Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive com instalador do w10 não inicia a instalação pelo boot!


Mii7

Posts recomendados

Então.. eu primeiramente baixei a iso do win10 pelo media creation tool para evitar qualquer tipo de erro, logo depois, usei o rufus para coloca-lo no pendrive ( 16gb ), porém, aconteceu o que está descrevido no titulo.. achei que era algum problema com a configuração então vi alguns videos no yt para ver a melhor config, formatei e configurei o rufus mas o erro persistia ( sim, eu ja tinha habilitado o boot [ USB flash > HD > a entrada de dvd/cd que esqueci o nome ].

 

então, pensei que seria mais fácil com yumi e tentei ele tambem ( e realmente foi ), porém, para quem é familiarizado com o software, quando coloquei o pendrive para iniciar primeiro, apareceu uma interface com as opções de continuar a inicialização com o HD e tambem a de escolher os instaladores, e obviamente era a segunda opção, porém, apareceu uma espécie de cmd para digitar algum comando mas eu n fazia nem ideia do que eu tinha que fazer então tentei outro método.

 

logo, tentei baixar a iso diretamente pro pendrive pelo media creation tool, porém, por algum motivo quando terminou o download deu um erro e o pendrive ficou assim:

image.png.209d9b2681e339ee086492e0e6cccc9d.png

 

até o momento isso foi tudo o que aconteceu.. também tentei uma iso que baixei do PHDowns por torrent para verificar se o erro era a iso e o erro persistia..

 

quem puder me ajudar ficarei eternamente grato pelo mesmo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Menko disse:

A iso foi instalada no pendrive?

Costumo usar este programa e recomendo

http://www.pendrivelinux.com/universal-usb-installer-easy-as-1-2-3/

 

Entrou na bios e mudou o boot? Ou fez pela tecla de boot, algumas placas usam F8 ou F11 para escolher o boot.

 

Sim, como dito no texto, tentei usando o rufus e o yumi

 

sim, entrei na bios do pc e coloquei a ordem certinha por lá

adicionado 0 minutos depois
19 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

O que acontece exatamente quando inicia pelo pendrive?

Basicamente a inicialização normal do windows, parece que ele não reconhece o pendrive ou algo do tipo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Tentou a texla de boot pra ver se o pendrive é reconhecido? Pode ser F11, F2, F8, DEL, ESC. Se o pendrive aparecer na lista é porque foi reconhecido.

Sim, ele é reconhecido na bios eu estive deixando sempre ele primeiro, salvando as alterações e reiniciando o pc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para Windows 10 o método mais indicado é usar a ferramenta Media Creation Tool e já gravando em um pendrive.

Ela já prepara o pendrive para os vários ambientes possíveis.

Pois podemos ter a placa nos modos UEFI, BIOS ou ambas como o CSM em conjunto com o formato dos discos que podem ser em MBR ou GPT.

Quando usamos o Rufus, por exemplo, temos que saber estas informações para a configuração dele, com a Media Creation Tool isto já é feito para todos os ambientes possíveis.

Um bom tutorial para a Media Creation Tool:

https://postsinfo.blogspot.com/2016/05/download-windows-10.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, f_neto disse:

Para Windows 10 o método mais indicado é usar a ferramenta Media Creation Tool e já gravando em um pendrive.

Ela já prepara o pendrive para os vários ambientes possíveis.

Pois podemos ter a placa nos modos UEFI, BIOS ou ambas como o CSM em conjunto com o formato dos discos que podem ser em MBR ou GPT.

Quando usamos o Rufus, por exemplo, temos que saber estas informações para a configuração dele, com a Media Creation Tool isto já é feito para todos os ambientes possíveis.

Um bom tutorial para a Media Creation Tool:

https://postsinfo.blogspot.com/2016/05/download-windows-10.html

o problema é que o media creation tool não conclui o download, ele chegaa baixar 100% mas da um erro lá pro finalzinho.. logo logo tentarei de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Menko disse:

@Mii7 Tentou resetar a bios? Trocar o pendrive?

Acho que você está naquela situação de que toda tentativa é válida, até as meio absurdas.

eu comprei um pendrive de 25 reais 8gb achando que o arquivo do win ia dar dentro, não deu.

outra pessoa comprou esse pendrive de 50 reais16gb para mim, não deu

 

trocar pendrive já não tem o mesmo significado pra mim ;-;

 

e sim, qualquer tentativa é válida, se conhecer algum outro método alternativo para formatar o windows poderia compartilhar? -;

 

( se isso ajuda, o nome do pendrive é VendorCo ProductCode USB Device.. nome estranho né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows só não instala se for problema de hardware ou de pessoaware.  Seu caso parece ser de hardware, ou seja, pendrive falsificado do Paraguai.

 

Troque o pendrive e siga os passos indicados para uma instalação sem dor de cabeça do Windows 10:

 

1 - Baixe a imagem ISO do Windows 10, válida para Home e Professional:
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO

 

2 - Crie o pendrive de instalação com a própria ferramenta da Microsoft. Você pode utilizar o Ruffus ou outro utilitário qualquer desde que saiba marcar as opções corretas. A ferramenta da Microsoft adapta-se a todas as configurações.

