Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena pegar essas peças?


Posts recomendados

Fala galera sou meio leigo no assunto, então queria saber se vale a pena pegar as seguintes peças para montar o PC quero jogar alguns jogos atuais mas não precisa ser nada no ultra nem coisa do tipo. As peças são as seguintes: 

 

Processador: Intel Core I5 7400
Placa-mãe: Asus Prime B250M Plus BR

Fonte: Corsair CX650
HD: WD 1TB 7200Rpm
Memória: HyperX Fury 4GB 2400Mhz DDR4

Aí a placa de vídeo e memória eu pego um pouco mais pra frente. Alguma recomendação de placa de vídeo? Devo trocar alguma dessas peças ou elas "casam" bem? Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh que como eu falei, eu sou meio leigo ai não entendi esse codigo ai kkkkkkkkkkkkkkkk

adicionado 11 minutos depois

@Phoenyx Computador AMD Ryzen 5 2400G + 8GB DDR4

Não seria melhor eu pega esse PC e troca a fonte com eles antes de compra ?? e pedir 2 memorias de 4gb no lugar de 1 de 8gb ?

Ele ja tem uma placa de video integrada né ? isso ajudaria bastante ate eu comprar a outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx tenho uma bem antiga 550TI, pegando um desse outros processadores da pra usar ela ainda né ?
Mas tenho certeza que ela é pior que as onbord, e vou pega outra placa daki uns 4 ou 5 meses

Edit: Esses processadores estão na faixa de 1100 reais, acho que a conta nao fecha em 2k dai =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Everton Klingelfus Cara, só pegar um tempo pra pesquisar. No ML você deve achar pente de 8GB 2400MHz mais barato do que nas lojas,HD talvez tmb.

 

To chutando aqui:

 

900 no CPU

400 na memória

220 na fonte

400 na placa-mãe

200 no HD

~2120 total

 

Qualquer coisa, além da VGA você reutiliza seu HD ai por um tempo e já pega este gabinete por exemplo: Bluecase BG-015

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então resolvi pegar essa peças

Processador: AMD RYZEN 3 2200G QUATRO NÚCLEOS CACHE 6MB 3.5GHZ AM4,

placa-mãe:  BIOSTAR A320MH PRO CHIPSET AMD A320 SOCKET AM4

Fonte: CORSAIR VS600 80PLUS WHITE PFC ATIVO 600W, CP-9020119-LA

HD: SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5 POL 7200 RPM 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM010

Memoria: 2x CRUCIAL BALLISTIX SPORT 4GB (1X4) 2400MHZ DDR4 VERMELHO, BLS4G4D240FSE

 

Gabinete: GAMER PIXXO CG-T017 USB 3.0 PRETO, HTT017B06S

 

Ventoinha: ALSEYE SOONCOOL LIGHTING 120MM RGB, SC-120-R

 

É uma configuração que eu vi em outro post, não sei bem onde colocar essa ventoinha mas...
Essa fonte ai é a mais indicada ?? tinha umas RM outras CX, não sei a diferença delas
Mais pra frente irei colocar uma 1060, dizem que esse processador aguenta ela confere a informação ??
Na memoria irei colocar 2 de 4gb para ativar o dual nao sei o que, falaram que fica melhor para jogo
Mais alguma coisa que devo colocar tirando a placa de video e um SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:atirador:

Você NÃO precisa do video onboard. Quer economizar? Tenta achar um R5 1400 então.

Não precisa do dual channel agora utilizando sua VGA.

A320 é a placa mais básica para AM4, não faz overclock, com 2x 4GB você mata todos os slots de RAM e não sobra para upgrade posterior, enfim.

Muita fonte pra pouco setup, pode pegar até uma CX450W que leva de boa a 1060 e tem melhor eficiência.

 

Pra mim tá tudo errado mas a grana é tua... rs

 

E a 1060 em games de mundo aberto (GTA5, Fortnite, PUBG) vai gargalar sim com o 2200G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx tentei de novo, preciso de ajuda com a placa-mãe agora, lembrando que não sou muito de fazer upgrade com frequencia

Processador: Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I58400

Fonte: Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121  (PEGUEI ESSA POIS A DIFERENÇA PARA A 450 É DE 30 REAIS)
 

HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

Memória: Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red - BLS8G4D240FS (UMA DE 8GB POIS IREI UTILIZAR MINHA VGA)

Preciso da placa-mãe agora e um gabinete, o do meu antigo irei tirar só a VGA e o resto vai fica para a minha irmã usar para escola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H310M-DGS DDR4 

Essa da certo ?? é a mais barata porque se nao foge muito do orçamento 

Esse gabinete aqui ? Gabinete Gamer Bluecase Branco sem fonte USB 3.0 BG-015

Queria compra tudo na kabum por causa do frete, ou tudo em alguma coisa loja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...