Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Positivo Stilo XCI 7660


Posts recomendados

Fala galera!

Há uns três meses comprei um notebook da positivo, o xci 7660 ( e paguei absurdos R$ 1.800).

A princípio eu estava sem wifi em casa e mal usava ele, mas após uns 30 dias, coloquei o wifi e comecei a perceber os peoblemas.

 

O primeiro foi que o touchpad veio meio bugado, se eu deixar o dedo no botão esquerdo ou direito (do próprio touchpad), e tentar mover o cursor, ele ficar descontrolado, indo pra cantos aleatórios.

 

O segundo foi travamento excessivo. Ele vem com 4gb de RAM e Core i3, configurações razoáveis pra trarefas básicas, porém ele trava em coisas simples como Chrome, Bluestacks (emulador de android), e até mesmo se eu abrir o windows Explorer junto com outro software.

 

Como sou de interior, n queria mandar ele pra assistência, porque ia demorar MUITO  pra eh pegar de volta, e com exceção dos travamentos, o resto é problema "simples".

 

Eu pensei em formatar ele pra ver se os travamentos somem, já q ele ainda está com o Win10 que vem de fábrica.

O que vcs acham? Tem algo que eu possa fazer alem de levar na assistência?

 

Agradeço desde já à todos!

 

P.s. Ele também n roda liso alguns jogos simples, jogos que eu rodava no meu antigo note que tinha Celeron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode formatar sem problemas, já que provavelmente a licença do Win10 deve funcionar desde que seja a mesma versão da original.

 

Agora se forem problemas de hardware, o touchpad com defeito, não tem o que fazer. A assistência seria o melhor caminho.

 

Faça um teste, use uma distro live-linux para ver como se comporta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que resolvi o problema. Estarei comentando pra caso alguem venha aqui futuramente com o mesmo problema.

Estava prestes a formata-lo, mas pensei em atualizar os drivers pelo SlimDrivers, já que pelo Windows ele dizia que eu possuia a versão mais recente. Ao buscar os drivers pelo Slim, ele reconheceu 7 drivers desatualizados, e justamente, entre eles, eram 2 do gráfico e um do Touchpad. Ao atualizar os problemas com travamentos reduziram em cerca de 90%, e o touch parou de bugar.

Bom, foi isso. Até a próxima. Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...