Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
_Viniicius

Qual S.O usar? Windows 10 ficou com baixo desempenho

Recommended Posts

Olá, boa tarde, gostaria de um S.O que não travasse na minha máquina. Instalei o Windows 10 e não reproduz sequer um vídeo em 720p, já no Windows 7 fica em Full HD quase sem gargalo.
Placa-mãe: GA-965QM-DS2 (BIOS versão F4 Semp Toshiba STI 910133)
Processador: E6300 1.86GHz Core 2 Duo
Memória: 4GB RAM DDR2 (uma dúvida, se eu colocar mais RAM aumentaria a velocidade do Pc ou o gargalo está no processador?)
Memória de vídeo: Nenhuma, nem on, nem off.

Lembrando só S.O's do Windows

Editado por Viny
Removendo formatação desnecessária.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, o Windows 7 tá obsoleto. Fez uma instalação limpa(do zero) do Windows 10? Pode tentar o 8.1 também. Mas antes durante o uso observe no gerenciador de tarefas o que acontece com a uso de memória e processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Video on você tem... se não nem tinha imagem no monitor... O gargalo vem dos dois... Windows 7 home 64 bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Windows 8,1 32 bits(devido placa integrada pegar parte da RAM) eSO usar 3,5 GB.

Interface semelhante W7 e é mais leve.

Recomendo pegar um E8600 ou Q8400, mas vai ter que ver se o COOLER dá conta.

Se puder colocar mais 4GB(em 4X2gb) ajudaria.Nesse caso(com 8GB) W8.1 64 bits

Compartilhar este post

Link para o post
agora, KisBR disse:

Video on você tem... se não nem tinha imagem no monitor... O gargalo vem dos dois... Windows 7 home 64 bits.

Memoria de video? Se tenho nem eu sabia que tinha, obrigado por me falar que tenho

Compartilhar este post

Link para o post

Acho esse pc fraco para o windows 10. O windows 7 está obsoleto mas o pc dele tb é antigo...

adicionado 0 minutos depois
agora, _Viniicius disse:

Memoria de video? Se tenho nem eu sabia que tinha, obrigado por me falar que tenho

Sim. Os processadores intel tem video integrado.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, _Viniicius disse:

agora, PedraX disse:

Windows 8,1 32 bits(devido placa integrada pegar parte da RAM) eSO usar 3,5 GB.

Interface semelhante W7 e é mais leve.

Recomendo pegar um E8600 ou Q8400, mas vai ter que ver se o COOLER dá conta.

Se puder colocar mais 4GB(em 4X2gb) ajudaria.Nesse caso(com 8GB) W8.1 64 bits

Placa-mãe não suportaria um processador melhor, TALVEZ nem mais memoria ram kk

3 minutos atrás, Ricardov disse:

Olá, o Windows 7 tá obsoleto. Fez uma instalação limpa(do zero) do Windows 10? Pode tentar o 8.1 também. Mas antes durante o uso observe no gerenciador de tarefas o que acontece com a uso de memória e processador.

A parada é a interface dele que é muito pesada, muita coisa desnecessária

Compartilhar este post

Link para o post

Sim você pode trocar o processador e colocar mais ram, mas tb tem que ver se sua fonte suporta esse up...

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, KisBR disse:

Acho esse pc fraco para o windows 10. O windows 7 está obsoleto mas o pc dele tb é antigo...

Sim. Os processadores intel tem video integrado.

Ei mano mas eu queria memoria de video pra colocar Windows 10 (acho que a interface ficaria beeem mais leve, certeza) mas minha fonte nao aguenta. Sabe uma GPU que gaste o minimo de energia possivel nem que fosse uma de 128mb / 512mb so para o Windows mesmo e assistir um video no YT? Nada de jogo nesse pc kk

Compartilhar este post

Link para o post

Sua placa-mãe suporta:

Supports Intel® Core™2 Extreme Quad-Core / Core™2 Duo / Intel® Pentium® Extreme/ Intel® Pentium® D processor

Supports 1066/800/533 MHz FSB

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, KisBR disse:

Sua placa-mãe suporta:

Supports Intel® Core™2 Extreme Quad-Core / Core™2 Duo / Intel® Pentium® Extreme/ Intel® Pentium® D processor

Supports 1066/800/533 MHz FSB

Aaaaaa pensei que só suportava 1066 MHz FSB foi os caras que disseram, qual a fonte desta informação? Poderia me passar o link? É oficial da Gigabyte?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, _Viniicius disse:

Placa-mãe não suportaria um processador melhor, TALVEZ nem mais memoria ram kk

Suporta sim, até Quad core equivalente a i3:

https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-965QM-DS2-rev-20#support-cpu

Tem 4 slots. Se você estiver usando RAM de 1GB aí não dá mesmo, terá que trocar os 4 slots por 2 GB.Encontra até que barato no mercado livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que colocar uma placa de video ai vai exigir do seu processador e não vai dar grandes melhorias para windows 10... primeiro deveria pensar no processador e ram...

