Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook acer nitro 5 não inicia


Posts recomendados

Boa noite, amigos. Eu tenho um notebook acer nitro 5. Hoje instalei nele um ssd m2, e clonei o Hd que tinha o Windows 10 para o ssd. Após isso, entrei na bios e me certifiquei que o boot estava selecionado para ser através do ssd. Até aí tudo perfeito, e o boot foi feito pelo ssd. Depois eu entrei no gerenciamento de disco e formatei o HD original, excluindo todas as suas partições e criando uma partição única em branco. Depois disso, o notebook não está mais inicializando. Ao ligar ele vai para a tela azul de recuperação do Windows 10, mas ao clicar pra fazer a recuperação ele reinicia e volta para a mesma tela. Já entrei novamente na bios e o ssd continua como a primeira opção de boot.

Alguem pode encarecidamente me ajudar? O notebook é novo, é praticamente só tinha o Windows 10 no HD.

O modelo do notebook é o Acer Aspire Nitro AN515-51-75KZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clonou como ...copiou e colou ? faça a instalação no ssd ...pode ter ocorrido de não ter ido todos os arquivos necessários para o boot no ssd e mesmo que tenha setado o boot no ssd se o sistema não encontrar os arquivos nele ele procura outro local para iniciar automaticamente......so não vai iniciar se não for encontrado em local algum .. você pode tentar usar um disco do windows para reparar o boot no ssd .. mais o correto seria uma instalação limpa no ssd ..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

clonou como ...copiou e colou ? faça a instalação no ssd ...pode ter ocorrido de não ter ido todos os arquivos necessários para o boot no ssd e mesmo que tenha setado o boot no ssd se o sistema não encontrar os arquivos nele ele procura outro local para iniciar automaticamente......so não vai iniciar se não for encontrado em local algum .. você pode tentar usar um disco do windows para reparar o boot no ssd .. mais o correto seria uma instalação limpa no ssd ..

Cássio, eu clonei através do programa EaseUS Todo Backup. Eu baixei a ferramenta da Microsoft para criar um pendrive de reparação, mas tb não funcionou.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Amigo, boa noite.

tive quase o mesmo problema que você..
tentei clonar o HD no SSD usando o EaseUS Todo Backup, ele deu concluído, quando fui iniciar o Windows pelo SSD ele fica em loop infinito.. 
graças a deus eu não formatei o meu HD, com isso consegui desativar o SSD na BIOS e continuar iniciando pelo HD.

em relação ao SSD, estou com ele parado até o momento, procurando uma solução para poder inicia-lo, tendo em vista que quando ativo o SSD a Bios da boot principal no SSD, mesmo eu fazendo as alterações para boot primário no HD.

 

uma ideia que me deram é tentar iniciar o SSD em um outro notebook que não use o UEFI, mas penso que o resultado vai ser o mesmo.. 
tentei formatar o SSD mas não obtive êxito.

caso tenha conseguido resolver o seu problema.. compartilhe comigo.. POR FAVOR.

 

Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giuliano Armani, na verdade eu não consegui resolver da maneira que eu queria, preservando os arquivos do windows original que veio com o notebook. Como eu já havia formatado o HD e o sistema não estava inicializando pelo SSD, eu formatei o SSD também e iniciei uma instalação do windows do zero. Foi a única forma que eu encontrei. Isso já tem uns 5 meses, e de la pra cá eu venho usando o notebook sem problemas, o windows está rodando liso no SSD-M2. A diferença de inicialização para o HD é impressionante. 

Infelizmente não consegui manter o sistema original, mas no meu caso não tinha mais o que fazer mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá amigos,

Tive um problema parecido com um computador de um cliente. Clonei o HD para um SSD com o MiniTool Partition Wizard, o método não funcionou no modo próprio de migrar OS.

Então fiz a cópia das partições, onde ele sai da plataforma do Windows e copia os arquivos do sistema, e mesmo assim não funcionou....

Foi quebrando a cabeça que percebi que pelo fato do HD estar já com um tempo de uso, algum arquivo poderia estar danificado. Observação: fiz um chkdsk antes da cópia, chequei os arquivos do sistema e fiz um backup de todo o processo, fora a cópia de um drive para o outro.

O que resolveu no meu caso, com o próprio Partition Wizard foi a função rebuild MBR. Ele cria todas aquelas pastas e arquivos do sistema para um modo que seja bootável.

Depois disso foi fazer toda uma verificação dos arquivos novamente, chkdsk novamente e atualizar Windows e Drivers.

Sei que tem um função pelo cmd também de rebuild. Mas o programa citado torna o processo mais prático.

Se não conseguir acessar o HD antigo, tem a opção de utilizar em pendrive o Hirens Boot.

No caso sempre deixo um pendrive de backup com os recursos instalados também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...