Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual S.O usar? Windows 10 ficou com baixo desempenho


_Viniicius

Posts recomendados

Olá, boa tarde, gostaria de um S.O que não travasse na minha máquina. Instalei o Windows 10 e não reproduz sequer um vídeo em 720p, já no Windows 7 fica em Full HD quase sem gargalo.
Placa-mãe: GA-965QM-DS2 (BIOS versão F4 Semp Toshiba STI 910133)
Processador: E6300 1.86GHz Core 2 Duo
Memória: 4GB RAM DDR2 (uma dúvida, se eu colocar mais RAM aumentaria a velocidade do Pc ou o gargalo está no processador?)
Memória de vídeo: Nenhuma, nem on, nem off.

Lembrando só S.O's do Windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho esse pc fraco para o windows 10. O windows 7 está obsoleto mas o pc dele tb é antigo...

adicionado 0 minutos depois
agora, _Viniicius disse:

Memoria de video? Se tenho nem eu sabia que tinha, obrigado por me falar que tenho

Sim. Os processadores intel tem video integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, _Viniicius disse:

Memoria de video? Se tenho nem eu sabia que tinha, obrigado por me falar que tenho

 

agora, PedraX disse:

Windows 8,1 32 bits(devido placa integrada pegar parte da RAM) eSO usar 3,5 GB.

Interface semelhante W7 e é mais leve.

Recomendo pegar um E8600 ou Q8400, mas vai ter que ver se o COOLER dá conta.

Se puder colocar mais 4GB(em 4X2gb) ajudaria.Nesse caso(com 8GB) W8.1 64 bits

Placa-mãe não suportaria um processador melhor, TALVEZ nem mais memoria ram kk

3 minutos atrás, Ricardov disse:

Olá, o Windows 7 tá obsoleto. Fez uma instalação limpa(do zero) do Windows 10? Pode tentar o 8.1 também. Mas antes durante o uso observe no gerenciador de tarefas o que acontece com a uso de memória e processador.

A parada é a interface dele que é muito pesada, muita coisa desnecessária

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KisBR disse:

Acho esse pc fraco para o windows 10. O windows 7 está obsoleto mas o pc dele tb é antigo...

adicionado 0 minutos depois

Sim. Os processadores intel tem video integrado.

Ei mano mas eu queria memoria de video pra colocar Windows 10 (acho que a interface ficaria beeem mais leve, certeza) mas minha fonte nao aguenta. Sabe uma GPU que gaste o minimo de energia possivel nem que fosse uma de 128mb / 512mb so para o Windows mesmo e assistir um video no YT? Nada de jogo nesse pc kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, KisBR disse:

Sua placa-mãe suporta:

Supports Intel® Core™2 Extreme Quad-Core / Core™2 Duo / Intel® Pentium® Extreme/ Intel® Pentium® D processor

Supports 1066/800/533 MHz FSB

Aaaaaa pensei que só suportava 1066 MHz FSB foi os caras que disseram, qual a fonte desta informação? Poderia me passar o link? É oficial da Gigabyte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, _Viniicius disse:

Placa-mãe não suportaria um processador melhor, TALVEZ nem mais memoria ram kk

Suporta sim, até Quad core equivalente a i3:

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-965QM-DS2-rev-20#support-cpu

Tem 4 slots. Se você estiver usando RAM de 1GB aí não dá mesmo, terá que trocar os 4 slots por 2 GB.Encontra até que barato no mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PedraX disse:

Suporta sim, até Quad core equivalente a i3:

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-965QM-DS2-rev-20#support-cpu

Tem 4 slots. Se você estiver usando RAM de 1GB aí não dá mesmo, terá que trocar os 4 slots por 2 GB.Encontra até que barato no mercado livre.

Tenho um slot ainda...

4 minutos atrás, KisBR disse:

Penso que colocar uma placa de video ai vai exigir do seu processador e não vai dar grandes melhorias para windows 10... primeiro deveria pensar no processador e ram...

