Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca hd por ssd , windows 10 instalação limpa e drivers.


7Macl

Posts recomendados

Pessoal, vou tentar relatar o meu problema para ver se conseguem me ajudar.

 

Já fiz o dever de casa e pesquisei muito sobre o assunto então tenho um minimo de noção. 

 

O Notebook é um acer nitro core i5 .

 

Quero Substituir o hd por um ssd. ok. " sei que tem o m2 mas vou colocar ssd de 2,5 mesmo. "Sandisk ssd plus 240gb"

 

Já baixei o windows 10 pelo site da microsoft com o media creator ( para fazer uma instalação limpa sem aqueles apps da acer que consomem muitos recursos que vem no note de fabrica).

 

Qual melhor programa para fazer o backup dos drivers do hd e instalar os drivers no ssd depois de instalar o windows. 

 

Provavelmente não terei problemas com serial do windows 10, correto porque o windows 10 grava as configurações na bios." certo " ou estou enganada terei problemas

 

O que eu não posso esquecer de fazer para não ter problemas durante a instalação do ssd. 

 

Tipo queria ter somente uma opinião técnica sobre isso pois tenho pouca noção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers você vai no site do fabricante e ja baixa tudo la antecipadamente e grava num pendrive e tal..

Como vai reeinstalar o windows? Ja criou um disco de boot para instalar ele?

Abra seu note primeiro e verifique se é possivel retirar o hd. Acredito que sim... mas tem uns lixos da positivo por exemplo que vem memoria, processador tudo soldado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KisBR  já dei uma olhada sim no site do fabricante vou tentar fazer o mais limpo possível, está tudo lá os principais pelo menos " quero fazer um backup só por segurança", o boot já fiz ele pelo media creator da própria microsoft, quanto a substituição vai dar certo sim tem a tampinha com acesso ao hd bem fácil. "valeu".

.@Ricardov vou baixar esse drivermax, eu espero que dê certo a verificação de autenticidade do windows. bora fazer pra confirmar. "valeu".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...