Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para pc de 8mil


Posts recomendados

Antes de qualquer coisa eu gostaria de deixar claro que sou leigo quando se refere a preços e hardware. Mas eu andei fazendo algumas pesquisas e cheguei a uma configuração que supostamente atenda as minhas necessidades.

Eu fui até a Pichau e montei um pc com as seguintes configurações:

processador i7 8700k, com um cooler simples(mais pra frente eu pegaria um wc)

gtx 1080 ti amp extreme(pelo fato de ter uma boa refrigeração)

placa-mãe h310m

8gb ram por enquanto

1tb de hd

fonte Corsair CX Series CX650M 80 plus bronze 650w com pfc ativo

 

Quero dicas e críticas para essa config

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para streaming e criação de conteúdo seria melhor um Ryzen 7 2700X.

 

Não pegue 8700K com H310. O 8700K custa mais caro por oferecer overclock, e a H310 não permite.

Se for pegar H310, pegue um 8700 comum.

Se quiser o 8700K, pegue uma Z370 Gaming 5 da Gigabyte, é a mais custo benefício para overclock.

 

Se for focar mais no streaming e criação de conteúdo pegue o Ryzen 7 2700X e pegue a B350-F Strix da ASUS na Terabyte (peça para eles atualizarem a BIOS).

 

Para ambas as configurações, o ideal seria 16GB, então logo que comprar a máquina, já guarde pra pegar o próximo pente de 8GB.

O 2700X vem com o Wraith Prism, ótimo coolerbox.

Se for com o 8700K compre o Maelstrom 240T, WaterCooler mais custo-benefício.

 

Se for com o 8700 comum, pegue apenas um Gammax 200T da DeepCool, ele é ótimo para temperaturas em stock clocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 à vista R$7.972,20 RYZEN 7 2700X, WATER COOLER H60, GEFORCE GTX 1080 TI 11GB GIGABYTE, 16GB DDR4, HD 1TB, 600W, SIDESWIPE RGB

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-vulcan-ryzen-7-2700x-water-cooler-h60-geforce-gtx-1080-ti-11gb-gigabyte-16gb-ddr4-hd-1tb-600w-sideswipe-rgb

 

Foi so um exemplo, voce consegue diminuir esse valor se pesquisar peça a peça nos sites separadamente. Pegue pelo menos 16 gb de memoria e um ssd de 240 gb + , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o seu uso um R7 2700X é mais adequado, e bem mais barato. Ele ja vem com um cooler muito bom, e bonito. Roda mais frio e tem 4 threads a mais. E ano que vem você ainda vai ter opção de upgrade.

 

Case ele com uma mobo B350 ou 450, ele é desbloqueado para OC e elas suportam isso, porém, ele meio que faz isso sozinho gerenciando sozinho seu consumo e performance se baseando na temperatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2018 às 00:52, Bliff disse:

Antes de qualquer coisa eu gostaria de deixar claro que sou leigo quando se refere a preços e hardware. Mas eu andei fazendo algumas pesquisas e cheguei a uma configuração que supostamente atenda as minhas necessidades.

Eu fui até a Pichau e montei um pc com as seguintes configurações:

Quero dicas e críticas para essa config

 

8 mil com monitor ou 8 mil só o PC e o monitor é separado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bliff disse:

@brender logo após a black friday, pois os preços estão altos agora.

 

adicionado 1 minuto depois

@ClinkLinck achei a Gigabyte Z370M AORUS Gaming mais barata, será que ela não será tão beneficente?

 

Black friday é final do ano

 

Então volta aqui faltando 2 semanas para comprar, pois podem lançar novas placas de vídeos, processadores e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...