Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
t3nsei

Começando a manutenção de computadores

Recommended Posts

Olá, eu estava pensando em começar a formatar o pc da galera, instalar programas e outras coisas. Eu gostaria de saber se alguém que já trabalha nessa área pra me dar uma ajuda, eu estava pensando em anunciar na olx e ir na casa da pessoa formatar e tudo mais, só que eu não sei se levo somente pendrive ou CD, porque se a pessoa quer por exemplo, windows 7, e eu só tenho o CD do win10 e o pendrive com o win10 bootável, como vocês lidam com esses tipos de coisas ? Enquanto aos programas que vocês instalam para as pessoas, vocês já levam no pendrive e instalam para a pessoa? Eu gostaria muito de começar a fazer isso, é um dinheiro que vai me ajudar bastante, e também aumentar o meu conhecimento. Espero que eu tenha acertado no tópico kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@t3nsei o ideal seria você como profissional estar apto a qualquer ocorrencia inesperada, tenha sempre em mãos, drivers de audio e video, dos processadores e vga mais utilizadas, tenha em mãos varias opções de sistemas operacionais, tenha em mãos diversos programas  tais como office, corel e etc...

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @Mallman420 , o certo seria um HD externo também ? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@t3nsei leve consigo um hd de pelo menos 1tb para quaisquer tipo de backup que precisar fazer. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@t3nsei Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, o que nosso colega @Mallman420 é uma excelente ideia para começar pois você assim consegue atender uma variedade mairo de pessoas e não fica limitado à fazer apenas 1 coisa, também vale a pena ter em mãos programas como HD Tune, para testar HD, o Hiren's Boot que auxilia em testes de memória etc.

• Curtir 1
  • Amei 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem. Acha melhor eu usar vários CD's e Pendrives com vários sistemas operacionas ?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, t3nsei disse:

Tudo bem. Acha melhor eu usar vários CD's e Pendrives com vários sistemas operacionas ?

Sim, tenha em mãos também chaves philips, de fenda, a estrelinha, pincel para tirar sujeira, borracha, e pasta térmica à seguir para realizar tarefas de manutenção mesmo, e instalação/remoção de equipamentos.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@t3nsei uma ideia seria tu comprar um cd/dvd RW e um pendrive, tu leva sempre teu notebook ( se tiver um ) e faz o bootavel ali na hora de acordo com a necessidade do cliente, evitando assim, se voce tiver de usar um cd por exemplo, o mesmo sofre desgaste, então não é legal, mas existem casos que precisem do cd ne. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Hirens boot é um conjunto de utilitários muito útil, informe-se sobre ele.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

@t3nsei não precisa de vários pendrives, compre um com boa capacidade (16 GB ou mais) e use o YUMI para criar um pendrive multiboot, com várias ISOs, de versões diferentes do Windows. Na hora de utilizar vai aparecer um menu mostrando todas as versões disponíveis, basta escolher a que interessa. Hoje em dia está cada vez mais raro encontrar PCs ou notebooks com drive de DVD.

Como disseram, algo muito importante é o Hiren's Boot, pois além das ferramentas que ele possui, você vai conseguir bootar em um PC cujo SO não está rodando e assim fazer backup dos arquivos antes de formatar.

• Curtir 1
  • Amei 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Erso  mano valeu mesmo, eu estava com essa dúvida também sobre um pendrive para várias ISO. e Muito Obrigado à Todos, ótimas dicas, acho que mês que vem eu consigo comprar vários itens para começar. 

• Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais