Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Licença Digital para ativação de win 10 Pro 64 bits


Luis Turon

Posts recomendados

Ano passado comprei um PC que chegou com o Win 10 instalado e aparentemente correto já que faço todas as atualizações via Windows Update. Agora ganhei uma licença para ativar o Win 10 definitivamente. O problema é que não sei se o windows instalado no meu PC é "quente" ou "pirateado" e desta forma fico na dúvida do que pode acontecer caso eu fizer a simples substituição da licença. Tenho um ambiente, na minha máquina, totalmente estável sem me acarretar problemas. Desta forma, peço ajuda para entender qual a melhor forma de fazer esta substituição da licença. Seja pela simples substituição da licença, seja por uma das várias maneiras de reinstalação do windows (fiz uma .iso em DVD). Só não posso perder nenhum dos meus programas instalados e nenhum de meus arquivos pessoais.

Aguardo um retorno. Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você diz que comprou o computador já com o Windows instalado então a Nota Fiscal é o comprovante da legalidade do Windows, tudo depende da idoneidade do local da compra.


Execute o comando abaixo para visualizar o tipo de licença do sistema, se é permanente ou temporária.
Abra o CMD (Prompt de Comando) ou PowerSell como Administrador e digite:
slmgr /xpr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

f_neto, obrigado por ter respondido meu post. você esta certíssimo. Usando sua orientação descobri que minha licença atual é temporária (18/08/2018) e assim vou ter que correr para resolver este "embrolho". Como eu disse comprei este PC de uns caras que montavam equipamentos na garagem com peças da Sta. Efigenia (maquinas boas por sinal e deviam instalar em todas o SO) Ainda bem que ganhei esta licença e aconteceram esta série de situações que me levaram a descobrir tudo isto.

Agora meu amigo, se não for pedir muito, você pode me orientar com relação aos próximos passos a serem seguidos para fazer a correção da licença atual pela nova, levando em conta que não posso perder meu ambiente atual e meus arquivos pessoais. Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar a chave não altera seus arquivos, mas a chave tem que ser para a edição que está instalada, para ver a edição pressione as teclas Windows + r e digite winver

voce não informou a edição que está instalada, se a chave nova não é para a edição que está instalada voce vai ter que instalar a edição correta para a nova chave, aí terá que salvar seus arquivos pessoais e fazer uma nova instalação.

 

Para baixar o Windows 10 use a ferramenta Media Creation Tool, veja este tutorial:

https://postsinfo.blogspot.com/2016/05/download-windows-10.html

 

Se a chave é para a edição que está instalada é só ir em Configurações, Ativação e Alterar a chave do Produto

 

Editado: Tem um erro na imagem, à esquerda clique em Ativação.

key.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...