Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para pc de 8mil


Posts recomendados

Antes de qualquer coisa eu gostaria de deixar claro que sou leigo quando se refere a preços e hardware. Mas eu andei fazendo algumas pesquisas e cheguei a uma configuração que supostamente atenda as minhas necessidades.

Eu fui até a Pichau e montei um pc com as seguintes configurações:

processador i7 8700k, com um cooler simples(mais pra frente eu pegaria um wc)

gtx 1080 ti amp extreme(pelo fato de ter uma boa refrigeração)

placa-mãe h310m

8gb ram por enquanto

1tb de hd

fonte Corsair CX Series CX650M 80 plus bronze 650w com pfc ativo

 

Quero dicas e críticas para essa config

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para streaming e criação de conteúdo seria melhor um Ryzen 7 2700X.

 

Não pegue 8700K com H310. O 8700K custa mais caro por oferecer overclock, e a H310 não permite.

Se for pegar H310, pegue um 8700 comum.

Se quiser o 8700K, pegue uma Z370 Gaming 5 da Gigabyte, é a mais custo benefício para overclock.

 

Se for focar mais no streaming e criação de conteúdo pegue o Ryzen 7 2700X e pegue a B350-F Strix da ASUS na Terabyte (peça para eles atualizarem a BIOS).

 

Para ambas as configurações, o ideal seria 16GB, então logo que comprar a máquina, já guarde pra pegar o próximo pente de 8GB.

O 2700X vem com o Wraith Prism, ótimo coolerbox.

Se for com o 8700K compre o Maelstrom 240T, WaterCooler mais custo-benefício.

 

Se for com o 8700 comum, pegue apenas um Gammax 200T da DeepCool, ele é ótimo para temperaturas em stock clocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 à vista R$7.972,20 RYZEN 7 2700X, WATER COOLER H60, GEFORCE GTX 1080 TI 11GB GIGABYTE, 16GB DDR4, HD 1TB, 600W, SIDESWIPE RGB

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-vulcan-ryzen-7-2700x-water-cooler-h60-geforce-gtx-1080-ti-11gb-gigabyte-16gb-ddr4-hd-1tb-600w-sideswipe-rgb