Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet da Vivo está ridiculamente horrivel?


Posts recomendados

Boa noite pessoas, estou aqui para reclamar sobre a internet da Vivo, pois desde que ela comprou a GVT, comecei a ter problemas com essa internet. Principalmente ao se tratar de Ping. Ela está ruim ao ponto de o ping estar normal e meu irmão apenas, APENAS, ligar o wifi do celular dele (galaxy s7 se n me engano), que o ping fica ridiculamente ruim. Não só o ping como a internet toda. O mesmo acontecia com o celular anterior dele (Iphone 5 eu acho). Não é querendo gabar os celulares dele, na verdade eu odeio eles por causa do lag que está causando na internet. Geralmente quando se mexe em algo pesado, o ping também fica horrível, mas é até compreensível, porém apenas de ligar o wifi do aparelho já é demais.

Obs: Internet de 15MB

 

Teste de Ping feito enquanto estava postando esse post (wifi dele ligado)

http://prntscr.com/k8o96w

 

Teste feito no minhaconexao.com.br com o wifi dele ligado

http://prntscr.com/k8o9h2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Mallman420 disse:

@DiogoTBr é cara não to entendendo tb, aqui em casa é oi velox e tambem tenho esse mesmo problema mas somente com um iphone 5s ou uma tv aoc na netflix, não entendo o porque disso ate hoje...

É mano kkkk, estamos na mesma situação... é triste pra nós que buscamos a distração e a felicidade nos jogos e conseguimos o contrário disso

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, tchagas disse:

Desconecte todos os dispositivos que estão conectados por Wi-fi e teste novamente usando este site aqui: http://speedtest.copel.net/

Preferência via cabo quando for fazer o teste ai no Copel! ai pinga no ip: 172.217.30.46 por deixar uns 2 minutos e aperte ctrl + C e poste resultado aqui

Irei fazer quando tiver a oportunidade, obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu era assinante da GVT desde 2010 e notei claramente em 2016 logo que a Vivo comprou que o serviço decaiu demais. Antes, com a GVT nunca havia caído a conexão. Com a Vivo, depois de uns 2 meses da compra, começou o cai-cai, ping aumentando exponencialmente, rotas terríveis, técnicos mal treinados e sem saber resolver nada, etc.

 

Resolvi mandar a Vivo para aquele lugar e peguei um combo da NET de 120Mbps de internet, TV top HD 2 ptos com gravador e fixo ilimitado Brasil. Em cerca de 2 anos e pouco com o serviço, raríssimas vezes tive qualquer problema. Ping nacional e internacional MUITO melhor que a Vivo 50Mb que eu tinha, nunca tive queda de sinal nem lentidão como na Vivo.


Caso na sua rua passe o cabo da NET, particularmente recomendo, por experiência própria eles estão com um serviço exemplar. A internet é um espetáculo, baixo jogo direto no Steam e facilmente pega 15,9MB/s (127Mbps) de download e upload pego fácil 1,3MB/s (10,6Mbps). Estou muito satisfeito. E como é combo de todos os serviços, sai bem mais em conta do que o que eu tinha antes que era SKY top HD para TV e Vivo para internet e telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos com calma por gentileza, sem confundir alhos com bugalhos, é preciso analisar todo o cenário primeiro para se chegar a uma conclusão. Primeiro, ping não é uma medida primordial para medição das condições de uma conexão, a sua prestadora pode te entregar um serviço com velocidade dentro do contratado mas o ping pode ser um pouco mais alto do que deveria.

 

1 - Como o colega citou acima, os testes devem ser feitos conectado via cabo e sem outros aparelhos conectados ao mesmo tempo. Utilize este teste abaixo e poste o resultado:

 

https://beta.simet.nic.br/

 

2 - Tente acessar as configurações do modem/roteador e desabilite temporariamente o IPv6.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...