Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com trilha rompida


Vis2si

Posts recomendados

Boa tarde.

Estou com um placa-mãe modelo 6-71-E51Q0-D02A GP

A mesma está com a trilha rompida no segundo pino da do lado torrado que no caso é do lado direito.

Peço ajuda d vcs quem puder me indicar onde posso jampear ou se alguém tiver o esquema elétrico. Desde já agradeço pela atenção dispensada.

IMG_20180621_152154682.jpg

IMG_20180621_152251786.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade esse teu CI foi pro espaço... está torrado, vai ter que trocar ele.

Não será apenas a trilha que vai resolver. Apesar que posso estar meio cego, mas não é a trilha em si que está rompida, e sim a perna do CI. A trilha deste cara ou está nas camadas internas da placa ou do lado oposto da dela.

 

Outra coisa, não precisa do esquema da placa-mãe, mesmo porque isso é bem difícil de conseguir, Tenta ler o código em cima do CI pra achar o datasheet dele na internet. Com o código dele você também consegue comprar pela internet. Agora se não é acostumado com eletrônica dificilmente vai conseguir colocar ele, mesmo porque precisa de ferramentas adequadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque eu não havia tirado o CI ainda. Foi eu mandar calor em cima e ele soltou em dois pedaços...e justamente o de torrou no CI rompeu a trilha. Esta foto é antes da retirada. você tem esquema elétrico desta placa?

adicionado 16 minutos depois

Eu vou tentar pelo datasheet do componente. Ah eu mexo com Eletrônica. Tenho todas as ferramentas necessárias a manutenção. Obrigado pela atenção. Se conseguir o datasheet do componente eu retorno aqui e t dou um like.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...