Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não cria partição reservado pelo sistema


Posts recomendados

olá pessoal !

 

Hoje tentando formatar pra o Windows 7 um Computador de um amigo me deparei com o seguinte erro.

Eu exclui a partição total do HD e criei uma nova, mas na hora de criar a nova ele não criou a partição "Reservado pelo sistema", aquela de 100Mb.

Com isso, eu não consigo concluir a instalação do Windows 7.

Alguem imagina o que seja ? Meu HD está com algum problema? Tem solução ?

 

OBS: eu consigo usar esse mesmo HD apenas pra armazenamento de Dados formatando pelo sistema operacional mesmo (igual formata um pendrive), consigo salva arquivos sem problemas, mas não consigo instalar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A orientação de excluir todas as partições e Avançar está correta, mas tem pessoas que não entendem isso, então eu oriento a criarem uma partição única e na instalação clicarem em Novo. Assim o instalador do Windows irá criar um Novo Particionamento, ou seja, excluirá a partição única e criará automaticamente as partições necessárias.

 

Quando o disco tem a Tabela de Partiões no formato MBR:
A instalação do Windows criará automaticamente essas partições na unidade quando:
-Não houver uma Partição do Sistema na unidade.
-A unidade ainda não tiver três partições primárias.
-Houver espaço na unidade suficiente para criar as partições.

 

Quando o disco tem a Tabela de Partições no formato GPT:
A instalação do Windows cria uma EFI(ESP) na unidade quando:
-Não houver uma EFI(ESP).
-Existir espaço suficiente para criar uma partição de 100MB.
A instalação do Windows cria uma MSR quando:
-Não houver uma MSR.
-Existir espaço suficiente para criar uma partição de 128MB (Windows 10 1803 cria com 16MB)

 

E quando tem bastante espaço o instalador costuma criar uma Partição de Recuperação em torno de 500MB, que aliás, não serve para nada.

 

E vi já discos com várias Partições de Recuperação, isso ocorre quando o usuário instala o Windows 7, depois muda para o Windows 8, depois muda para o Windows 10 e depois volta para o Windows 7.

Caramba....podem deletar todas essas Partições de Recuperação, mas tem que ser pelo diskpart com o comando delete override.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...