Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AM4: asrock ab350 pro4 ou asus prime b350-plus?


Posts recomendados

Olá, boa tarde, estou em duvida para escolher minha motherboard. Aqui vai meu setup:

 

Processador: Ryzen 5 2400g(já adquirido, R$648,99 na Pichau)

placa-mãe: Estou em duvida entre a asrock ab350 pro4(R$440,50 no total) e a asus prime b350-plus(R$466 no total), pretendo pegar no paraguaí.

Memoria ram: Corsair vengeance 2400GHz 8gb ddr4(vou comprar no paraguaí)

Fonte: Estou em duvida entre vs400(R$215 no terabyte e 200 no paraguaí, estou decidindo aonde vou pegar), pcyes electro v2 430w(R$207 no ML) ou cx450(quase R$250 no ML), acho a cx450 é muito pra minha configuração.

Placa de video: Não pretendo pegar, pois não é um pc só para jogos, não pretendo jogar muita coisa.

SSD: Pretendo comprar um mês que vem, por enquanto vou usar o do meu pc velho.

Gabinete: Cougar Archon(já tenho)

 

Como já falei não é um pc para jogos, é mais pra programação, maquina virtual...Pretendo fazer overclock, mas nada muito extremo e imediato. O que me recomendam? Também queria saber se vale a pena pegar a versão micro atx de placas mães, pelo que li ela são a mesma coisa que as atx, só que mais compactas e mais baratas. Obrigado e bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, AnonyWorld disse:

placa-mãe: Estou em duvida entre a asrock ab350 pro4(R$440,50 no total) e a asus prime b350-plus(R$466 no total), pretendo pegar no paraguaí.

A segunda é melhor.

 

14 minutos atrás, AnonyWorld disse:

Fonte: Estou em duvida entre vs400(R$215 no terabyte e 200 no paraguaí, estou decidindo aonde vou pegar), pcyes electro v2 430w(R$207 no ML) ou cx450(quase R$250 no ML), acho a cx450 é muito pra minha configuração.

A série VS não é muito boa, então logo de cara, ela já sai da lista. E entre as duas que sobram... bem, dá para arriscar na Electro V2, considerando o tipo de PC. As V1 eram boas, mas não tem teste da V2, então só podemos supor que preste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

A segunda é melhor.

 

A série VS não é muito boa, então logo de cara, ela já sai da lista. E entre as duas que sobram... bem, dá para arriscar na Electro V2, considerando o tipo de PC. As V1 eram boas, mas não tem teste da V2, então só podemos supor que preste.

Me recomendaria qual para esse pc? mais ou menos na faixa de 200~250, achei uma cx430 no ml por 199 com 6 meses de uso, não sei se compensa, mas vendo os testes do teclab a vs não tão ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jasiel disse:

Veja se há a Gigabyte GA-AB350-Gaming 3, ela é superior e não tão cara. Caso contrário fique com a da Asus.

Era a minha primeira opção, troquei por que achei que poderia economizar um pouco e porque ela não tem entrada vga e meu monitor é vga, ela é muito superior? Li muitas coisas, é até confuso, uns dizem que a asrock é muito boa pra over, outros que a asus é melhor, também li que os vrms da gigabyte não eram tão bons nas versões microatx e eu acho que não preciso do alc1220, já que não pretendo comprar um fone top e nem um som muito bom, ainda me recomendaria ela?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Se for para economizar, vá na electro mesmo.

Não vou ter problemas, considerando que não pretendo usar placa de vídeo, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, AnonyWorld disse:

Era a minha primeira opção, troquei por que achei que poderia economizar um pouco e porque ela não tem entrada vga e meu monitor é vga, ela é muito superior? Li muitas coisas, é até confuso, uns dizem que a asrock é muito boa pra over, outros que a asus é melhor, também li que os vrms da gigabyte não eram tão bons nas versões microatx e eu acho que não preciso do alc1220, já que não pretendo comprar um fone top e nem um som muito bom, ainda me recomendaria ela?

 

8 minutos atrás, AnonyWorld disse:

Não vou ter problemas, considerando que não pretendo usar placa de vídeo, correto?

Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AnonyWorld disse:

E questão de RMA e durabilidade? Não li coisas boas sobre isso em vários sites...

Durabilidade não é problema, vai na casa dos 10 anos. E RMA é desnecessário, você precisa ser particularmente azarado para precisar: ou chega com problema, mas aí você resolve com a loja, ou então não dá problema até muitos anos depois da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Durabilidade não é problema, vai na casa dos 10 anos. E RMA é desnecessário, você precisa ser particularmente azarado para precisar: ou chega com problema, mas aí você resolve com a loja, ou então não dá problema até muitos anos depois da garantia.

Ok, obrigado pela ajuda!

adicionado 55 minutos depois
1 hora atrás, Imakuni disse:

Durabilidade não é problema, vai na casa dos 10 anos. E RMA é desnecessário, você precisa ser particularmente azarado para precisar: ou chega com problema, mas aí você resolve com a loja, ou então não dá problema até muitos anos depois da garantia.

Outra duvida, as memoria podem ser essas da corsair mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...