Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel de gerações antigas


Posts recomendados

3 minutos atrás, Mallman420 disse:

@Thyagolopes33 so se for quase de graça, sem pensar em upgrade nenhum, sem pensar em repor o dinheiro algum dia com venda, so compraria em ultimo caso. 

Você teria alguma configuração básica pra me indicar, pensando que eu quero gastar até 1500 reais e só uso o pc pra tarefas domésticas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi uns turoriais de montagem, parece ser simples... Tinha visto uns interessantes no mercado livre, mas não sei se essa configuração é boa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749002196-computador-cpu-intel-core-i3-2100-ddr3-hd-500gb-wi-fi-_JM    

O que você acha? Será que esse valor compensa? Não tenho interesse de vender no futuro, nem de fazer upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thyagolopes33 a ideia é um ryzen 3 +b320 + 400w 80 plus, + 4gb ram ddr4  ( vale a pena investir uma graninha a mais e pegar duas memorias dessa )  com um pc desse voce poderia ate jogar bastante jogos atuais de forma "satisfatoria" sai ai em media 1600 no boleto. Lojas nos temos a Kabum, cissa magazine, pichau, terabyte shop ... 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thyagolopes33 pode comprar esse sem medo , se possivel peça para trocarem essa fonte por uma 80 plus, mais barata que tiverem, acredito que acrescente uns 200 no valor do pc, se não puder por agora, compre depois, mas nao deixe de comprar pois fonte de qualidade é o coração do computador! 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mallman420 disse:

@Thyagolopes33 a ideia é um ryzen 3 +b320 + 400w 80 plus, + 4gb ram ddr4  ( vale a pena investir uma graninha a mais e pegar duas memorias dessa )  com um pc desse voce poderia ate jogar bastante jogos atuais de forma "satisfatoria" sai ai em media 1600 no boleto. Lojas nos temos a Kabum, cissa magazine, pichau, terabyte shop ... 

Você poderia, por favor, detalhar melhor? Todos esses são compatíveis entre si? Eu não uso jogos, mas gosto de máquinas rápidas! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Thyagolopes33 disse:

Você teria alguma configuração básica pra me indicar, pensando que eu quero gastar até 1500 reais e só uso o pc pra tarefas domésticas? 

 

 

Com 1.500,00 você monta um Pentium G4560 com excelente placa ASRock, HD 1000GB, DVD Asus e 4GB de memória DDR4.  Quase dá pra botar 8GB. Tem o desempenho de um Core i5 de 6ª geração.   O meu aqui é um Core i3 de segunda geração e me satisfaz plenamente ainda, só noto que ele ficou ultrapassado nas conversões de vídeo, mas é bem inferior ao Pentium. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mallman420 disse:

@Thyagolopes33 só lembrando não utilize o termo real, todas as fontes deveriam entregar realmente o que dizem. o termo para fontes qualificadas de qualidade é ter o selo 80 plus, abraços!

@Mallman420 o que você me diz dessa máquina : https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-i3-7100-3-9ghz-4gb-1tb-wisecase   achei mais em conta! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thyagolopes33  é uma boa maquina porém a outra tem uma placa de video integrada melhor e mais memoria ram, tambem tens de trocar essa fonte.

Eu como acho o pc multitarefas escolheria o outro por esse custo beneficio maior, mesmo que voce nao jogue agora, o outro pc não te impede de jogar se quiser, fazer aplicacoes mais rapidas e etc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i3 segunda geração não compensa amigo, eu tive um i5 2ª geração até fim de 2015 quando montei o pc da assinatura e era bom até, mas jogos mais recentes a idade já estava pesando... a ideia do pessoal do Ryzen é boa, dá uma pesquisada num kit AMD desses com pelo menos 8GB DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Thyagolopes33 disse:

Boa tarde, falei com o pessoal da Pichau e eles não realizam trocam de peças nos pcs que não são os costumizáveis... O que faço? Compro uma fonte extra e instalo ou não compensa? 

Monte uma configuração que lhe agrade, peça por peça.... e se possível, monte você mesmo. Assiste alguns tutoriais sobre montagem e tal... não é difícil... muito melhor você mesmo escolher peça por peça do seu PC e o melhor de tudo: você mesmo arregaçar as mangas e montar seu próprio PC novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...