Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Noohko

Montagem de computador custo-benefício

Recommended Posts

Boa tarde galera, como diz o título estou procurando as melhores opções para montar um computador com um bom custo-benefício.

Com um pouco de pesquisa obtive duas boas opções, que são:

CPU Ryzen 5 2400G + MOBO A320 + RAM 2x4GB + Fonte CX550, e

CPU Pentium G4560 + MOBO H110M + RAM 1X8GB + Fonte CX550 + GPU GT 1030.

Minhas dúvidas são:

1 - Qual é a melhor escolha, pensando tanto em agora, como num futuro de possíveis upgrades ?

2 - A fonte é muito alta para esses conjuntos, ou seja, seria possível economizar mais ? :D

3 - É uma escolha viável, ou lógica, trocar a H110M por uma H310M, pensando em um upgrade para uma 8º geração ?

Considerações:

1 - Meu monitor tem resolução máxima de 1366x768 e não penso em trocá-lo tão cedo, mas se houver a troca, não ligo para gráficos super altos.

2 - O uso do computador será para apenas o básico e alguns jogos como Fortnite e Overwatch.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Noohko

Seja bem vindo ao Fórum!

Entre essas duas opções, a melhor é o Ryzen, inclusive para possíveis upgrades.

A fonte é ótima, mas uma CX450 já segura e com folgas.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Noohko Seguinte:

Ryzen 5 2400 - A320 AM4 - 8GB DDR4 2666Mhz (2x4) - CX450W

A melhor pedida

*Economiza na fonte, ao invés da 550W para uma 450W e pega dois pentes de quatro GB com 2666Mhz

O Grafico integrado do R5 é a mesma coisa (as vezes até melhor) que a GT 1030 :D

adicionado 5 minutos depois

@Noohko Vai montar você mesmo? Ou vais comprar já montado? Se for comprar numa loja como já envia o PC montado, peça a eles para que atualizem as BIOS

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Tuco Muito obrigado.

17 minutos atrás, Player Educado disse:

@Noohko Vai montar você mesmo? Ou vais comprar já montado? Se for comprar numa loja como já envia o PC montado, peça a eles para que atualizem as BIOS

Estava pensando em comprar separado, mas para mim não há problema de comprar montado. Caso eu compre separado, a BIOS será um problema pra mim ? 

Editado por Noohko

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Noohko disse:

Caso eu compre separado, a BIOS será um problema pra mim ? 

Dependendo da loja, basta você pedir para eles atualizarem antes de enviar. Mas se não tiver muita familiaridade com montagem, aconselho a comprar já montado. Dá uma pesquisada na Pichau e Terabyte, pois eles tem boas opções de máquinas já montadas.

• Curtir 3
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Dependendo da loja, basta você pedir para eles atualizarem antes de enviar. Mas se não tiver muita familiaridade com montagem, aconselho a comprar já montado. Dá uma pesquisada na Pichau e Terabyte, pois eles tem boas opções de máquinas já montadas.

Assumo que tenho pouquíssima experiência e queria uma "emoção" em montar, mas acho que não vale o risco, melhor deixar para a próxima. :D

• Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Noohko disse:

Assumo que tenho pouquíssima experiência e queria uma "emoção" em montar, mas acho que não vale o risco, melhor deixar para a próxima. :D

Haha. sendo assim, compra o PC já montado e depois, se houver um futuro upgrade você monta algumas peças

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe satisfação maior do que montar seu primeiro PC e ele ligar, hahaha.

Se for comprar montado, pegue na Terabyte, pois lá existem as placas da Biostar, marca amiga do pessoal na crise. Pegue a B350ET2.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais