Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas dúvidas sobre montagem do PC (Marcas e modelos)


Posts recomendados

@Guilherme Affonso Amigo não sou o maior sabido de Overclock, porém o que o pessoal da loja já fez na versão K do 8700 em relação ao 8700, não teve uma diferença grande não, na época testamos no BF1 teve um ganho de + 8 FPS que mesmo assim não fez diferença pois os FPS já estavam em torno de 140 com a 1080 TI. Agora vai de cada caso, teve um aumento significativo na temperatura do processador, GTA V tmb teve ganho de FPS, The division tmb enfim pelo menos no I7 8700 tem uma diferença. Só que para você fazer over nesse processador vai sair caro amigo, é um CPU quente mesmo sem over. Eu percebi uma instabilidade tmb quando processador tava em Overclock. No final, se você é um game casual e não participa de torneios voltados a overclock, não vale a pena não amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Guilherme Affonso disse:

Olá, gostaria de saber oquê muda de certo em um i7-8700k para um i7-8700, gostaria de adquirir insformações para poder saber qual comprar para meu setup pois não entendi muito expecificamente (overclock)

Obrigado!

A diferença é que o K permite overclock, ou seja, fazer o processador rodar numa frequência maior que a de fábrica para ganhar mais desempenho.

 

Dito isso, são raros os casos em que um 8700 (com ou sem o K) valem. Diga:

  1. A config completa do seu PC atual, se você tiver um.
  2. QUanto você pode gastar.
  3. O uso dessa máquina.

E a gente vai poder te recomendar algo apropriado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guilherme Affonso disse:

Processador: i7-4790k CPU @ 3.60Ghz

Placa de Vídeo: GTX 1070ti

Placa-mãe: ASUS B85M-E/BR

Memoria Ram: 16gb

Fonte: CX 600Watt Corsair

Modelo do sistema: All series

Até $1.800.00

Pera... você já tem uma ótima config, meio que não precisa trocar nada. No máximo, colocar um SSD, caso não tenha. E quem sabe investir em periféricos melhores (mouse, teclado, fone e monitor).

 

Você por acaso está tendo algum problema ou insatisfação com seu PC?

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tenho ótimos periféricos, sim estou tendo ocilação de fps e não sei oquê está acontecendo

 

adicionado 0 minutos depois
agora, Phoenyx disse:

Eu não faria este upgrade então, seu PC tá bom.

 

Já tem SSD? Já tem monitor 1440P 75Hz ou full HD 144Hz?

 

 

Não tenho ssd, tenho monitor da benq 144hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilherme Affonso Oscilação em quais games? Tá tentando fazer streams? Pois do contrário era pra ainda rodar tudo satisfatoriamente aí.

Só achei mulada ter colocado uma B85 com um processador K, pois dava pra você fazer um overclock e provavelmente solucionar o problema se for mesmo processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@Guilherme Affonso Oscilação em quais games? Tá tentando fazer streams? Pois do contrário era pra ainda rodar tudo satisfatoriamente aí.

Só achei mulada ter colocado uma B85 com um processador K, pois dava pra você fazer um overclock e provavelmente solucionar o problema se for mesmo processamento.

Pó sinto muito não é i7-4790k é i7-4790k, tentei fazer stream mas o fps abaixou demais, e outra os jogos que eu estou tentando é o pubg, fortnite e cs go!

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Guilherme Affonso disse:

Pó sinto muito não é i7-4790k é i7-4790, tentei fazer stream mas o fps abaixou demais, e outra os jogos que eu estou tentando é o pubg, fortnite e cs go!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Guilherme Affonso disse:

Pó sinto muito não é i7-4790k é i7-4790k, tentei fazer stream mas o fps abaixou demais, e outra os jogos que eu estou tentando é o pubg, fortnite e cs go!

