Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucasflores

Mitsubishi TC-1421 apagada, inoperante

Recommended Posts

Olá,  estou com este televisor,  quando ligo ele,  ele faz "tec" (O relê arma),  porém,  a televisão fica inoperante,  não chega alta tensão,  a bobina não oscila,  o led não liga,  esta morta!  

O que eu posso fazer para resolver este problema?  Obrigado a todos os que possam ajudar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Eu não estou conseguindo achar o esquema desse televisor,mas essa tv chega armar a fonte normal,essa tv usa foto acoplador troque,e se no caso a fonte não armando,solte o flyback,pode pelo menos nos informar o codigo chassi dela

Compartilhar este post

Link para o post

http://vfcoisasantigas.blogspot.com/2013/07/televisores-de-teclado-i-mitsubishi-e.html

Esse é o modelo da televisão (o primeiro que aparece)  quanto ao número do chassis,  não sei informar o número,  pois a várias numerações,  não sei qual é referente ao chassis. 

Em relação a fotoacoplador,  não consegui identificar na placa. 

Editado por Lucasflores

Compartilhar este post

Link para o post

Putz complicou,sem esquema não tenho como tentar te auxiliar foto acoplador Geralmente ele aqueles ci de 4 terminal fica na fonte,alguns tvs mais antigos nao usavam,bom mas o+b arma normal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã irei verificar se há tensão na linha do +B e trago mais informações

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucasflores Sugiro começar as verificações, removendo o flyback e verificando os capacitores da fonte...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Ciandro Pode ser o varicap eeprom micro,troque os eletroliticos proximo ao varicap e verifica se ha solda fria,se tudo ok pode ser o varicap eeprom micro ruim,mas com certeza é o varicap.

adicionado 0 minutos depois

@Lucasflores Veja se a fonte armou e ela parou de atraca o rele.

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei a TV sem o fly e se ouve um zumbido de alta frequência,  parecendo algum capacitor carregando,  acho que sem o flyback a TV conseguiu ligar

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ciandro Silva Gois disse:

Olá boa tarde!!!

Estou com uma tv toshiba modelo 2999 JMS LEM6, com o seguinte defeito:

Não possui audio nos canais, porém, quando usamos dvd em sua entrada AV aí já aparece o áudio.

si tiver imagem nos canais pelo varicap pode ser o micro

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Creio q deve ser o yoke,sim o yoke faz um zumbidinho quando gera alta,então troque o flyback,coloca um brasalfa ok

adicionado 1 minuto depois

@isaias jose da silva Sim amigo tambem mas as vezes é o varicap,capacitores proximo,memoria primeiro é comecar pelo mais barato antes de partir para o mais caro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Mitsubishi TC-2001,  os flybacks são identicos,  já verifiquei,  esse fly funciona,  já que são iguais,  posso substituí-lo por esse que tenho aqui? 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o codigo eo final  são os mesmos ?se for sim se não nem coloca,os enrolamentos podem ser iguais mas tensão de trabalho das de 20 polegadas é mais alto,se for diferente nem coloca pode quebrar o cinescopio.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

se o enrolamento for igual é preciso  mudar o capacitor com mair capacitancía  q amorteci a alta tensão q fica aclopado no coletor do transitor saida horizontal 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então posso botar o fly,  mas tenho que aumentar a capacitância do capacitor de largura? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucasflores Depois que você removeu o flyback, qual a tensão que o +B apresentou?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim teria que aumentar o capacitor,mas no caso pode expandir imagem por exemplo o simbolo da globo e do sbt nao vai aparecer ou aparecer pela metade,mas te aconselho por o original do mesmo codigo evita muita dor de cabeça,mas no outro caso pode fazer a modificacao mas nao garantimos que ira dar certo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a tarde vou passar em um amigo que tem uma eletrônica, e vou ver se ele não tem esse flyback.

Quando eu chegar em casa depois do trabalho, irei verificar a tensão do +B, caso eu não consiga encontrar esse flyback, vou me arriscar a fazer a adaptação.

Não consegui encontra-lo para venda nos sites.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais