Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ramon Drumond

Preciso saber qual o modelo de fonte usada

Recommended Posts

Alguém me informa o modelo da fonte para esse computador? Preciso de uma de 500w e irei usar em outro gabinete pois esse gabinete a fonte é de um tamanho bem pequenoScreenshot_2.thumb.png.4a6fde47b3ca61fc13a846b4f80dc889.pngScreenshot_1.thumb.png.54396c0916680ac462689b28ab5a6e19.pngScreenshot_3.png.cac3322029bb7c7c35bf1a27e2c8e20b.pngScreenshot_4.png.67409184a6c0fdcf45f70ea91751ad22.pngScreenshot_5.png.49f016b742be4555c26d9801f5498bf0.pngScreenshot_6.png.d6160983a5b3bd5af26e83bbf119f9d8.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Ramon Drumond disse:

Alguém me informa o modelo da fonte para esse computador? Preciso de uma de 500w e irei usar em outro gabinete pois esse gabinete a fonte é de um tamanho bem pequeno

Mas... por que mesmo que você precisa de uma fonte 500w? Vai usar com uma Gtx 1070 ti ou superior?

Compartilhar este post

Link para o post

@Ramon Drumond Boa tarde

Essas máquina da HP, Dell, etc que usam seus próprio padrão de placa-mãe, gabinete, fonte é complicado.

Acho que o padrão dessa fonte é slim mini itx.

fonte-slim-mini-itx-300w-hp-dell-vostro-

E esse padrão é chato de achar de boa qualidade, e qual vai ser a necessidade de uma fonte de maior capacidade?

Att Edvaldo

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvaldo J. Frederico @Imakuni @Ramon Drumond se vai utilizar outro gabinete, opte por um gabinete padrão, ai qualquer fonte de qualidade ja te serve, acredito que uma cx450 seria otima ai.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Essas máquina da HP, Dell, etc que usam seus próprio padrão de placa-mãe, gabinete, fonte é complicado.

Acho que o padrão dessa fonte é slim mini itx.

O padrão é usarem o formato TFX.

4 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

E esse padrão é chato de achar de boa qualidade, e qual vai ser a necessidade de uma fonte de maior capacidade?

1 minuto atrás, Mallman420 disse:

@Edvaldo J. Frederico @Imakuni @Ramon Drumond se vai utilizar outro gabinete, opte por um gabinete padrão, ai qualquer fonte de qualidade ja te serve, acredito que uma cx450 seria otima ai.

Seasonic SS-300TFX. Na dúvida, é só recomendar essa que é fácil de achar no Mercado Livre e tem preço razoável, na casa dos 70R$.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ramon Drumond so se for uma placa muito especial que nao, acho que todas sao 20 ou 24 pinos, então sim, serve tranquilamente 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ramon Drumond disse:

@Imakuni vou colocar uma placa de video r7 250

adicionado 1 minuto depois

@Edvaldo J. Frederico Pretendo usar uma placa de video r7 250

adicionado 4 minutos depois

@Mallman420 mas essa fonte serviria nessa placa-mãe minha?

Ah tá, então não precisa nem de longe uma fonte tão grande. Se for mudar para um gabinete normal, pegue uma CX450 que já dá de sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente sim.

Mas pra desencargo de consciência, coloque uma foto aqui dos conectores de energia que estão ligados hoje nesta placa.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Ramon Drumond disse:

@Imakuni mas essa fonte CX450 ela pega nessa placa-mãe minha? da pra conectar? 

Qualquer fonte que não seja mais velha que 15 anos vai pegar com praticamente qualquer placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Ramon Drumond disse:

@renf Eu n sei aonde fica isso, aqui ta uma foto da placa-mãe e o nome dela é placa-mãe Ms-7a02 798930-001

Como eu falei,

4 horas atrás, Imakuni disse:

Qualquer fonte que não seja mais velha que 15 anos vai pegar com praticamente qualquer placa-mãe.

Você não precisa se preocupar com compatibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta tranquilo. Vai dar tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

@renf agora so uma ultima duvida, o modelo de ram é ddr4, qualquer ram ddr4 funciona? estou pensando em comprar essa: Memória 8gb Ddr4 2400mhz Hyperx Fury Cl15 @Imakuni

Compartilhar este post

Link para o post

@Ramon Drumond É uma boa memória. Pode comprar tranquilo. Não lembro de cabeça agora se tem dessa linha, mas se achar CL14 melhor. De qualquer forma, se for pagar mais caro pega essa mesmo. A diferença não vale a pena.

Ops... respondendo sua questão. Não compra com mais de 2400MHz. No seu caso não vale a pena.... na verdade na maioria dos casos não vale. Quanto ao tamanho (8GB, 4GB, etc), pode ser qualquer uma que tua placa aceita.

Editado por renf

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Ramon Drumond disse:

@renf agora so uma ultima duvida, o modelo de ram é ddr4, qualquer ram ddr4 funciona? estou pensando em comprar essa: Memória 8gb Ddr4 2400mhz Hyperx Fury Cl15 @Imakuni

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais