Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de computador custo-benefício


Posts recomendados

Boa tarde galera, como diz o título estou procurando as melhores opções para montar um computador com um bom custo-benefício.

Com um pouco de pesquisa obtive duas boas opções, que são:

CPU Ryzen 5 2400G + MOBO A320 + RAM 2x4GB + Fonte CX550, e

CPU Pentium G4560 + MOBO H110M + RAM 1X8GB + Fonte CX550 + GPU GT 1030.

Minhas dúvidas são:

1 - Qual é a melhor escolha, pensando tanto em agora, como num futuro de possíveis upgrades ?

2 - A fonte é muito alta para esses conjuntos, ou seja, seria possível economizar mais ? :D

3 - É uma escolha viável, ou lógica, trocar a H110M por uma H310M, pensando em um upgrade para uma 8º geração ?

 

Considerações:

1 - Meu monitor tem resolução máxima de 1366x768 e não penso em trocá-lo tão cedo, mas se houver a troca, não ligo para gráficos super altos.

2 - O uso do computador será para apenas o básico e alguns jogos como Fortnite e Overwatch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noohko Seguinte:

 

Ryzen 5 2400 - A320 AM4 - 8GB DDR4 2666Mhz (2x4) - CX450W

 

A melhor pedida

*Economiza na fonte, ao invés da 550W para uma 450W e pega dois pentes de quatro GB com 2666Mhz

 

O Grafico integrado do R5 é a mesma coisa (as vezes até melhor) que a GT 1030 :D

adicionado 5 minutos depois

@Noohko Vai montar você mesmo? Ou vais comprar já montado? Se for comprar numa loja como já envia o PC montado, peça a eles para que atualizem as BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco Muito obrigado.

 

17 minutos atrás, Player Educado disse:

@Noohko Vai montar você mesmo? Ou vais comprar já montado? Se for comprar numa loja como já envia o PC montado, peça a eles para que atualizem as BIOS

Estava pensando em comprar separado, mas para mim não há problema de comprar montado. Caso eu compre separado, a BIOS será um problema pra mim ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Noohko disse:

Caso eu compre separado, a BIOS será um problema pra mim ? 

Dependendo da loja, basta você pedir para eles atualizarem antes de enviar. Mas se não tiver muita familiaridade com montagem, aconselho a comprar já montado. Dá uma pesquisada na Pichau e Terabyte, pois eles tem boas opções de máquinas já montadas.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Dependendo da loja, basta você pedir para eles atualizarem antes de enviar. Mas se não tiver muita familiaridade com montagem, aconselho a comprar já montado. Dá uma pesquisada na Pichau e Terabyte, pois eles tem boas opções de máquinas já montadas.

Assumo que tenho pouquíssima experiência e queria uma "emoção" em montar, mas acho que não vale o risco, melhor deixar para a próxima. :D

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Noohko disse:

Assumo que tenho pouquíssima experiência e queria uma "emoção" em montar, mas acho que não vale o risco, melhor deixar para a próxima. :D

Haha. sendo assim, compra o PC já montado e depois, se houver um futuro upgrade você monta algumas peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...