Me recomenda um processador que tenha TDP 65w e a versão da BIOS  seja F4 pra minha placa-mãe? Não importa o preço, só precisa o clock ser superior à 1.86GHz

 

 

 

Onde acho essa informação amigo @RS Faria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, _Viniicius disse:

Me recomenda um processador que tenha TDP 65w e a versão da BIOS  seja F4 pra minha placa-mãe? Não importa o preço, só precisa o clock ser superior à 1.86GHz

É só olhar na tabela.Mas não tem sentido ficar limitado nos 65W. Dá para trocar o Cooler original por outro(e olhe que está na hora hein?) por menos de R$50. Qual seu orçamento para upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

É só olhar na tabela.Mas não tem sentido ficar limitado nos 65W. Dá para trocar o Cooler original por outro(e olhe que está na hora hein?) por menos de R$50. Qual seu orçamento para upgrade?

Então eu acho que até no maximo 95w de TDP

Minha fonte kkkk: PWS2003

Não se preocupe emrefrigeração amigo... Nisso me viro só quero mais processamento pro meu PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, PedraX disse:

É um fonte de 200W.Normal na sua config. Seu processador atual é 65W, então 30W a mais não fará diferença. você só não pode é inventar de colocar uma VGA externa, nesse caso terá que trocar o fonte.

Ufa kk não trabalho, ainda estudo não posso gastar muito :/

31 minutos atrás, _Viniicius disse:

Tenho um slot ainda...

Me recomenda um processador que tenha TDP 65w e a versão da BIOS  seja F4 pra minha placa-mãe? Não importa o preço, só precisa o clock ser superior à 1.86GHz

 

 

 

Onde acho essa informação amigo @RS Faria?

Sendo assim poderia me recomendar um de até 95W? Com BIOS F4 da Semp Toshiba que é a minha, será q tem algum até no minimo 2.5ghz? Veja um pra mim por favor ou me passe a tabela, obrigado :D

@PedraX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende de seu orçamento e seu uso. Se for para  jogos e navegação recomendo de 2,83Ghz para cima, como o Q9550 ou mesmo o E8600(3,3Ghz) que seria mais barato.

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-965QM-DS2-rev-20#support-cpu

adicionado 0 minutos depois

Não esqueça de trocar o cooler CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, PedraX disse:

depende de seu orçamento e seu uso. Se for para  jogos e navegação recomendo de 2,83Ghz para cima, como o Q9550 ou mesmo o E8600(3,3Ghz) que seria mais barato.

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-965QM-DS2-rev-20#support-cpu

adicionado 0 minutos depois

Não esqueça de trocar o cooler CPU

N/A = Not support

IntelCore™ 2 Duo E86003.33GHz6MBWolfdale45nmE065W1333     |   N/A

 

IntelCore™ 2 Quad Q95502.83GHz12MBYorkfield45nmC195W1333     |    N/A

 

 

mano qual o BUS MHz q a placa-mãe suporta? Sao aquelas mesmo certeza??

@PedraX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão:melhor CPU: Core™ 2 Quad Q6700 ou Core™ 2 Duo E6700.

Mas examinei melhor seu caso e deve entrar em contato com o suporte da SEMP Toshiba(é que tem que ver o numero de serie que deve estar na plaquinha dele).

Aproveite para perguntar dos drivers para W8.1  e W10, em todo caso tem que saber mais informações da placa-mãe.

Até dá para ver alguma coisa usando o programa HWmonitor64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, PedraX disse:

Tem razão:melhor CPU: Core™ 2 Quad Q6700 ou Core™ 2 Duo E6700.

Mas examinei melhor seu caso e deve entrar em contato com o suporte da SEMP Toshiba(é que tem que ver o numero de serie que deve estar na plaquinha dele).

Aproveite para perguntar dos drivers para W8.1  e W10, em todo caso tem que saber mais informações da placa-mãe.

Até dá para ver alguma coisa usando o programa HWmonitor64.

tambem n suporta kkkkkkkkk aí é pra BIOS F3

@PedraX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, PedraX disse:

É só fazer o update da BIOS. Mas lá em cima você não falou F4?

A minha é a BIOS F4 da Semp Toshiba já veio com ela, a mesma não consigo fazer "downgrade" pra F3, a instalação é bloqueada pela mesma, ou seja, tem no maximo uns 3 processadores compativeis com minha placa-mãe >:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...