Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Começando a manutenção de computadores


Posts recomendados

Olá, eu estava pensando em começar a formatar o pc da galera, instalar programas e outras coisas. Eu gostaria de saber se alguém que já trabalha nessa área pra me dar uma ajuda, eu estava pensando em anunciar na olx e ir na casa da pessoa formatar e tudo mais, só que eu não sei se levo somente pendrive ou CD, porque se a pessoa quer por exemplo, windows 7, e eu só tenho o CD do win10 e o pendrive com o win10 bootável, como vocês lidam com esses tipos de coisas ? Enquanto aos programas que vocês instalam para as pessoas, vocês já levam no pendrive e instalam para a pessoa? Eu gostaria muito de começar a fazer isso, é um dinheiro que vai me ajudar bastante, e também aumentar o meu conhecimento. Espero que eu tenha acertado no tópico kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@t3nsei o ideal seria você como profissional estar apto a qualquer ocorrencia inesperada, tenha sempre em mãos, drivers de audio e video, dos processadores e vga mais utilizadas, tenha em mãos varias opções de sistemas operacionais, tenha em mãos diversos programas  tais como office, corel e etc...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@t3nsei Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, o que nosso colega @Mallman420 é uma excelente ideia para começar pois você assim consegue atender uma variedade mairo de pessoas e não fica limitado à fazer apenas 1 coisa, também vale a pena ter em mãos programas como HD Tune, para testar HD, o Hiren's Boot que auxilia em testes de memória etc.

 

  • Curtir 1
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, t3nsei disse:

Tudo bem. Acha melhor eu usar vários CD's e Pendrives com vários sistemas operacionas ?

Sim, tenha em mãos também chaves philips, de fenda, a estrelinha, pincel para tirar sujeira, borracha, e pasta térmica à seguir para realizar tarefas de manutenção mesmo, e instalação/remoção de equipamentos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@t3nsei uma ideia seria tu comprar um cd/dvd RW e um pendrive, tu leva sempre teu notebook ( se tiver um ) e faz o bootavel ali na hora de acordo com a necessidade do cliente, evitando assim, se voce tiver de usar um cd por exemplo, o mesmo sofre desgaste, então não é legal, mas existem casos que precisem do cd ne. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@t3nsei não precisa de vários pendrives, compre um com boa capacidade (16 GB ou mais) e use o YUMI para criar um pendrive multiboot, com várias ISOs, de versões diferentes do Windows. Na hora de utilizar vai aparecer um menu mostrando todas as versões disponíveis, basta escolher a que interessa. Hoje em dia está cada vez mais raro encontrar PCs ou notebooks com drive de DVD.

Como disseram, algo muito importante é o Hiren's Boot, pois além das ferramentas que ele possui, você vai conseguir bootar em um PC cujo SO não está rodando e assim fazer backup dos arquivos antes de formatar.

  • Curtir 1
  • Amei 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...