Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
7Macl

Troca hd por ssd , windows 10 instalação limpa e drivers.

Recommended Posts

Pessoal, vou tentar relatar o meu problema para ver se conseguem me ajudar.

Já fiz o dever de casa e pesquisei muito sobre o assunto então tenho um minimo de noção. 

O Notebook é um acer nitro core i5 .

Quero Substituir o hd por um ssd. ok. " sei que tem o m2 mas vou colocar ssd de 2,5 mesmo. "Sandisk ssd plus 240gb"

Já baixei o windows 10 pelo site da microsoft com o media creator ( para fazer uma instalação limpa sem aqueles apps da acer que consomem muitos recursos que vem no note de fabrica).

Qual melhor programa para fazer o backup dos drivers do hd e instalar os drivers no ssd depois de instalar o windows. 

Provavelmente não terei problemas com serial do windows 10, correto porque o windows 10 grava as configurações na bios." certo " ou estou enganada terei problemas

O que eu não posso esquecer de fazer para não ter problemas durante a instalação do ssd. 

Tipo queria ter somente uma opinião técnica sobre isso pois tenho pouca noção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os drivers você vai no site do fabricante e ja baixa tudo la antecipadamente e grava num pendrive e tal..

Como vai reeinstalar o windows? Ja criou um disco de boot para instalar ele?

Abra seu note primeiro e verifique se é possivel retirar o hd. Acredito que sim... mas tem uns lixos da positivo por exemplo que vem memoria, processador tudo soldado...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, seu planejamento está correto. O backup pode fazer com Driver backup ou Drivermax.

Quanto a licença do Windows ela fica nos servidores da Microsoft, depois da reinstalação vai ativar de forma automática.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@KisBR  já dei uma olhada sim no site do fabricante vou tentar fazer o mais limpo possível, está tudo lá os principais pelo menos " quero fazer um backup só por segurança", o boot já fiz ele pelo media creator da própria microsoft, quanto a substituição vai dar certo sim tem a tampinha com acesso ao hd bem fácil. "valeu".

.@Ricardov vou baixar esse drivermax, eu espero que dê certo a verificação de autenticidade do windows. bora fazer pra confirmar. "valeu".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@7Macl dá certo sim. Em último caso pode ser feita por telefone da Microsoft. Mas obviamente anote num papel o número da licença, caso não tenha a etiqueta. :P

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais