Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga e fica em loop infinito


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Boa tarde

 

Meu nome é Josué Gomes! Faço curso de manutenção e suporte em informatica.

Não sei como explicar, vou tentar explicar de uma maneira mais simples.

Ontem a noite eu joguei no meu PC em seguida desliguei e fui dormi, hoje a tarde eu fui ligar meu PC e ele ficava em um loop infinito de inicialização, ele fica ligando e desligando...

Daí eu abrir, eu limpei o de menos é liguei, não funcionou.

Recorri a vídeo, forum e meu caderno....

Achei um possível erro, o botão power com defeito, pensei, vou recolocar os cabo do painel frontal, eu fiz. 

Não adiantou, foi daí q pensei nos 4 componetes q dão mais problemas, processador, HD, RAM e fonte

Tirei um pente de memória e liguei a máquina, PEGOU! Daí desliguei quando eu liguei não pegou.... Ent To com esse problema! Se alguém me ajudar agradeço desde já! 

Obs: Sou novo por aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Josué Gomes LS Boa tarde, tudo bem?

 

Seja bem vindo ao fórum, seu tópico só faltou um coisa, qual a configuração completa do seu computador.

E os itens que dão mais problema são, fonte, memória e placa-mãe, porque se nem um dos três estiver funcionando o computador não dá vídeo, processador é muito difícil dar problema (95% dos casos nunca é ele), só que ele é fundamental para o computador ligar.

O HD se não estiver bom o máximo que vai fazer é não ser reconhecido pelo placa-mãe, sistema operacional fica lenta, ou fica em um loop eterno (parecido com esse loop que você esta falando, só que o windows começa a carregar depois a tela fica preta ou da um tela azul e começa tudo novamente), só que HD não impedi da máquina ligar.

Pode até impedir se estiver em curto.

Seu problema aparentemente deve ser memória porque você tirou um dos pentes de memória e ligou.

Faz o seguinte remova a placa-mãe do gabinete, e se tiver aspirador de pó da uma boa limpada no interior do gabinete, na placa-mãe, e ligue a placa primeiro fora do gabinete.

Limpe os contato  de todas as memória, placa de vídeo com uma borracha.

Comece primeiro apenas com o básico do básico sobre a mesa "fonte, placa-mãe, processador, dissipador com cooler, placa de vídeo (apenas se a placa mão não tiver vídeo on bord), um pente de memória, teclado e monitor"  mais nada.

Se a máquina ligou, desliga e ligue algumas vezes (se você não sabe ligar a placa-mãe fora do gabinete existe um monte de vídeo no you tube mostrando isso), ai você coloca outra memória, e se você ver que ficu bom ai você montar dentro do gabinete.

Aproveita e da uma boa organizada nos cabos.

 

Att Edvaldo

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico  Muito obrigado, vou deixar pra um técnico mesmo, não tenho ferramenta adequadas para fazer isso, me desculpe sobre os componentes q dão mais problema, fiz esse post na carreira, nem prestei atenção...

A placa-mãe é uma Asrok H6 

Memória RAM 2x King 1x 4 gb, 1x 2gb 

A fonte e hd eu não sei a marcas.... Eu tinha outra memória RAM de lado coloquei ela sozinha mais não pegou... Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...