Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Crash5656

Water cooler ou air cooler para overclock?

Recommended Posts

Caros usuários da Clube do Hardware, 

Estou com duvida sobre cooler para overclock, pensando que iria comprar o Cooler Master Masterliquid ML120L RGB (Não é por causa da RGB. Tá promoção da Kabum. Mais barato que Cooler Master Masterliquid 120 lite) (Não sou gamer nutella) ok? 

Mas ouvi que a gente falando sobre water cooler é ruim, não é bom para overclock. Então escolhi um air cooler DeepCool Lucifer V2, ele é meio grande 140mm de fan e feio (provavelmente muito trabalho para limpar o pó). 

Meu processador é FX 8120 @3,1 GHz, quero fazer overclock até ~4,3 GHz, mas meu cooler Cooler Master T3 EVO não segurou bem. Por isso sofreu com throttling (Passou de limite de temperatura)

Então qual é a melhor comprar? Me ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Crash5656 disse:

Então qual é a melhor comprar? Me ajuda!

Vamos lá... a parada é a seguinte: WC de 120 é furada, tem preço alto para desempenho a similar ao de um Air mediano. Não quer dizer que WC genericamente seja ruim, são só os de 120 que não valem, e só não valem mesmo por causa do preço.

Quanto ao que comprar, Maelstrom 240T. Você acha no Kabum e na Pichau perto dos 250R$, e nas promos que tem, é frequente até que você ache por 220~230. Sendo bem sincero, se o seu gabinete suportar, é o melhor custo/benefício do mercado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que Maelstrom 240T cabe no meu gabiente.

Meu gabiente é Thermaltake v3 BLACK EDITION. Será que cabe? 

adicionado 6 minutos depois

Parece que não cabe no gabiente por causa da placa de mãe e ram.

Olha que eu mostrei o foto

387f6f40-adb5-43c7-b1b7-8b4af866e6a3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Então?  Cooler Master Masterliquid ML120L é unica opção? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais