Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga, não dá vídeo nem bipa


Posts recomendados

Olá pessoal, já estou desanimando, comprei uma configuração nova, estava tudo funcionando perfeitamente, eu estava no jogo dark souls e do nada dá uma tela azul do Windows 10 escrito ops(alguma coisa) reiniciei o computador e agora ele não dá mais vídeo, liga HD, cooler do processador, até uma placa de vídeo offboard testei e nada resolveu, segue minhas configurações

Processador ryzen 3 2200 g

placa-mãe Asus prime b350 m-k

Memória ram hyperx Fury 8gb 2400 MHz

Fonte Corsair vs400 80 plus

HD Toshiba 1TB

Já resetei BIOS, já removi a memória ram, montei e desmontei tudo, alguma dica?

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc ta ligando mas não da video ou ele nem liga? Resetou a bios pelas configurações ou direto na placa? Consegue entrar na bios? você atualizou o driver do ryzen e a bios?

Eu não entendi.. o cooler do processador está rodando quando você liga? Tentou fazer overclock? Usou pasta termica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Junior Gonçalves_676353 Boa tarde

 

Que chato :(,a primeira coisa a fazer remova a placa-mãe do gabinete e monte sobre um mesa apenas com o básico do básico.

Fala isso porque fora do gabinete é mais fácil de ver qualquer problema.

Não esquenta a cabeça em ligar, HD, mouse, esse tipo de coisa, se ligar vá dando uma olhada na bios para ver se a temperatura está legal, desliga e liga novamente, verifique no site da asus se existe uma bios mais nova e atualizar.

Ai sim você começa a ligar sua placa de vídeo, ligar o HD, e se o windows carregar ai você volta tudo para o gabinete.

Como esse processador possui vídeo integrado esqueça por enquanto a placa de vídeo off-bord.

Tente mudar a memória de slot, porque as vezes a máquina só funciona se estiver num slot especifico.

Deixe apenas a placa e o processador para ver se a placa da algum bip (logicamente precisa de um speaker conectado na placa), se der um bip quer dizer que a placa-mãe e processador estão se comunicando.

Teste com outra fonte, essa corsair é excelente só que não é 100% perfeita como nada nessa vida é 100% perfeito, eu já tive duas fontes da zalman que foi testada pelo CDH com um produto recomendado e deu defeito.

Boa sorte :thumbsup:

 

Att Edvaldo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KisBR resetei retirando a bateria da placa-mãe, não uso estabilizador, a fonte liga

adicionado 2 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico opa mano, chato mesmo, boa parte desses procedimentos já fiz, mas não escutei bip pois penso eu que a placa-mãe venha, mas vou observar, caso ela não possua pode estar aí  uma coisa que aponte o defeito, vou observar e digo. Valeu

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isso:

 

adicionado 1 minuto depois

Apos isso se der certo antes de jogar atualize a bios da placa-mãe no site do fabricante e tb o processador no site do fabricante (pode baixar o amd radeon). Já tinha atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...