Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dê sua opinião sobre o pc


Posts recomendados

Olá, preciso de ajuda para montar um pc, mais ou menos na faixa dos 3000 e de preferência, intel.

 

Até então selecionei essas peças:

 

-i5-7640x Kaby Lake-X 7ªG

-GTX 1060 SC ACX2.0 GDDR5

-Memória Crucial Ballistix 8GB
-Fonte Corsair cx500 (já possuo)
-SSD WD Green 120GB

-Water cooler corsair

 

A questão é a seguinte, gostaria de sugestões de placas mãe para fazer overclock e se possível SLI também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não compensa SLI, ao invés da 1060 pega então a 1070TI/1080TI. SLI só compensa quando o cara tem grana e já pega placas top!

Não compensa mais a linha 7xxx da Intel, vá de 8xxx. Se quer fazer overclock tem que pegar placas mãe com sufixo Z (ex: Z370). No geral além de overclock todas estas placas fazem SLI.

 

E este SSD eu trocaria por um UV400 da Kingston ou Sandisk,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, supondo que eu troque apenas o processador para este aqui: Intel Core I5 8400

qual seria a placa-mãe mais acessível com sufixo Z?
*o ssd eu não vou investir no momento, no futuro talvez eu pegue o 240

4 horas atrás, Phoenyx disse:

Não compensa SLI, ao invés da 1060 pega então a 1070TI/1080TI. SLI só compensa quando o cara tem grana e já pega placas top!

Não compensa mais a linha 7xxx da Intel, vá de 8xxx. Se quer fazer overclock tem que pegar placas mãe com sufixo Z (ex: Z370). No geral além de overclock todas estas placas fazem SLI.

 

E este SSD eu trocaria por um UV400 da Kingston ou Sandisk,

 

4 horas atrás, Narak13 disse:

@SuicideScrim

 

Você já tem a placa-mãe?

 

Não vale a pena mais investir em Kaby Lake, se for de Intel, pegue o i5 8400. Se for de AMD, considera o Ryzen 5 2600.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Não compensa SLI, ao invés da 1060 pega então a 1070TI/1080TI. SLI só compensa quando o cara tem grana e já pega placas top!

Não compensa mais a linha 7xxx da Intel, vá de 8xxx. Se quer fazer overclock tem que pegar placas mãe com sufixo Z (ex: Z370). No geral além de overclock todas estas placas fazem SLI.

 

E este SSD eu trocaria por um UV400 da Kingston ou Sandisk,

 

Fora que a GTX 1060 nem faz SLI.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2018 às 12:02, SuicideScrim disse:

Olá, preciso de ajuda para montar um pc, mais ou menos na faixa dos 3000 e de preferência, intel.

Até então selecionei essas peças:

A questão é a seguinte, gostaria de sugestões de placas mãe para fazer overclock e se possível SLI também.

 

Você não disse quanto pretende gastar

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2018 às 06:48, brender disse:

 

Você não disse quanto pretende gastar

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

3000~3500R$
Tenho 2 telas, uma hdmi e outra VGA, provávelmente quando eu comprar o cabo hdmi/Vga eu use só o segundo monitor. De resto, eu fiz umas mudanças no PC. Ficou mais ou menos assim:

-Fonte Corsair 500W
-GTX Zotac 10603gb
-I5 8400 coffee lake
-Memória RAM HyperX 8gb
-SSDWD Green 240gb
-placa-mãe Micro ATX LGA 1151

-Water Cooler (Não lembro qual)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @SuicideScrim

 

Respeito sua preferência pela Intel. Não vou panfletar característica de uma marca ou outra. Só comento que na minha vida já usei muito Intel e muito AMD. Sinceramente? Nenhum dos dois jamais me decepcionou. 

 

Se o objetivo do seu pc for para jogos sua prioridade no setup é fortalecer o vídeo, então:

 

a- Se quiser o Intel, que sabemos é esquentadinho, é mais negócio segurar o overclock porque você já terá um processamento forte e uma RAM ok. Então, você tira o water cooler e tenta pegar uma 1060 6gb.