Compartilhar este post

Link para o post

@_Viniicius

Pode ter sido falta de driver compatível.. Não vai ter mesmo, pra um PC de 10 anos atrás.. Veja no site da fabricante da placa-mãe, qual sistema operacional "menos antigo", ela dá suporte com drivers.. Deve ser o Vista ou 7 mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, PedraX disse:

Suporta sim, até Quad core equivalente a i3:

Tem 4 slots. Se você estiver usando RAM de 1GB aí não dá mesmo, terá que trocar os 4 slots por 2 GB.Encontra até que barato no mercado livre.

Tenho um slot ainda...

4 minutos atrás, KisBR disse:

Penso que colocar uma placa de video ai vai exigir do seu processador e não vai dar grandes melhorias para windows 10... primeiro deveria pensar no processador e ram...

Me recomenda um processador que tenha TDP 65w e a versão da BIOS  seja F4 pra minha placa-mãe? Não importa o preço, só precisa o clock ser superior à 1.86GHz

Onde acho essa informação amigo @RS Faria?

Editado por _Viniicius

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, _Viniicius disse:

Me recomenda um processador que tenha TDP 65w e a versão da BIOS  seja F4 pra minha placa-mãe? Não importa o preço, só precisa o clock ser superior à 1.86GHz

É só olhar na tabela.Mas não tem sentido ficar limitado nos 65W. Dá para trocar o Cooler original por outro(e olhe que está na hora hein?) por menos de R$50. Qual seu orçamento para upgrade?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, PedraX disse:

É só olhar na tabela.Mas não tem sentido ficar limitado nos 65W. Dá para trocar o Cooler original por outro(e olhe que está na hora hein?) por menos de R$50. Qual seu orçamento para upgrade?

Então eu acho que até no maximo 95w de TDP

Minha fonte kkkk: PWS2003

Não se preocupe emrefrigeração amigo... Nisso me viro só quero mais processamento pro meu PC

Editado por _Viniicius

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, _Viniicius disse:

Minha fonte kkkk: PWS2003

É um fonte de 200W.Normal na sua config. Seu processador atual é 65W, então 30W a mais não fará diferença. você só não pode é inventar de colocar uma VGA externa, nesse caso terá que trocar o fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, PedraX disse:

É um fonte de 200W.Normal na sua config. Seu processador atual é 65W, então 30W a mais não fará diferença. você só não pode é inventar de colocar uma VGA externa, nesse caso terá que trocar o fonte.

Ufa kk não trabalho, ainda estudo não posso gastar muito :/

31 minutos atrás, _Viniicius disse:

Tenho um slot ainda...

Onde acho essa informação amigo @RS Faria?

Sendo assim poderia me recomendar um de até 95W? Com BIOS F4 da Semp Toshiba que é a minha, será q tem algum até no minimo 2.5ghz? Veja um pra mim por favor ou me passe a tabela, obrigado :D

@PedraX

Editado por _Viniicius

Compartilhar este post

Link para o post

depende de seu orçamento e seu uso. Se for para  jogos e navegação recomendo de 2,83Ghz para cima, como o Q9550 ou mesmo o E8600(3,3Ghz) que seria mais barato.

Não esqueça de trocar o cooler CPU

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, PedraX disse:

depende de seu orçamento e seu uso. Se for para  jogos e navegação recomendo de 2,83Ghz para cima, como o Q9550 ou mesmo o E8600(3,3Ghz) que seria mais barato.

Não esqueça de trocar o cooler CPU

N/A = Not support

IntelCore™ 2 Duo E86003.33GHz6MBWolfdale45nmE065W1333     |   N/A

IntelCore™ 2 Quad Q95502.83GHz12MBYorkfield45nmC195W1333     |    N/A

mano qual o BUS MHz q a placa-mãe suporta? Sao aquelas mesmo certeza??

@PedraX

Editado por _Viniicius

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão:melhor CPU: Core™ 2 Quad Q6700 ou Core™ 2 Duo E6700.

Mas examinei melhor seu caso e deve entrar em contato com o suporte da SEMP Toshiba(é que tem que ver o numero de serie que deve estar na plaquinha dele).

Aproveite para perguntar dos drivers para W8.1  e W10, em todo caso tem que saber mais informações da placa-mãe.

Até dá para ver alguma coisa usando o programa HWmonitor64.

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, PedraX disse:

Tem razão:melhor CPU: Core™ 2 Quad Q6700 ou Core™ 2 Duo E6700.

Mas examinei melhor seu caso e deve entrar em contato com o suporte da SEMP Toshiba(é que tem que ver o numero de serie que deve estar na plaquinha dele).

Aproveite para perguntar dos drivers para W8.1  e W10, em todo caso tem que saber mais informações da placa-mãe.

Até dá para ver alguma coisa usando o programa HWmonitor64.

tambem n suporta kkkkkkkkk aí é pra BIOS F3

@PedraX

Editado por _Viniicius

Compartilhar este post

Link para o post

É só fazer o update da BIOS. Mas lá em cima você não falou F4?

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, PedraX disse:

É só fazer o update da BIOS. Mas lá em cima você não falou F4?

A minha é a BIOS F4 da Semp Toshiba já veio com ela, a mesma não consigo fazer "downgrade" pra F3, a instalação é bloqueada pela mesma, ou seja, tem no maximo uns 3 processadores compativeis com minha placa-mãe >:(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais