Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se uma placa de vídeo antiga está funcionando 100%?


Visitante

Posts recomendados

Alou, boa noite, como posso saber se uma placa de vídeo esta 100% funcionando . Me disseram  que uma placa pode dar vídeo mas não estar funcionado  100%. Isto é verdadeiro? Por gentileza alguém pode me dar umas explicação e agradeço desde já. Comprei recentemente uma placa de vídeo antiga. Placa De Video Hd 4650 600m 1gb Ddr2 Dual Dvi. Alguem por gentileza pode me informar sobre esta placa e como posso saber se ela esta 100%  boa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PEDRO A M

realmente é possível ela dar vídeo e iniciar normalmente e não estar 100%.

Pode apresentar problema de forma intermitente ou só quando é muito exigida em um jogo, congelando ou reiniciando o PC ou apresentando artefatos.

Você só vai saber mesmo testando por algum tempo.

 

Quanto à placa de vídeo, a HD 4650 é uma placa bem antiga e já bem fraca para os padrões atuais e não tem mais suporte de drivers atuais.

O que pretende jogar com ela? Qual o resto da configuração do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, rodrigops disse:

@PEDRO A M

realmente é possível ela dar vídeo e iniciar normalmente e não estar 100%.

Pode apresentar problema de forma intermitente ou só quando é muito exigida em um jogo, congelando ou reiniciando o PC ou apresentando artefatos.

Você só vai saber mesmo testando por algum tempo.

 

Quanto à placa de vídeo, a HD 4650 é uma placa bem antiga e já bem fraca para os padrões atuais e não tem mais suporte de drivers atuais.

O que pretende jogar com ela? Qual o resto da configuração do PC?

 

adicionado 16 minutos depois

@pedro a m olá  rodrigo, parceiro obrigado por responder, a configuração e simples antiga é esta: placa-mãe, ga8i8665gme. processador intel 3.2ghz (prescott) socket 478. apenas 2g memória. sem dinheiro para comprar outro pc atual, vou jogar somente o que a placa suportar até gostaria de saber  se consigo rodar algum jogo atual. não tenho nem um conhecimento de jogos estou começando agora, é so para um passa tempo mesmo. comprei esta placa pelo mercado livre paguei 130,00 mais 17,00 dos correios. paguei caro ??. obrigado, por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PEDRO A M com essa plataforma antiga não vai dar para fazer muita coisa não. 

Você precisaria no mínimo de um Core 2 duo ou um Athlon X2 e uns 4GB de RAM para conseguir rodar os jogos leves ou mais antigos com um desempenho aceitável. Esse Pentium IV é muito, muito antigo.

 

Infelizmente um sistema novo tá muito caro realmente, especialmente pelo preço das memórias.

 

Se não puder de forma alguma pegar um Kit novo, que seria o ideal, uma possibilidade seria montar um setup antigo baratinho, como esse com a plataforma Intel 775:

- placa-mãe Itautec St4262 (Gigabyte GA-EQ45M-S2) - R$ 190,00 + frete no Mercado Livre

- Processador Intel Core 2 Quad Q9400 - R$ 63,00 no Aliexpress

- Memória 2x 2GB DDR2 800Mhz - R$ 50,00 no Aliexpress (escolher For ALL)

O total daria pouco mais de R$ 300,00 e ainda sim seria um setup bem limitado, mas já daria para rodar alguma coisa com sua HD 4650.

Um outro gasto necessário seria com a fonte. É sempre recomendado uma fonte de qualidade para garantir a estabilidade do sistema a segurança dos componentes. A mais barata que eu recomendo é essa Corsair VS400.

