Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro ATX e Modificação para Fixar


Posts recomendados

Bom... Comprei uma Mobo e ela é Micro ATX : Biostar Racing B350GT3

o problema começa em... O buraco dos parafusos dela, é diferente das demais Micro ATX : b20180313_5.thumb.png.3967e37956d517267ebdf11d74723a48.png

 

Fui pesquisar Gabinetes e muitos me interessaram mas não teria como pois o não tem o buraco no lugar certo! 

No caso precisaria ser assim, GAMEMAX H602 : 1490866193.jpg.0af3c1bb42c9f65b108f5037ce8ac93a.jpg

Mas o que eu queria comprar não tem esse 3º furo, Bluecase BG009 : Bluecase_BG-009_estrutura02-500x500.jpg.68861b23c08be7c62e4419f625598880.jpg

O que eu quero saber é : Teria como eu colocar algum tipo de mesh para parafusar ali ? e usar esse gabinete mesmo, ou vou ter que procurar apenas gabinetes com o 3º furo igual o H602 da GAMEMAX

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os furos nem sempre são todos correspondentes. É normal que um ou outro da borda direta não correspondam. Geralmente os gabinetes vem apenas com a furacão e as contraporcas num saquinho e você coloca as contraporcas de acordo  com o layout da sua placa, mas não tem problema se um ou outro parafuso da furacão não corresponder.

Basta ter os 4 da extremidade que já são suficientes.

E pode escolher o gabinete que quiser, pois a furacão principal é padronizada e não há problema se um furo ficar sem parafuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mattaus disse:

Os furos nem sempre são todos correspondentes. É normal que um ou outro da borda direta não correspondam. Geralmente os gabinetes vem apenas com a furacão e as contraporcas num saquinho e você coloca as contraporcas de acordo  com o layout da sua placa, mas não tem problema se um ou outro parafuso da furacão não corresponder. Basta ter os 4 da extremidade que já são suficientes.

O Problema é esse, olha na imagem onde fica o furo da mobo, a mobo fica fixa mas as bordas ficam "dobraveis", toda vez que vou instalar um cabo preciso tira a mobo do gabinete atual meu, principalmente o atx de 24 pinos... isso não me passa uma segurança '-', será que não precisaria de mais estabilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BraesT disse:

O Problema é esse, olha na imagem onde fica o furo da mobo, a mobo fica fixa mas as bordas ficam "dobraveis", toda vez que vou instalar um cabo preciso tira a mobo do gabinete atual meu, principalmente o atx de 24 pinos... isso não me passa uma segurança '-', será que não precisaria de mais estabilidade?

Não, não há problema. Apenas um parafuso não bate, porém você já tem os outros para deixá-la firme. É só ter cuidado toda vez que for encaixar algo na placa, não efetuar muita força num ponto específico.

Obs: os dois furos bem nas extremidades da borda direita não são destinados a parafusos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, mattaus disse:

Não, não há problema. Apenas um parafuso não bate, porém você já tem os outros para deixá-la firme. É só ter cuidado toda vez que for encaixar algo na placa, não efetuar muita força num ponto específico.

Obs: os dois furos bem nas extremidades da borda direita não são destinados a parafusos.

 

Ss disso eu sei, estou falando dos furos ao lado da memória RAM mesmo...

Tomo todo um cuidado sempre que vou encaixar algo, ou eu tiro do gabinete, ou tiro a outra tampa do gabinete e pressiono dos 2 lados com força igual para não dobrar...

adicionado 1 minuto depois

Aproveitando... acha que esse anuncio é confiável ? 

 

adicionado 1 minuto depois

https://www.submarino.com.br/produto/31971896/gabinete-gamer-bg-009-white-bluecase-usb-3-0-6-cooler-led-vermelho?cor=Branco&epar=zoom&hl=lower&opn=COMPARADORESSUB&s_term=COMPARADORESSUB&sellerId=4982775000160&tensão=12v

adicionado 4 minutos depois

Ou é melhor eu comprar o Gabinete separado e comprar esse kit : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1054850961-conj-6-cooler-fan-120mm-rgb-c2-fita-led-controladorcontrol-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Phoenyx disse:

O problema não é o gabinete e sim sua placa que não segue o padrão.

Já tive uma Gigabyte assim, ela era full ATX só que mais estreita, então não tinha como aparafusar a lateral frontal, era um saco.   =/

Sim eu sei disso, o que queria saber é se tem algum jeito de eu furar o gabinete, ou no caso aquele ali tem um buraco na parte onde precisa estar o furo, se eu poderia usar um mesh (malha) ou coisa do tipo pra ter o buraco do parafuso 

Eu tava pensando em cortar dessa malha aqui : GHXAMP-2-PCS-1-polegada-36-MM-Mini-Speaker-Grill-malha-carro-dedicado-gabinete-Malha-Grades.jpg_640x640.jpg.7269ab9a2b6f260380ed0c840e1ccf53.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Cara já tive esse problema e resolvi no melhor "old school": cortei umas borrachas grossas e "calcei" a placa-mãe nos pontos que mexeria mais e faria mais força. Os calços de borracha funcionam bem para apoiar a placa e não entortar e ainda isolam bem pra não causar curto, podendo ser deidos lá abaixo da placa sem problemas (já vi usarem papelão também kkkk), acrílico, enfim, os mais diversos materiais para "burlar" as limitações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...