Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem ao ligar o computador


dcm50

Posts recomendados

É.. o disco está falhando... Só testando com outro hd...

"esse cenário ocorre quando algum arquivo está ausente ou corrompido. Geralmente é solucionada essa questão utilizando o Modo seguro\Modo de segurança. Neste modo o sistema é inicializado com poucas funções habilitadas para que você possa fazer uma revisão completa em seu computador. 

Para iniciar o PC em modo de segurança, assim que ligar o equipamento e antes de iniciar o sistema operacional, fique pressionando a tecla "F8" do seu teclado, na tela de configurações que vai aparecer, escolha a opção Modo Seguro ou Modo de segurança, assim você vai inicializar o seu computador com o mínimo de recursos possíveis ativos. 

Uma vez iniciado em "Modo Seguro", clique em "Iniciar" e digite CMD no campo de buscas do menu iniciar para iniciar o "Prompt de comando", se preferir utilizar outros caminhos para abri-lo, temos dois deles, o primeiro é pressionar as teclas "Windows + R" para abrir as opções do menu "Executar", digitar CMD e pressionar a tecla "Enter" ou o Botão "OK", o segundo modo para abrir o prompt de comando, é clicando em "Iniciar", "Todos os programas", "Acessórios" e por fim "Prompt de comando".

Com o prompt de comando aberto, você pode utilizar alguns comando que podem restaurar o seu computador, como os que eu vou descrever abaixo: 

Para verificar os arquivos do sistema operacional, digite sfc.exe /scannow na tela preta do prompt de comando e pressione a tecla Enterr, depois disso é necessário aguardar a finalização do aplicativo; 
 
Outro comando que pode ser utilizado para verificação do sistema de alocação de arquivos em disco, é o CHKDSK /f /r. 

Para isso basta digitar Chkdsk /f /r na tela preta do prompt de comando e pressionar a tecla "Enter" do seu teclado, neste caso também é necessário aguardar a finalização."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste em algum dos 3 HDs que você tem no PC e veja se o erro acontece novamente... troque também os cabos SATA, pode que o seu do sistema esteja ruim. Se tiver conector de energia SATA sobrando da fonte, sugiro que troque também, para evitar mal contato e futuros erros também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...