Ta faltando processador mesmo, 1800 é o que você tem disponivel ou contando com a venda do seu kit atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

5 minutos atrás, Guilherme Affonso disse:

Pó sinto muito não é i7-4790k é i7-4790k

 

What?!

 

Bom, pra stream falta núcleos aí.

Mas, se você tá começando a streamar agora pera lá, dá pra pra aproveitar este PC aí tirando um pouco da qualidade da stream, do jogo, ou ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guilherme Affonso disse:

rusty1, eu estou disponivel até agora mas vou receber e vou está com mais!

Recomendo você guardar e juntar pra pegar o upgrade completo do i7.

 

i7 8700 + b360 + 16 GB RAM 2666mhz

i7 8700k + z370 + 16 GB RAM 2666mhz ou maior + WC Deepcool Maestrolm 240t

 

Caso tenha duvida mais especifica sobre qualquer peça é so perguntar amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@rusty1 Para stream era melhor um 2700/X hein.

O 8700(k) é otimo pra streams + gameplay no mesmo computador. Eu acho uma opção melhor por principalmente nesses jogos que ele citou ele precisa de single core forte e principalmente no PUBG tenho minhas duvidas se o 2700x segura 144fps fazendo live.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Guilherme Affonso disse:

Então vocês poderiam me informar uma configuração boa, qualquer preço junto com minha 1070ti para stream e ótima qualidade e jogar ao mesmo tempo!

Amigo se quer Intel é aquilo que eu citei la em cima, nao tem do que fugir. Outra opção é 2700/x pesquise sobre qual é a mais ideal na sua opinião, eu iria de Intel no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se eu vendesse esse meu kit que eu tenho que citei lá em cima, eu comprando o que vou citar agora, consigo streamer e jogar pubg 144fps, fornite epico e cs go (alto)?

 

Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I78700K

placa-mãe Asus Rog Strix Z370-i Gaming

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 White - HX426C16FW2/8 (DUAS)

Ssd: SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G

Cooler: Cooler master lite

Placa de vídeo: Que já tenho a 1070ti

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Phoenyx disse:

@rusty1 Diferença de ~5fps a menos mas com ganho de 4 threads a mais para stream, sei não hein.

Acho o 8700/K um baita processador, mas para stream iria de 2700/X.

Infelizmente nesses jogos que ele citou o Ryzen nao estão vai bem quando comparado a Intel. A Unreal Engine 4 usada em PUBG/Fornite é bem mais optimizada pra Intel/Nvidia, no CSGO não é muito diferente, o single core da Intel levam vantagem. Neste caso a diferença fica um pouco maior que apenas 5 frames, e pra rodar legal a 144fps com stream daria uma diferença um pouco maior ainda.

Isso tanto quando comparados Ryzen 5 vs i5 quanto Ryzen 7 vs i7

 

@Guilherme Affonso Teste no PUBG/CSGO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rusty1 @Guilherme Affonso Lembrando que esta diferença é sem stream. Com stream vai puxar mais do processador e 4 threads a mais farão diferença. Vejam a quantidade de threads mais folgadas no Ryzen contra este Intel.

 

E sinceramente, passou de 144fps já não há ganho visível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@rusty1 @Guilherme Affonso Lembrando que esta diferença é sem stream. Com stream vai puxar mais do processador e 4 threads a mais farão diferença. Vejam a quantidade de threads mais folgadas no Ryzen contra este Intel.

 

E sinceramente, passou de 144fps já não há ganho visível.

No CSGO o ganho é bem visivel sim.

PUBG é capado a 144fps max.

 

Sem stream já teve um ganho consideravel, com stream nao vejo isso mudando, vejo o 8700k segurando frames mais altos do mesmo jeito.

 

Aqui uma livestream com 8700k 1080p 60fps com apenas 1 PC.

https://www.twitch.tv/pava

PS: Agora ele esta de 1080ti mas ate semanas atras usava uma 1070 e rodava PUBG 144fps praticamente cravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...