Pc vi que o cheiro era mais intenso na fonte.

Pesquisei a respeito e não vi nada pudesse me ajudar, havia lido apenas que o estabilizador poderia ter influência nisso.

Agora não sei o que faço pois forcei o desligamento então não está queimada (ainda) a fonte, estou com receio de ligar novamente e poder queimar algo no meu PC, meu maior medo é acontecer algo com a placa de vídeo que comprei faz 4 dias. Não tenho certeza se a fonte começou a dar problema agora por causa da placa que exige um pouco mais que a antiga, apesar de não precisar de conectar nenhum cabo da fonte nela ou se a fonte simplesmente é ruim e está prestes a explodir.

Li um pouco a respeito do estabilizador que não é bom usar e etc, será que se eu ligar o PC direto na tomada no 220 a não vou ter problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, infelizmente você não tem uma fonte, tem uma bomba. Livre-se dessa fonte e desse estabilizador, mande pra reciclagem e pegue uma fonte decente como Corsair CX450.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×