Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte Corsair de 600w queimou posso usar uma Genérica por enquanto ?


Posts recomendados

Fonte genérica não é dinamite, tem gente que acha que o pc vai entrar em combustão se usar uma fonte que não seja de marca boa. Lógico que essa Multilaser deve ser evitada mas só pra usar o pc enquanto a outra não chega não tem problema. Agora eu tiraria a placa de vídeo offboard (caso você tenha) porque uma genérica não vai aguentar, a não ser que seja uma fraca tipo da linha GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee claro que não é bomba, mas vai da sorte de cada um com o amor que tens pelo hardware, digo isso por experiencia propria, ja perdi um core2quad + mobo por conta de uma fonte generica, e fui apenas fazer um teste, não sei o que aconteceu ao certo, mas bom, antes de iniciar o sistema o processador e a placa fritaram, literalmente, todos conectores de energia ja era!

 

Ja usei tambem varias fontes genericas por muito tempo sem problema algum, mas né, melhor evitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Fonte genérica não é dinamite, tem gente que acha que o pc vai entrar em combustão se usar uma fonte que não seja de marca boa. Lógico que essa Multilaser deve ser evitada mas só pra usar o pc enquanto a outra não chega não tem problema. Agora eu tiraria a placa de vídeo offboard (caso você tenha) porque uma genérica não vai aguentar, a não ser que seja uma fraca tipo da linha GT.

Tipo eu tenho uma 1070 ti , mais e lógico que essa fonte não tem como alimentar a essa placa , eu ficaria apenas usando o pc sem placa de vídeo por mais oi menos 1 sm até a outra fonte que a garantia mandar que deve chegar semana que vem , teria algum problema em usar no mínimo 1 sm ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Mallman420 disse:

@Eduardo Da Silva Firmino na teoria tem problema sim, nos testes tem problema sim, mas muita gente usa sem problemas, alias elas estão no mercado né, ai vai da sua conta e risco.

Tipo se eu usar a fonte generica que riscos eu posso correr usando ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tendo VGA pode ir quebrando o galho aí, seu sistema não passará dos 100W.

Mas troque assim que puder.

 

O problema não é somente a fonte explodir, mas tmb o nível de riple e por consequência stress que ela passará para todos os componentes ligados a ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não tendo VGA pode ir quebrando o galho aí, seu sistema não passará dos 100W.

Mas troque assim que puder.

 

O problema não é somente a fonte explodir, mas tmb o nível de riple e por consequência stress que ela passará para todos os componentes ligados a ela.

Mais tem altas chances dela explodir ?  Porque eu vejo gente falando que se botar pode queimar todos os componentes dele por passa menos energia ou até por oscilação de energia que essas fontes propõe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Mallman420 disse:

@Eduardo Da Silva Firmino bom, se quer mesmo ligar, ligue apenas o basico, placa-mãe e um hd para correr menos riscos e estressar menos a fonte.

 

14 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Eduardo Da Silva Firmino Não vai explodir, mas pode deteriorar suas peças.

Com a 1070TI sim ela pode queimar e levar algum equipamento junto com ela.

Sim até porque não dá pra ligar a placa de Vídeo porque ela não tem o Cabo de Alimentação , mais pelo o que vocês falaram melhor não ligar já que podem queimar meus componentes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! Concordo, pode acontecer que, supondo, você coloca seu lindo hardware nessa fonte que é basicamente uma bomba relógio, não sabe quando, mas sabe que vai estourar, e você pode ficar essas 2 semanas vamos supor ( sei que falou 1 semana apenas) e que sua fonte boa chegue e não acontece nada, mas também pode acontecer de como falaram acima, você conectar a sua fonte, feliz pensando e usar seu computador e quando ligar o computador ele fritar e você se ferrar. Depende de quanto deseja arriscar e da sua necessidade de usar o computador.

Além de considerar o que falaram na mensagem acima, o seu celular consegue fazer basicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...