 

b- Se você quiser muito fazer overclock no processador, e se este for até o limite de 3.9 ghz, vale a pena pensar num kit Ryzen 5 2600, pois o cooler de fábrica deles aguenta tranquilo até 3.9 ghz de acordo com N testes que tenho visto em vários sites da internet. No fórum reddit tem muita informação sobre isso. Neste caso, você poderia pegar um kit ryzen, fazer over, e o dindin do water cooler tb poderia ser investido na 1060 6gb.

 

Sempre lembrando que a 1060 não faz SLI, como já mencionado acima.

 

Boa sorte. Espero ter ajudado. ^^

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SuicideScrim disse:

3000~3500R$
Tenho 2 telas, uma hdmi e outra VGA, provávelmente quando eu comprar o cabo hdmi/Vga eu use só o segundo monitor. De resto, eu fiz umas mudanças no PC. Ficou mais ou menos assim:
-Fonte Corsair 500W
-GTX Zotac 10603gb
-I5 8400 coffee lake
-Memória RAM HyperX 8gb
-SSDWD Green 240gb
-placa-mãe Micro ATX LGA 1151

-Water Cooler (Não lembro qual)

 

Você tem monitor FreeSync ? Qual a resolução de ambos ?

 

Pela configuração que você postou, vai passar fácil de 3500 reais

 

Meu problema com os i5 é o seguinte, a INTEL deixa desabilitado o hyper threading nos i5 para fazer você comprar o i7 que é mais caro

 

Processador i5 8400 sem hyper threading = 6 core / 6 threads

Processador i5 8400 com hyper threading = 6 core / 12 threads

Processador i7 8700 com hyper threading = 6 core / 12 threads

 

Por isso motivo acho mais vantajoso trocar pelo RYZEN 5 2600 / RYZEN 5 2600x - 6 core / 12 threads, pois vai ter mais longevidade

 

Trocaria o i5 8400 pelo RYZEN 5 2600 / RYZEN 5 2600x (já vem com cooler box)

Trocaria essa GTX 1060 3 GB por uma GTX 1060 6 GB / RX 580 8 GB da marca MSI pelos 3 anos de garantia nacional, ou GALAX e ZOTAC pelos 2 anos de garantia nacional

Pegaria uma B350

Não compraria WaterCooler

Talvez memória 2666 mhz ou 3000 mhz, ou vai de 2400 mhz mesmo sem problemas já que o orçamento é apertado

Gabinete AERO 500

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for de Intel, pegue o 8700 + B360.

Sinceramente, o i5 está chegando no limite dele em certos jogos atualmente e a tendência é só piorar.

 

O Ryzen 5 2600 tem bastante margem de uso ainda, o que garante uma melhor longevidade.

 

"Ain, mas o 8400 é mais rápido em jogos" - se você comprar uma 1080Ti, talvez. Mas normalmente quem gasta 3500 em placa de vídeo, vai gastar em um processador competente, como um i7 8700.

Da 1060 para a 1080, o 2600 e o 8400 são idênticos. Isso mesmo, i-d-ê-n-t-i-c-o-s.

 

E aí você vai jogar fora: longevidade de processamento, longevidade de plataforma (porque com Intel você vai estar preso nos 14nm, menos possibilidades de upgrade), coolerbox decente, possibilidade de overclock, e por ultimo, não menos importante, dinheiro. Só porque quer comprar Intel.

 

O 8700 certamente é uma ótima escolha de processador se quiser longevidade e mais desempenho em jogos (para uma futura placa de vídeo nível 1080Ti). Mas o i5 não é muito bom nesse quesito, se você preza um verdadeiro custo-benefício.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, brender disse:

 

i7 8700 está quase 2000 reais

 

Sem condições para ele

 

O que ele for gastar em i7 8700 + B360, ele pega coisas melhores como SSD, placa de vídeo melhor e etc.

Essa é a ideia, nenhum produto da Intel está compensando no momento.

 

O i3 é um processador de entrada para uma plataforma natimorta. O i5 é caro e está quase morrendo. E o i7 é o único processador que "vale a pena", mas ainda é muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...