Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Hagger

Placa de vídeo para 1440p.

Recommended Posts

Estou precisando de um PC novo e queria saber se uma 1070 já dá conta de 1440p com tudo no ultra ou é preciso da 1070 ti. Aliás, achei uma 1080 Strix em uma loja confiável mais barata do que a 1070 ti (também Strix). 
1070, 1070 ti ou 1080? 

Caso eu pegue a 1080, é suficiente para 4k?
OBS: O processador vai ser o i5 8400 e eu não pretendo fazer overclock na placa de vídeo. Quero jogar a 60 fps cravados, o caso do 4k na 1080 também é em 60 fps (no caso, acho que a 1080 não aguenta 4k a 60 fps em todos os jogos.)

Editado por Hagger

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1080 se estiver no mesmo preço ou mais barata que a 1070TI logicamente. Agora, aonde achou uma 1080 por menos de 2400 pilas?

Nem a 1080TI é suficiente pra 4K.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Hagger disse:

o caso do 4k na 1080 também é em 60 fps (no caso, acho que a 1080 não aguenta 4k a 60 fps em todos os jogos.)

Creio que a 1070 será o mesmo caso em 1440p em alguns jogos (tudo no ultra).

Compartilhar este post

Link para o post

@Hagger A GTX 1070 TI já é uma excelente VGA, agora se você achou a GTX 1080 por um preço bacana, vá logo nela irmão. O processado eu pegaria um Ryzen 2600X sem duvidas.

Editado por O Monge

Compartilhar este post

Link para o post

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

1080 se estiver no mesmo preço ou mais barata que a 1070TI logicamente. Agora, aonde achou uma 1080 por menos de 2400 pilas?

Nem a 1080TI é suficiente pra 4K.

Calma aí, você por acaso achou uma 1070 ti por 2400 conto?

Eu pretendo comprar a 1070, mas se a 1070 ti estiver 2400 aí eu vou de TI. 
Até agora achei 1070 por 2400, 1070 ti por 2800 e uma 1080 por 2750.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou precisando de um PC novo e queria saber se uma 1070 já dá conta de 1440p com tudo no ultra ou é preciso da 1070 ti. Aliás, achei uma 1080 Strix em uma loja confiável mais barata do que a 1070 ti (também Strix). 
1070, 1070 ti ou 1080? 

1070 não segura ultra em 1440p. Consegue um mix com Very High, mas se quiser o Ultra, o jeito é a 1070ti ou a 1080 (são praticamente a mesma placa).

5 minutos atrás, Hagger disse:

Caso eu pegue a 1080, é suficiente para 4k?

Não. Para 4k, você precisa de uma 1080ti - ou melhor, de duas delas.

6 minutos atrás, Hagger disse:

OBS: O processador vai ser o i5 8400 e eu não pretendo fazer overclock na placa de vídeo. Quero jogar a 60 fps cravados, o caso do 4k na 1080 também é em 60 fps (no caso, acho que a 1080 não aguenta 4k a 60 fps em todos os jogos.)

Mas, mas... fazer OC na placa de vídeo é só questão de pegar o slider de Power Target e colocar no máximo e de aumentar o fan, é um processo que leva 30s para fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hagger MSI GTX 1070TI 8GB Titanium 

Sim, atualmente nem a 1070 e nem a 1080 possui bom custo beneficio.

Editado por Jasiel
Colocar nome no link.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Mas, mas... fazer OC na placa de vídeo é só questão de pegar o slider de Power Target e colocar no máximo e de aumentar o fan, é um processo que leva 30s para fazer.

Mas e a garantia e tal? Não tem nenhum problema? Vi alguns vídeos e dependendo pode estragar tudo e acabar com a minha placa. Não queria arriscar, o negócio é caro demais.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Hagger disse:

Mas e a garantia e tal? Não tem nenhum problema? Vi alguns vídeos e dependendo pode estragar tudo e acabar com a minha placa. Não queria arriscar, o negócio é caro demais.

você nao perde o direito de garantia nem se fizer um mal OC e estragar sua placa por sua culpa pois provavelmente o RMA nao vai conseguir identificar isso.

Um overclock que nao muda nem a tensão do componente as vezes já da um bom ganho de desempenho sem quase nenhum risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Placa de vídeo não queima mais fazendo OC, isso era na série 7xx e anterior. Chegando na 9xx, só com BIOS mod que você conseguia matar sua placa, e agora na 10xx, você literalmente tem que mexer com o hardware para conseguir causar algum dano.

Ah sim, e quanto à garantia, não se preocupe, OC não só é um processo temporário e de fácil remoção como também o fabricante nem tem como saber se foi feito para começo de conversa.

Editado por Imakuni
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Placa de vídeo não queima mais fazendo OC, isso era na série 7xx e anterior. Chegando na 9xx, só com BIOS mod que você conseguia matar sua placa, e agora na 10xx, você literalmente tem que mexer com o hardware para conseguir causar algum dano.

Ah sim, e quanto à garantia, não se preocupe, OC não só é um processo temporário e de fácil remoção como também o fabricante nem tem como saber se foi feito para começo de conversa.

Bem... Eu não tenho experiência nenhuma com isso. Nunca tive um PC. Usava um all in one porcaria e agora tenho um notebook. Nenhum dos dois tinha placa de vídeo e eu comecei a pesquisar sobre OC e esse tipo de coisa há pouco tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

@Hagger Um OC controlado nestas placas atuais praticamente não traz ganhos de performance. Vai aumentar 1~5fps e olhe lá.

Enfim, pega aquela 1070TI que vai ficar tranquilo em 1440P.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado pela ajuda, pessoal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais