Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
simforoso

Seria minha Asus que está meio "doidona"? Mudança no clock do processador sem motivo aparente.

Recommended Posts

Galera meu PC é o da assinatura, funciona perfeitamente bem desde que o montei final de 2015. Formatei 2x nesse meio tempo, sempre Windows 10 Home x64, nunca tive telas azuis nem nada do tipo.

Acontece que meu CPU i7 6700K fica oscilando o clock feito louco tipo do nada está em idle fica em 800MHz, beleza... aí ao mover o mouse ou nem isso, já dispara para 4.2GHz (turbo), cai para 3.5GHz, 1.8GHz etc e fica nessa oscilação.... o cpu cooler Hyper 212X oscila de 700 a 750rpm o tempo todo (inaudível, percebo pelo HWMonitor).

Na BIOS está tudo em default, apenas alterei de AHCI para RAID por causa dos meus 2 SSDs, fora isso está tudo padrão. Essa 6ª geração da Intel é "doida" assim mesmo? A placa-mãe Asus Z170-Pro está atualizada com a última BIOS do site da Asus, placa que nunca me incomodou com nada, igual à antiga Asus P8Z68-V PRO que tive por 5~6 anos (por isso optei por Asus no setup atual em 2015).

Nessas oscilações malucas, a temperatura agora no inverno de 28ºC dá pulos para 45~50ºC em questão de segundos, retornando ao normal logo que o clock desce para 800 ou 1600MHz.

Se alguém souber de algo sobre essa oscilação de clock maluca, por favor me avise. Desde fim de 2015 quando o montei que fico cismado com isso. Na antiga P8Z68-V PRO e o 2500K stock que eu tinha não era assim. Estou tendo que optar por deixar o Windows em "Economia de energia" para forçar esse CPU a ficar quieto em 800MHz, o problema é que com isso tarefas simples ficam muito demoradas, como por exemplo desempacotar um arquivo .rar dividido em 80 partes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais