Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos apresentando problemas direto e tele azul


Posts recomendados

Galera sou novo aqui e peço a ajuda de vocês.

 

Meu desktop está apresentando problemas direto nos jogos, principalmente, fortnite e PUBG.

o que devo fazer, já usei o MenTest e verifiquei o disco não encontrou nenhum problema. 

 

Erroda dela azul que deu: FAULTY_HARDWARE_CORRUPTED_PAGE

 

Configuração do desktop:

Sistema Operacional: Windows 10 Pro

Processador AMD FX8350

placa-mãe: M5A78L-M PLUS USB3

Memória: 

1unid. 8GB ddr3 1600mhz

1unid. 4GB ddr3 1600mhz

1unid. 4gb ddr 1333mhz 

Placa de vídeo: GTX 1050 4GB TI MSI

HD: 1TB

Fonte: 600w 80 Plus Bronze

Water Cooler: H60 Corsair

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está a temperatura enquanto joga ? Baixa o programa MSI Afterburner e veja como o processador está se comportando durante a gameplay. Cara, esta placa-mãe é problemática com este processador, ela aumenta muito a tensão do processador e faz com que ocorra superaquecimento da CPU. Bem provável que você tenha que diminuir o clock do processador e a tensão manualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o MSI Afterburner e através dele, dos gráficos analise pra ver se não aponta algum gargalo, temperatura... Mas acredito que o melhor mesmo seria formatar o PC e se possível dar um upgrade nas memorias, ficar apenas com duas de 8gb idênticas, pois assim elas trabalharão em dual channel maximizando sua eficácia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@diogoprata Superaquece o circuito regulador de tensão (VRM) na verdade, o autor do tópico conta com watercooler que até "piora" a situação, se fosse um cooler que jogasse ar no processador parte dele passaria pelo VRM e ajudaria a diminuir as temperaturas.

 

@Rodrigo Spinardi Minha sugestão seria trocar de placa-mãe (chipset 970/990) pois ela não dá conta de suportar um processador desse porte. Você pode atualizar a BIOS para a última versão disponível e desativar o Turbo Boost que pode ajudar porém não é garantido.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, grievous disse:

@diogoprata Superaquece o circuito regulador de tensão (VRM) na verdade, o autor do tópico conta com watercooler que até "piora" a situação, se fosse um cooler que jogasse ar no processador parte dele passaria pelo VRM e ajudaria a diminuir as temperaturas.

 

@Rodrigo Spinardi Minha sugestão seria trocar de placa-mãe (chipset 970/990) pois ela não dá conta de suportar um processador desse porte. Você pode atualizar a BIOS para a última versão disponível e desativar o Turbo Boost que pode ajudar porém não é garantido.

 

 

 

Obrigado pela correção. Eu passei batido na informação sobre o water cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2018 às 10:28, diogoprata disse:

Como está a temperatura enquanto joga ? Baixa o programa MSI Afterburner e veja como o processador está se comportando durante a gameplay. Cara, esta placa-mãe é problemática com este processador, ela aumenta muito a tensão do processador e faz com que ocorra superaquecimento da CPU. Bem provável que você tenha que diminuir o clock do processador e a tensão manualmente.

Como faço para alterar o clock e tensão manualmente ? e qual você indica ?

adicionado 1 minuto depois
Em 20/07/2018 às 10:31, freitas3011 disse:

Baixe o MSI Afterburner e através dele, dos gráficos analise pra ver se não aponta algum gargalo, temperatura... Mas acredito que o melhor mesmo seria formatar o PC e se possível dar um upgrade nas memorias, ficar apenas com duas de 8gb idênticas, pois assim elas trabalharão em dual channel maximizando sua eficácia

Obrigado pela dica, eu formatei e deixe apenas duas memórias com a mesma frequência porém tamanho diferentes uma de 4GB e outra de 8GB seria melhor deixa só 8GB 1600mhz ?

adicionado 4 minutos depois
Em 20/07/2018 às 11:00, grievous disse:

@diogoprata Superaquece o circuito regulador de tensão (VRM) na verdade, o autor do tópico conta com watercooler que até "piora" a situação, se fosse um cooler que jogasse ar no processador parte dele passaria pelo VRM e ajudaria a diminuir as temperaturas.

 

@Rodrigo Spinardi Minha sugestão seria trocar de placa-mãe (chipset 970/990) pois ela não dá conta de suportar um processador desse porte. Você pode atualizar a BIOS para a última versão disponível e desativar o Turbo Boost que pode ajudar porém não é garantido.

 

 

 

Qual placa-mãe você indicaria ?

Sua dica no momento seria atualizar a bios da que já estou utilizando ?

Você indica trabalhar com 1 pente ddr3 1600mhz 8gb e outro ddr3 4GB 1600mhz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rodrigo Spinardi A memória não influencia nos problemas que você tem. Quanto à BIOS pegue a versão mais atual fornecida pelo fabricante, veja se você já não está nela também. 

 

É dureza encontrar placas-mãe de chipset AM3+, talvez seja melhor você vender o kit e partir para algo mais novo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@Rodrigo Spinardi A memória não influencia nos problemas que você tem. Quanto à BIOS pegue a versão mais atual fornecida pelo fabricante, veja se você já não está nela também. 

 

É dureza encontrar placas-mãe de chipset AM3+, talvez seja melhor você vender o kit e partir para algo mais novo.

Pior que acabei de comprar esse kit, preciso de uma solução se conseguir me ajudar agradeço muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...