Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Clapty

Problema com a alimentação da placa de vídeo

Recommended Posts

Pessoal, essa placa de vídeo já tem uns 4 anos de uso.

Limpei, troquei pasta térmica, passei uma borracha no contato da placa e até joguei sal grosso em cima kkk
Os cabos 6 pinos estão conectados corretamente e a placa esta bem encaixada na placa-mãe

Se alguém tiver alguma ideia de qual componente esta defeituoso na placa, eu posso dar uma olhada

tenho multímetro analógico e digital, só não sei por onde começo testando na placa 

Olhei alguns tutoriais, mas não achei outra solução se não for deixar com um técnico

sinceramente... Não queria pagar um técnico :/

Link: 

esse é o problema que esta apresentando ;-;

A minha fonte é uma Corsair 600w

A Placa de vídeo é uma GTX 750 1Gb 

Editado por Clapty

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque jogou sal grosso na placa? Esse problema começou do nada ou foi após alguma coisa?

A mensagem é de que o cabo PCI-e não está conectado, tem aí três possibilidades:

1 - Problemas no conector da GPU

2 - Problemas na fonte

3 - Problemas na GPU

Começaria passando limpa contatos tanto no cabo quanto no encaixe da placa de vídeo e testando.
Se der errado teria de testar com outra fonte.

Se der errado então é a GPU e aí complica...

Compartilhar este post

Link para o post

@Clapty

Sua fonte deve ter 2 conectores PCI-E (geralmente as de 600W tem), testa com o outro conector e vê se conserta.

Se não, veja se sua placa-mãe tem outro slot PCI Express, se tiver, poe a placa de vídeo nele.

Se nada disso der, ainda não elimina a chance de ser fonte, testar com outra fonte pode ser uma boa ideia.

46 minutos atrás, grievous disse:

Porque jogou sal grosso na placa? Esse problema começou do nada ou foi após alguma coisa?

Eu acho que foi brincadeira dele, a menos espero que sim...

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous

2 horas atrás, grievous disse:

Porque jogou sal grosso na placa?

essa parte foi só zoeira kkk mas eu vou dar uma olhada na fonte e vou ver umas vídeo aula sobre GPU de como testar 

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Narak13 disse:

@Clapty

Sua fonte deve ter 2 conectores PCI-E (geralmente as de 600W tem), testa com o outro conector e vê se conserta.

Se não, veja se sua placa-mãe tem outro slot PCI Express, se tiver, poe a placa de vídeo nele.

Se nada disso der, ainda não elimina a chance de ser fonte, testar com outra fonte pode ser uma boa ideia.

Eu acho que foi brincadeira dele, a menos espero que sim...

Eu testei com esse outro conector, mas não deu certo 

e a minha placa-mãe só tem um slot pci :/

mas vou testar com outra fonte (apesar que eu testei a tensão dos cabos da PCIe e ta batendo 12v normal)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais