Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gammax 400 para Ryzen 1800X


Posts recomendados

Bom dia estou pesquisando uma configuração com Ryzen 1800X e como não costumo usar WC estou pensando usar o GAMMAX400 que parece compativel, mas já ví alguns posts dizendo q ele não cobre a superficie toda do Ryzen.

Não sou gamer e acredito que não vai ter situações de overclock em meu uso: CAD simples e modelagem 3D. Moro em SP e a temperatura no verão dificilmente passa dos 30 graus.

Pergunto: pode dar problema no 1800X usando esse cooler?

Não ví em nenhum lugar uma curva da dissipação do calor desse processador, e como não conheço o funcionamento do OC desse 1800X  dá para bloquear a frequencia de modo a limitar a temperatura?.

Meu gabinete é bem refrigerado(4FAN 120mm) e pretendo comprar uma MB X370 com 16GB RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, PedraX disse:

Bom dia estou pesquisando uma configuração com Ryzen 1800X e como não costumo usar WC estou pensando usar o GAMMAX400 que parece compativel, mas já ví alguns posts dizendo q ele não cobre a superficie toda do Ryzen.

Não sou gamer e acredito que não vai ter situações de overclock em meu uso: CAD simples e modelagem 3D. Moro em SP e a temperatura no verão dificilmente passa dos 30 graus.

Pergunto: pode dar problema no 1800X usando esse cooler?

Não ví em nenhum lugar uma curva da dissipação do calor desse processador, e como não conheço o funcionamento do OC desse 1800X  dá para bloquear a frequencia de modo a limitar a temperatura?.

Meu gabinete é bem refrigerado(4FAN 120mm) e pretendo comprar uma MB X370 com 16GB RAM.

Dica: troque o 1800x por um 2700 e use o dinheiro economizado para comprar um Maelstrom 240T. Se seu gabinete permiter, vale muito mais comprar ele do que qualquer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está em promoção: R$1099. Fiquei na dúvida com o 2700, mas como são equivalentes e o preço do 2700 está quase 400 a mais, fiquei na dúvida devido á refrigeração. Até gostaria de experimentar um WC mas como a manutenção é mais frequente prefiro um aircooler.É que não devo uasr as capacidades de OC, estou comprando pelo preço mesmo.

Então, voltando á pergunta inicial, o GAMMAX400 vai segurar ele na questão da segurança térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, após pesquisar bastante, cheguei á conclusão que o Ryzen 2700 -e uma solução melhor. Escolhi  uma MB GA370 gaming  e 16 GB memoria RAM. No entanto continuo no impasse da refrigeração e acabei encontrando o AKASA VENOM VODOO.Tem dois FAN de 120mm

Mas uma dúvida me aflige: será que a FAN dianteira vai pegar no quarto slot da RAM ? 

Serão 4 pentes de Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4(elas tem 34,04mm de altura), o problema é que no site da AKASA não tem o desenho desse cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...