Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cari Pemper

Como reaproveitar minhas 2 caixas acústicas + subwoofer do meu LG Xboom 8440 cm?

Recommended Posts

Então gente é o seguinte, eu sempre usei meu mini system ligado no pc para ter mais qualidade de áudio, usava um LG xboom 8440cm, na noite de ontem uma das caixas queimou (durou cerca de 3 anos) e agora o display do mini system congela com uma mensagem: D protection, já procurei o técnico e como de costume ele me disse que o concerto ficaria quase 1.000, por ter que trocar as duas placas de som do mini system, além da caixa esquerda que queimou, mas enfim, como eu não gostaria de perder as duas caixas (da direita e subwoofer), gostaria de saber como poderia reaproveitá-las em toda a sua potência, será que dá pra fazer alguma gambiarra com módulo/pirâmide de carro? Nesse caso eu compraria a caixa da esquerda também que hoje custa em torno de R$180,00, gostaria de sugestões porque amanhã estou pretendendo sair e ir em alguma dessas lojas de som automotivo para ver se eles conseguiriam resolver o meu problema, como não tenho experiência gostaria que me ajudassem para não ser tapeada, obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cari Pemper da pra ligar sim, tranquilamente, o ideal seria voce colocar um som de carro + potencia desejada + fonte de alimentação adequada, fica show!

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh sim, obrigada! Eu vou reaproveitar a fonte de um pc antigo que tenho aqui, nesse caso eu quero colocá-lo para reproduzir no meu computador, isso é possível né? Mais uma vez obrigada pela resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cari Pemper bom, se voce tiver um aparelho de som com entrada auxiliar, sim é so plugar no auxiliar, ou Bluetooth, Abraços! 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cari Pemper Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

Faltou falar quanto você pode gastar para poder reaproveitar essas duas caixas.

Se tivesse com as 3 caixas ficaria melhor o som. ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-962969138-caixa-frontal-cms8440f-lg-cm8440-novas-e-originais-_JM )

Olhando o manual desse aparelho, suas caixas de som suporte 360WRMS +/- a 6 ohms

https://www.lg.com/br/suporte/suporte-produto/lg-CM8440#manuals

Você poderia usar esse amplificador SD800.4 evo 2, e nele você vai ligar os 4 canais em brigde.

966814010587786.jpg

Para ligar essa amplificador da para ligar com fonte de computador, o problema que esse tipo de fonte pode gerar ruido, e só uma fonte não vai dar para ligar muito alto o som.

E depois liguei esse amplificador na saída da placa de som do seu computador.

 

Att Edvaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×