Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão no PC, pode ser HD?


Posts recomendados

Seu HD não está legal, tem quase 40.000 horas de uso. Tente com alguma ferramenta da própria Toshiba para fazer uma formatação completa, isolando setores instáveis do seu disco. Mas antes não esqueça de salvar seus dados importantes num pendrive (em outra partição não adianta!!!!)...

 

Ontem mesmo chegou meu 5º HD, um Toshiba X300 5TB e espero que o mesmo dure pelo menos as 40.000 horas que seu Toshiba durou até agora... já tive Seagate que durou 6000 horas e abriu as pernas.

 

Enfim, faça um backup das suas coisas e tente com uma ferramenta da Toshiba isolar esses setores instáveis. Ou se puder, comprar logo um HD novo ou SSD se busca desempenho instantâneo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa situação eu faria o seguinte...

Usaria o HD Tune para ver se tem algum bad block, se estiver tudo bem, formataria e reinstalaria o Windows...

 

Caso continue a lentidão, eu pensaria seriamente em comprar um SSD...

 

1 hora atrás, LegendBrks disse:

Tenho mais uma dúvida, minha humilde gt 1030 não está chegando a 100% e o processador fica em torno de 70%, logo não é um gargalo. Será que também é o HD?

Depende muito do jogo, pois tem muito game mau otimizado, ai não o jogo não consegue extrair tudo que o seu hardware oferece...

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, LegendBrks disse:

@jshawk Eu utilizei o HDTune deu um Badblock, como prosseguir? 

Se você tem algo de importante no HD a primeira coisa a fazer é salvar em um HD externo ou DVD.

Compre um novo HD o quanto antes, chegando faça primeiro um teste nele para saber se está Ok.

Nem sempre HD novo vem 100% perfeito.

Se o HD antigo não tiver nem um outro problema fora a lentidão você pode clonar o HD antigo para o novo usando esse tutorial.

Agora se tiver vírus, ou algum tipo de erro instala o windows do zero.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, LegendBrks disse:

@jshawk Eu utilizei o HDTune deu um Badblock, como prosseguir? 

Salve seus dados importantes e veja no site do fabricante se tem alguma ferramenta para download para fazer formatação de baixo nível, para isolar esse setor defeituoso.

 

Mas igual não seria explicação para lentidão em jogos, se fosse pelo setor ruim. Se o jogo acessasse essa área do disco, ia dar um erro, uma tela azul e não lentidão somente.... o ideal é colocar um HD ou SSD novo mesmo.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...