 

Quanto ao preço da placa de vídeo, eu acho que foi cara por ser uma placa muito antiga, mas infelizmente todas as placas estão bem caras. E acho que você não encontraria nada hoje muito melhor por esse valor. Torcer para ela estar funcionando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, você é parceiro, muito prestativo, Deus abençoe você sempre. Muito obrigado, VOU me esforçar para conseguir um configuração assim como você mencionou, mas no momento não tenho escolha. Não entendo muito, aprendi a formatação, e concerto de alguns periféricos, na raça devido minha situação financeira. Mas aprendi a lutar para sobreviver. Vocês estão muito longe anos luz em frente de mim, mas chego la. Eu não conhecia o Clube do Hardware, assim que me falaram já fiz meu login. Deveria ter conhecido o clube antes assim teria conselhos sábios de quem entende.  Mas agora ja comprei a placa. Vou guardar as configurações que me enviou quem sabe mais para frente. Só espero não demorar muito se não vão ficar absoleto novamente. A fonte eu já comprei uma é astech 500. Segundo o vendedor é uma fonte boa 500w disse que aguenta até às placas novas. Você conhece???. Mas muito muito obrigado mesmo por participar e oferecer um pouco do vosso conhecimento, muito bom. Deus abençoe você sempre.

 

adicionado 4 minutos depois
20 horas atrás, rodrigops disse:

@PEDRO A M com essa plataforma antiga não vai dar para fazer muita coisa não. 

Você precisaria no mínimo de um Core 2 duo ou um Athlon X2 e uns 4GB de RAM para conseguir rodar os jogos leves ou mais antigos com um desempenho aceitável. Esse Pentium IV é muito, muito antigo.

 

Infelizmente um sistema novo tá muito caro realmente, especialmente pelo preço das memórias.

 

Se não puder de forma alguma pegar um Kit novo, que seria o ideal, uma possibilidade seria montar um setup antigo baratinho, como esse com a plataforma Intel 775:

- placa-mãe Itautec St4262 (Gigabyte GA-EQ45M-S2) - R$ 190,00 + frete no Mercado Livre

- Processador Intel Core 2 Quad Q9400 - R$ 63,00 no Aliexpress

- Memória 2x 2GB DDR2 800Mhz - R$ 50,00 no Aliexpress (escolher For ALL)

O total daria pouco mais de R$ 300,00 e ainda sim seria um setup bem limitado, mas já daria para rodar alguma coisa com sua HD 4650.

Um outro gasto necessário seria com a fonte. É sempre recomendado uma fonte de qualidade para garantir a estabilidade do sistema a segurança dos componentes. A mais barata que eu recomendo é essa Corsair VS400.

 

Quanto ao preço da placa de vídeo, eu acho que foi cara por ser uma placa muito antiga, mas infelizmente todas as placas estão bem caras. E acho que você não encontraria nada hoje muito melhor por esse valor. Torcer para ela estar funcionando.

 

Rodrigo, boa tarde amigo. A placa de vídeo chegou, Estou tentando ligar. Mas não dá vídeo, o cooler dela funciona, mas não  Vídeo será que a configuração do meu micro não suporta, o vendedor me disse que iria rodar nesta configuração. Pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PEDRO A M disse:

A fonte eu já comprei uma é astech 500. Segundo o vendedor é uma fonte boa 500w disse que aguenta até às placas novas. Você conhece???.

Provavelmente não é boa. Para ter alguma noção sobre fontes de alimentação, dê uma olhada nesse tópico:

O mínimo seria aquela Corsair CX400 que te indiquei. O ideal seria pelo menos uma Corsair CX450.

 

 

3 horas atrás, PEDRO A M disse:

 

Rodrigo, boa tarde amigo. A placa de vídeo chegou, Estou tentando ligar. Mas não dá vídeo, o cooler dela funciona, mas não  Vídeo será que a configuração do meu micro não suporta, o vendedor me disse que iria rodar nesta configuração. Pode me ajudar???

Podem ser vários fatores. Pode ser que a placa de vídeo realmente esteja ruim - placas muito velhas quando são guardadas por muito tempo podem não dar vídeo quando ligadas novamente. Não sei se é esse o caso.

Sua fonte pode não está dando conta.

Sua placa-mãe pode está com algum componente estragado, já que é muito antiga. Tinha esquecido até de perguntar se ela tem slot PCI-e ou AGP...

Se você tiver algum amigo para testar a placa de vídeo no PC dele, seria uma boa. Se não funcionar você já devolve para o vendedor.

 

O mais sensato a fazer seria tentar a devolução de qualquer maneira, tanto da fonte, que é ruim, quanto da placa de vídeo, já que sua plataforma como um todo é muito defasada para rodar jogos.

Depois, com mais calma, você junta o máximo de grana que puder e a gente vê o que dá para fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...