Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
iWolff

Como ligar o PC sem estabilizador

Recommended Posts

Olá,

Aqui em casa eu tenho um estabilizador que liga praticamente o pc inteiro (o roteador, monitor e a fonte do pc). Sei que não é muito recomendado o uso de estabilizadores, mas como é um pc velho, não me importo muito com isso, mas estou montando um computador para jogar e estou procurando uma maneira de ligar esse computador sem o uso desse estabilizador. Alguém poderia me dar pelo menos uma ideia de como fazer isso? Muito obrigado.
Obs: Sei que vocês não sabem como estão os fios daqui, mas qualquer dúvida, apenas pergunte que eu posso ajudar vocês a retirarem a minha dúvida


Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@iWolff Se a fonte for decente não tem segredo, é só colocar na tomada e pronto.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga diretamente na tomada ou compra um protetor contra surtos. (Clamper Energia 5).

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na tomada, igual sua TV.

Caso precise de mais tomadas e/ou não confie na sua rede elétrica (mas deveria arrumar sua rede ao invés deste paliativo) use filtro de linha com DPS, como os Clamper.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligue seu computador assim como você liga o ventilador, o televisor, o aspirador de pó, o liquidificador, o forno de micro-ondas, o refrigerador, etc, etc, etc.

Não tem nenhuma diferença entre eles a não ser que as fontes dos PC´s são melhores, muito melhores às vezes que as fontes de outros equipamentos. A maior parte das fontes para PC (desde que coloques nele uma fonte minimamente decente) pode operar desde 90 até 264 Volts AC sem ter de trocar sequer seleção de chave nenhuma. Verdadeiras heroínas. Nem se preocupe com seu PC...  Talvez quem mereça preocupação são os demais elementos elétricos ai de sua casa, mas não o PC..

 

PC se liga direto na tomada e, se quiseres melhorar a coisa ainda, oferecendo uma melhor proteção contra surtos de tensão, e ganhar algumas tomadas adicionais coloque nele um bom filtro de linha. Algo assim, por exemplo.

image.png.80076a7eff5655e79a1d388c29f95360.png

Chama-se iClamper energia 5 

 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×