Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mitsubishi TC-1421 apagada, inoperante


Posts recomendados

Olá,  estou com este televisor,  quando ligo ele,  ele faz "tec" (O relê arma),  porém,  a televisão fica inoperante,  não chega alta tensão,  a bobina não oscila,  o led não liga,  esta morta!  

O que eu posso fazer para resolver este problema?  Obrigado a todos os que possam ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://vfcoisasantigas.blogspot.com/2013/07/televisores-de-teclado-i-mitsubishi-e.html

Esse é o modelo da televisão (o primeiro que aparece)  quanto ao número do chassis,  não sei informar o número,  pois a várias numerações,  não sei qual é referente ao chassis. 

Em relação a fotoacoplador,  não consegui identificar na placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ciandro Pode ser o varicap eeprom micro,troque os eletroliticos proximo ao varicap e verifica se ha solda fria,se tudo ok pode ser o varicap eeprom micro ruim,mas com certeza é o varicap.

adicionado 0 minutos depois

@Lucasflores Veja se a fonte armou e ela parou de atraca o rele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ciandro Silva Gois disse:

Olá boa tarde!!!

Estou com uma tv toshiba modelo 2999 JMS LEM6, com o seguinte defeito:

Não possui audio nos canais, porém, quando usamos dvd em sua entrada AV aí já aparece o áudio.

 

si tiver imagem nos canais pelo varicap pode ser o micro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio q deve ser o yoke,sim o yoke faz um zumbidinho quando gera alta,então troque o flyback,coloca um brasalfa ok

adicionado 1 minuto depois

@isaias jose da silva Sim amigo tambem mas as vezes é o varicap,capacitores proximo,memoria primeiro é comecar pelo mais barato antes de partir para o mais caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim teria que aumentar o capacitor,mas no caso pode expandir imagem por exemplo o simbolo da globo e do sbt nao vai aparecer ou aparecer pela metade,mas te aconselho por o original do mesmo codigo evita muita dor de cabeça,mas no outro caso pode fazer a modificacao mas nao garantimos que ira dar certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje a tarde vou passar em um amigo que tem uma eletrônica, e vou ver se ele não tem esse flyback.

Quando eu chegar em casa depois do trabalho, irei verificar a tensão do +B, caso eu não consiga encontrar esse flyback, vou me arriscar a fazer a adaptação.

Não consegui encontra-lo para venda nos sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...