 

3 - Dê boot com o pendrive de instalação. Isso é feito escolhendo o pendrive como primeira opção de boot no BIOS ou através do menu temporário que pode ser acessado por uma tecla de atalho no momento em que o computador é ligado e dá um beep. O modo UEFI tem de estar ativado no BIOS se o computador não for muito antigo com BIOS tradicional. Em notebooks e computadores "de marca" que vieram com outro sistema operacional de fábrica, pode também ser necessário desativar a opção Secure Boot no setup do BIOS.

 

4 - O Windows vai iniciar com uma tela pedindo para escolher o Windows a ser instalado e depois para escolher idioma, horário local e layout do teclado. Faça isso.

 

5 - Na segunda tela você vai simplesmente clicar em Instalar agora.

 

6 - O Windows vai pedir na próxima tela para inserir a chave do produto. Clique em Eu não tenho uma chave do produto.

 

7 - O Windows vai mostrar uma tela dos termos de licença. Clique em Aceitar.

 

8 - O Windows vai mostrar uma tela com as opções de Atualização ou Instalar o Windows somente. Na primeira opção você reinstala mantendo os arquivos e configurações. Na segunda opção você perde tudo que está no HD e faz uma instalação limpa, nova.

 

9 - Na tela seguinte o Windows pergunta Onde voce deseja instalar o Windows. Se está fazendo uma instalação limpa, marque todas as partições e clique em Excluir. 

 

10 - O Windows vai mostrar a mesma tela, desta vez só com o Drive 0 e espaço não alocado. Clique em Nova. O Windows criará as partições necessárias automaticamente. Depois selecione a partição primária e clique em Próxima.

 

11 - O Windows começa a instalação numa nova tela, mostrando o andamento: Copiando arquivos do Windows, etc. Após isso o computador reinicia.

 

A partir daí o Windows dará início às configurações pessoais. Vai insistir para você logar numa conta Microsoft, não faça isso. Escolha Pular esse passo. Use conta offline. Ao final de tudo você vai ativar o Windows inserindo sua chave de ativação, caso a ativação não tenha sido feita automaticamente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, TonhoE disse:

Windows só não instala se for problema de hardware ou de pessoaware.  Seu caso parece ser de hardware, ou seja, pendrive falsificado do Paraguai.

 

Troque o pendrive e siga os passos indicados para uma instalação sem dor de cabeça do Windows 10:

 

1 - Baixe a imagem ISO do Windows 10, válida para Home e Professional:
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO

 

2 - Crie o pendrive de instalação com a própria ferramenta da Microsoft. Você pode utilizar o Ruffus ou outro utilitário qualquer desde que saiba marcar as opções corretas. A ferramenta da Microsoft adapta-se a todas as configurações.

 

3 - Dê boot com o pendrive de instalação. Isso é feito escolhendo o pendrive como primeira opção de boot no BIOS ou através do menu temporário que pode ser acessado por uma tecla de atalho no momento em que o computador é ligado e dá um beep. O modo UEFI tem de estar ativado no BIOS se o computador não for muito antigo com BIOS tradicional. Em notebooks e computadores "de marca" que vieram com outro sistema operacional de fábrica, pode também ser necessário desativar a opção Secure Boot no setup do BIOS.

 

4 - O Windows vai iniciar com uma tela pedindo para escolher o Windows a ser instalado e depois para escolher idioma, horário local e layout do teclado. Faça isso.

 

5 - Na segunda tela você vai simplesmente clicar em Instalar agora.

 

6 - O Windows vai pedir na próxima tela para inserir a chave do produto. Clique em Eu não tenho uma chave do produto.

 

7 - O Windows vai mostrar uma tela dos termos de licença. Clique em Aceitar.

 

8 - O Windows vai mostrar uma tela com as opções de Atualização ou Instalar o Windows somente. Na primeira opção você reinstala mantendo os arquivos e configurações. Na segunda opção você perde tudo que está no HD e faz uma instalação limpa, nova.

 

9 - Na tela seguinte o Windows pergunta Onde voce deseja instalar o Windows. Se está fazendo uma instalação limpa, marque todas as partições e clique em Excluir. 

 

10 - O Windows vai mostrar a mesma tela, desta vez só com o Drive 0 e espaço não alocado. Clique em Nova. O Windows criará as partições necessárias automaticamente. Depois selecione a partição primária e clique em Próxima.

 

11 - O Windows começa a instalação numa nova tela, mostrando o andamento: Copiando arquivos do Windows, etc. Após isso o computador reinicia.

 

A partir daí o Windows dará início às configurações pessoais. Vai insistir para você logar numa conta Microsoft, não faça isso. Escolha Pular esse passo. Use conta offline. Ao final de tudo você vai ativar o Windows inserindo sua chave de ativação, caso a ativação não tenha sido feita automaticamente.

no passo 10, como eu faço para criar uma partição de uns 100gb? desde do ano passado costumava guardar variadas coisas em outra partição pra ficar um pouco mais organizado.

 

poxa, pior que uma pessoa gastou 50 pila nesse lixo pra mim.. parece que vou ter que revisar o local da compra do próximo..

apesar de tudo, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TonhoE disse:

Aí você faz leve modificação no passo 10 e antes de selecionar a partição primária e clicar em Próxima, selecione ela, quando ainda estiver sem partição, e mande criar outra Nova partição do tamanho desejado. 

 

new.png

blw, valeu ai colega <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...