Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com pastas sumindo: problema no HD?


Posts recomendados

Bom dia galera,

Vou tentar explicar o problema que aconteceu aqui no serviço.

Em um dos computadores começou a dar problema no HD, uma equipe que presta serviços informáticos pra cá disse que seria necessário trocar esta peça.

Seguimos este conselho e compramos este HD deles. Porém ao instalar o Windows 10 a imagem ficou ruim e foi dito que o motivo era a falta de uma placa de vídeo.

Compramos a placa de vídeo pela internet, uma VGA NVIDIA Galax GEFORCE GT 710 Mainstream 2GB, pois na empresa iria sair muito mais caro.

Ficou uns 20 dias sem usar o computador depois que colocaram o HD, depois colocaram a placa de vídeo nele e funcionou perfeitamente no primeiro dia.

Após usar 2 dias normalmente, no 3º dia as pastas de trabalho que foram alteradas nos dois dias anteriores apresentaram erros nos arquivos e algumas sumiram.

Já tentei pesquisar o que fazer, porém todos tópicos mostram apenas quando todos arquivos somem, e neste caso foi apenas alguns arquivos (os alterados nos últimos 2 dias).

Para variar um pouco a empresa que presta serviço de informática pra cá disse que isso seria culpa da placa de vídeo e ainda usou de justificativa que estava instalado cabos incorretamente. Porém não sou leigo totalmente no assunto, eu mesmo instalei esta placa de vídeo e ela não precisa de cabo, nem mesmo para liga-la à fonte do computador. E outra, como um placa de vídeo que só teria a função de dar vídeo iria influenciar no salvamento de arquivos?

Minha dúvida principal é: seria possível acontecer isto? ou é problema do HD mesmo e estão tentando me enganar só porque comprei de um site a placa de vídeo e não deles?

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Qual a configuração completa do computador, marca e modelo da fonte do computador, quando instala o Windows e a imagem nao fica muito boa pode ser apenas falta do driver de vídeo, essa GT 710 precisa de uma fonte de no mínimo 300w "uma fonte que entregue a potencia" e essas fontes genéricas informam potencia de 450w mas nao entregam nem metade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...