Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar para 8º geração Intel vale a pena?


Posts recomendados

Bom dia galera tenho uma grande dúvida, eu tenho um I3 7100 junto com uma placa-mãe H110m-m.2. Gostaria de saber se vale eu trocar todo o meu kit para mudar de geração (minha placa só suporta 6º e 7º geração). Eu estava vendo um I7 7700 para não precisar trocar de placa, porém ele esta muito caro e vi que o I5 8400 se equivale a ele, saindo mais barato (creio eu) trocar o kit completo. o que vocês acham?

 

E se for para trocar, vale a pena vender esse meu processador e placa-mãe para juntar um dinheiro a mais? Quanto ainda vale esse kit? (tenho as caixas todas guardadas, não sei se isso muda alguma coisa no valor).

 

PS: Pretendo esperar a Black Friday para comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vender seu CPU e placa-mãe vale a pena sim, pois já tens as DDR4 que são caras.

 

Pode comprar um i5 8400 que custa de 850~900 reais e tem 6 cores e uma plaquinha simples B360, já que o 8400 normal não faz overclock (não é "K").

 

E esse i5 8400 não esquenta tanto como os da 6ª e 7ª geração. Já vi várias pessoas usando cooler box (incluso na caixa) numa boa, em diferentes partes do mundo.. é mais uma economia: não precisa se preocupar com cooler... eu quando comprei o 6700K tive que gastar mais 120 reais no Hyper 212X, se tivesse usado a cabeça e pego o i7 6700 normal, teria uma boa economia no cooler, com 600MHz a menos só de clock do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...