Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Programação de software para pc


Posts recomendados

Quero começar a fazer cursos de programação, meu objetivo é aprender a desenvolver aplicativos para pc. Quais cursos devo começar a fazer ? Qual a melhor linguagem de programação(bem feita,bastante usada no mercado atual), e um bom site com preços acessíveis ?

 

Gratos desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Gabriel Sanrana

 

Olha eu pessoalmente gosto muito da Alura  lá você paga uma mensalidade e pode fazer todos os cursos do site e são vários cursos e todos com qualidade, sobre a linguagem, não existe a melhor linguagem, porém para desenvolver aplicativos de desktop eu usaria C#, java ou até C dependendo do que você quer desenvolver.

Uma dica para você, atualmente o mercado de trabalho vem se voltando bem mais para área web do que para desktop.

 

Bem espero ter ajudado,se ficou alguma duvida é só perguntar ai :D

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel Sanrana Não tem sentido "começar" por web se o seu objetivo é desenvolvimento desktop.

 

Estude lógica da programação para se situar e aprender o básico, depois parta para C direto Posterior você aprimora o que aprendeu em C++ e farás aplicativo Desktop.

 

Em contra-partida,  uma linguagem muito em alta é javascript.  Se combinado com o Node-webkit, poderás desenvolver boas aplicações envolvendo o desktop e web. No caso por exemplo conectar-se a um servidor.

 

Não conheço o curso que foi recomendado, mas sugiro que antes de gastar dinheiro em algo que você pode ou não ter um retorno, procure outras fontes de conhecimento gratuitas, como youtube, tutoriais espalhados por aí pela internet.. o codeacademy... Vai por mim, a maioria(só para não dizer todos) não aprofunda na linguagem, eles te dão o básico ao "intermediário"  e você fica mais querendo saber do que aprende de fato.  Faculdade de 3 a 5 anos é assim, imagina um curso com pouco tempo.

 

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...