Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel calculando intervalo entre duas datas considerando todos os meses como 30 dias


Posts recomendados

Boa noite amigos, estou com uma grande dificuldade para encontrar uma formula que calcule o período entre duas das mas que leve em consideração todos os meses com 30 dias. Ex: 10/01/2018 a 05/03/2018 teria que trazer o resultado de 21 dias de janeiro + 30 dias de fevereiro + 5 dias março = 56 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia@Jardelson Oliveira

 

Você descreveu que desejava considerar só 30 dias, mas a tua contagem está considerando 31 dias, por isso, tive que adaptar a fórmula para bater com  teu resultado.

 

Para a célula G3, para retornarmos o número de dias entre duas datas, considerando os meses com 30 dias, utilizei a função DIAS360.

Para a célula D3 dias, montei uma formula que retorna os número de dias considerado sempre 30 dias.

 

Nas demais células foi utilizada a função DATADIF.

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

19_07_18_CONTAGEM ENTRE DATAS_Patropi.xlsx

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Patropi disse:

Bom dia@Jardelson Oliveira

 

Você descreveu que desejava considerar só 30 dias, mas a tua contagem está considerando 31 dias, por isso, tive que adaptar a fórmula para bater com  teu resultado.

 

Para a célula G3, para retornarmos o número de dias entre duas datas, considerando os meses com 30 dias, utilizei a função DIAS360.

Para a célula D3 dias, montei uma formula que retorna os número de dias considerado sempre 30 dias.

 

Nas demais células foi utilizada a função DATADIF.

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

19_07_18_CONTAGEM ENTRE DATAS_Patropi.xlsx

 

 

Bom dia, é exatamente o que eu estava precisando... muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite companheiros, as resposta que me enviaram foi de grande ajudar, mas infelizmente descobri que preciso da contagem de dias trabalhados sendo 22 dias fechado para cada mês. Estou enviando em anexo a tabela que criei mas não obtive o resulto esperado. Se poderem me ajudar :thumbsup:

CALCULO DIAS TRABALHADOS - 22 DIAS_MES.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde, aproveitando este post que é sobre DATA, e necessitando dos GENIAIS conhecimentos de PATROPI, estou tentanto fazer uma planilha com a fórmula =DATADIF, no entanto, preciso que o retorno seja ANO, MESES E DIAS, numa mesma linha (conforme exemplo anexo) bem como digitar a data sem barras (ela formatando-se automaticamente).

 

 

Data Dif.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia grande Gênio, funcionando perfeitamente (como tudo que você soluciona), estou precisando arrastar a célula para baixo, mas ela continua com a referência da linha de cima, como proceder.

 

Aproveitando, há possibilidade de lhe enviar e-mail para a solução de uma planilha (por ter dados que não podem tornar-se público).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia @Keu Borges

 

Para arrastar a formula sem repetir a referência, basta retirar os cifrões, pois são eles que travam as células.

selecione essa parte $B$2 e clique em F4 para você aprender como lidar como essa ferramenta.

Se tiver cifrão só antes do B é a coluna que esta travada, se estiver só antes do número é a linha e se estiver nos dois, como esse caso, tanto linha como coluna estão travados.

 

Quanto a planilha, normalmente as pessoas postam um arquivo Excel com a mesma estrutura da planilha original, mas com poucos dados e os sigilosos substituídos por outra expressão como por exemplo, nome1, nome 2, empresa1, empresa 2, etc..

 

[]s

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a planilha, normalmente as pessoas postam um arquivo Excel com a mesma estrutura da planilha original, mas com poucos dados e os sigilosos substituídos por outra expressão como por exemplo, nome1, nome 2, empresa1, empresa 2, etc..

[]s

 

👨‍⚕️ OK... é que me tornei seu fã... kkkk aí o e-mail facilitaria alguns momentos, mas compreendi perfeitamente. Muito obrigado por mais um show de explicação com tamanha simplicidade.

 

POSTAREI POSTERIORMENTE A PLANILHA COM A NECESSIDADE

 

Um grande abraço!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Keu Borges

 

Isso é fácil, da para aproveitar as mesmas formulas, inserindo outra fórmula nomeada no validação.

O problema é que na planilha Oficio só será mostrado o nome selecionado, pois o critério que eu utilizei ali foi o sobrenome selecionado.

[]s

 

13_08_19_AUTOCOMPLETAR-Patropi v.2.xlsx

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...