Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não dá vídeo e periféricos não ligam


Ir à solução Resolvido por Mallman420,

Posts recomendados

Olá. Pela manhã eu liguei meu PC e ele deu tela azul duas vezes. Ignorei e achei que fosse loucuras do Windows 10. Depois liguei ele e ele congelou, então ignorei de novo e reiniciei e ele funcionou normalmente.

Agora pela noite o PC liga, as ventoinhas giram e tudo mais, mas não dá sinal de vídeo nem na placa de vídeo off nem na on.

Os periféricos não ligam, teclado e mouse.

O estranho é que a ventoinha da placa de vídeo gira e para, gira e para, não entendo o porquê.

Já tentei ligar ele de todas as formas, sem a placa, sem o HD, sem a RAM, troquei a pilha CMOS por outra, usei uma outra fonte e nada! Sendo que a fonte é nova.

Infelizmente tudo que pude testar foi com um PC velho que tenho, então não tenho como testar coisas como processador, RAM e placa de vídeo separados porque o PC velho nem suporta, mas não acho que seja o problema, já que no mínimo tinha que aparecer a BIOS, estou certo?

Será que a placa-mãe já era, mesmo que ela ligue com a luzinha e ventoinhas?

 

placa-mãe Asus m5a78l-m lx3

fonte Corsair CX 500

Processador FX 8320E

placa de video R7 265

 

obrigado desde já 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@davidraksa testou com outra fonte de qualidade? resetou a bios com o jumper? 

adicionado 2 minutos depois

@davidraksa tente ligar a placa-mãe sem o pino 12v do processador, aquele 4 pinos, se o cooler do processador girar, provavelmente voce tem um curto no 12v, ja aconteceu comigo...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Mallman420 disse:

@davidraksa testou com outra fonte de qualidade? resetou a bios com o jumper? 

adicionado 2 minutos depois

@davidraksa tente ligar a placa-mãe sem o pino 12v do processador, aquele 4 pinos, se o cooler do processador girar, provavelmente voce tem um curto no 12v, ja aconteceu comigo...

 

23 horas atrás, joaovitorbezcns disse:

experimente retirar a pilha da placa-mãe e verifique o cabo atx de 28 pinos 

 

Fiz as duas coisas, do jumper e da pilha, não sei qual funcionou, mas funcionou, ele ligou, obrigado pela ajuda!

 

Acredito que o problema tenha sido o overclock que fiz na placa-mãe, estava funcionando normalmente há um tempo, e agora deu isso, até tentei fazer overclock de novo e quase que o problema se repetiu, mas dessa vez a BIOS se resetou ao padrão automaticamente depois da falha do overclock já que eu tinha acabado de fazer...

Então vou ficar sem fazer overclock mesmo, já me disseram que essa placa-mãe não é das melhores pra overclock.

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...