Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ira influenciar muito no desempenho do meu computador gamer


Posts recomendados

guardei um bom dinheiro, pois sempre tive o sonho em montar minha própria maquina de jogos.

e peguei essas configurações:

processador intel core i7-7700k kaby lake lga 1151 4.2ghz 8mb cache

 

water cooler coolermaster masterliquid lite120

 

placa-mãe gigabyte ga-h110-d3a, lga 1151 chipset intel h110

 

memoria team group t-force dark 16gb (2x8) 3000mhz ddr4 vermelho

 

placa de vídeo gigabyte geforce gtx 1080 ti gaming 11gb oc gddr5x 352bit

 

hd toshiba 2tb sata iii 3.5" 7200rpm

 

fonte corsair cx750 80 plus bronze pfc ativo 750w

 

porém quando ja havia pagado o boleto comecei a prestar mais atenção na minha placa-mãe e vi que as configurações dela não era tão boas.

 

terei problemas com ela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

problema, nao..

 

entretanto usar um processador pra overclock numa placa basica dessas me parece bem desproporcional.. seria mais inteligente pegar o 7700 sem o K, caso você nao tenha interesse no overclock.

mas em relação a memória ela irá funcionar a 3000mhz ?

e conseguirei atingir os 144 hz do meu monitor ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Narciso Seccki disse:

porém quando ja havia pagado o boleto comecei a prestar mais atenção na minha placa-mãe e vi que as configurações dela não era tão boas.

 

terei problemas com ela ?

Eu gosto de posts do tipo "Atira primeiro, pede para o bandido se render depois que estiver morto"...

 

Você não vai ter "problema" no sentido de alguma coisa não funcionar ou dar defeito, mas você jogou dinheiro fora comprando um processador velho, uma RAM desnecessariamente cara, uma placa-mãe que não permite usar o potencial nem da RAM, nem do processador, e que também não permite upgrade, uma placa de vídeo desnecessariamente forte (a não ser que seja para usar com um monitor 4k ou um 1440p144hz) e uma fonte exagerada. E também faltou comprar um SSD, você esqueceu disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Eu gosto de posts do tipo "Atira primeiro, pede para o bandido se render depois que estiver morto"...

 

Você não vai ter "problema" no sentido de alguma coisa não funcionar ou dar defeito, mas você jogou dinheiro fora comprando um processador velho, uma RAM desnecessariamente cara, uma placa-mãe que não permite usar o potencial nem da RAM nem do processador, e que também não permite upgrade, uma placa de vídeo desnecessariamente forte (a não ser que seja para usar com um monitor 4k ou um 1440p144hz) e uma fonte exagerada. E também faltou comprar um SSD, você esqueceu disso.

Realmente você está certo, porém em relação a placa de video vou jogar a 144hz, mas em relação aos outros componentes deveria ter esperado e comprado i78700k e uma placa-mãe melhor.

quais dicas você me da para um próximo upgrade ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Narciso Seccki disse:

em relação a placa de video vou jogar a 144hz

Mas esse 144hz é também 1440p, ou apenas 1080p? O primeiro caso justifica a 1080ti, o segundo não.

 

1 hora atrás, Narciso Seccki disse:

quais dicas você me da para um próximo upgrade ?

Comece comprando um SSD, seja de 120 ou 240gb. Essa é a primeira coisa a se fazer, e você pode comprar assim que tiver o dinheiro necessário.

 

Fora isso, é questão de voltar aqui e pedir recomendação, não dá para recomendar nada com antecedência.

 

EDIT: Agora que eu vi, o cooler também foi furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue um SSD de pelo menos 240GB amigo.... e o CPU, pegue um i5 8400 (6 cores por cerca de 750~800 reais) e uma mobo B360 já que o 8400 não faz overclock.

 

Como já vai gastar bastante com DDR4, pega logo um Intel 8ª geração. E essa marca de memória eu achei estranhas, sugiro um kit HyperX Fury 2400MHz (2 anos de uso aqui e nunca me incomodaram) ou Corsair Vengeance LPX.

 

Com isso, o uso da sua 1080Ti será bem melhor. Caso tenha como pegar o i7 8ª geração, melhor ainda, sugeri o i5 8400 porque é um ótimo CPU pelo que custa, se eu fosse fazer um upgrade hoje, seria no 8400 e uma plaquinha simples com chipset Intel série 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto consegui conversar com a pichau e eles atrasaram meu pedido um pouco e consegui fazer algumas mudanças com o pouco do dinheiro que me sobrou, troquei o i7 7700k por i7 8600k, peguei uma placa-mãe que suporta 8 geração de processadores e com velocidade de memoria de até 2400hz, e troquei minha memoria ram por uma de 2400hz, depois disso acabou o meu dinheiro hsahassa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...