Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC de até R$ 7.000,00 para multitarefa pesado


Posts recomendados

Olá galera! Sou novo aqui e preciso de ajuda pra montar meu novo PC

 

Eu vou usar esse PC pra rodar multi clientes de um software especifico, então no meu caso eu não pretendo investir muito em uma placa de vídeo, pois meu foco não é jogar os jogos atuais nos melhores gráficos e nem fazer edições. As configurações que eu estou pensando é a seguinte:

 

Processador: Core i7 8700k

placa-mãe: GIGABYTE Z370 AORUS GAMING 3

Placa de Video: GTX 1050 TI

Cooler: Corsair H100I V2

Memória: DDR4 Crucial 2x16GB 2400MHZ

Fonte: Corsair CX650 80 Plus Bronze

HD: Barracuda 1TB

SSD: Galax Gamer L Series 120GB

 

 

Eu gostaria de saber se está tudo okay com essas configurações. E se alguém poder me indicar um gabinete com um baixo custo eu agradeço. Qualquer ajuda é bem-vinda, obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matt777 Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega sua configuração está extremamente desequilibrada, colocar um  processador topo de linha com placa de vídeo de entrada é cometer suicídio.

Eu recomendaria você investir neste kit à seguir:

Ryzen 7 2700 - R$1450

Gigabyte X470 AORUS Ultra - R$1150 ou uma B350 que fique até uns R$700

2 x 8GB DDR4 2400MHz HyperX - R$440(R$880)

GTX 1070 Ti Galax  - R$2350

Fonte Corsair CX-550w - R$250

Gabinete Corsair Spec Alpha - R$390

HD 1TB - R$230

 

Total: R$6700 com X470 ou R$6300 com a B350, neste caso você pode até pagar um Samsung EVO 850 de 500GB

 

 

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@matt777 Cara para trabalhar com multi processos eu te aconselho a ir de ryzen 7 2700 + B350 + memorias de 2666mhz ou 3000mhz.

 

 

Com a economia do i7 para o ryzen pegue um ssd da kingston de 240gb.

 

Gabinete de baixo custo tem os Bluecase BG015 e o BG009

Devemos salientar a placa de vídeo que dentre este orçamento é um péssimo negócio.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LucasMachadoID disse:

@matt777 Cara para trabalhar com multi processos eu te aconselho a ir de ryzen 7 2700 + B350 + memorias de 2666mhz ou 3000mhz.

 

 

Com a economia do i7 para o ryzen pegue um ssd da kingston de 240gb.

Além de que se optar pelo Ryzen você pode dispensar este water cooler também já que o cooler box do ryzen é eficiente, ou então coloca um mais barato do que o H100i v2 já que vai deixar ele provavelmente muito tempo ligado, procura por um maelstron 240t que é bem mais barato e tem basicamente a mesma eficiência.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Sim, mas como ele disse jogos e ambiente gráfico não é o objetivo dele, até uma GT 1030 iria suprir a necessidade dele, a sua recomendação está mais para quem está voltado para jogos.

 

Ryzen 7 2700 + B350M + 16GB 2666mhz ou 3000mhz + Fonte 550W + BG015 + HD 1TB + SSD 240GB +GTX 1050TI ou até a 1060 6GB ou RX 580 4GB.

 

Já é mais que o suficiente para o que ele irá fazer.

 

  • Curtir 2
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@matt777 Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega sua configuração está extremamente desequilibrada, colocar um  processador topo de linha com placa de vídeo de entrada é cometer suicídio.

Eu recomendaria você investir neste kit à seguir:

Ryzen 7 2700 - R$1450

Gigabyte X470 AORUS Ultra - R$1150

2 x 8GB DDR4 2400MHz HyperX - R$440(R$880)

GTX 1070 Ti Galax  - R$2350

Fonte Corsair CX-550w - R$250

Gabinete Corsair Spec Alpha - R$390

HD 1TB - R$230

 

Total: R$6700

 

 

adicionado 0 minutos depois

Devemos salientar a placa de vídeo que dentre este orçamento é um péssimo negócio.

Eu pagaria a diferença pelo Ryzen 7 2700x só pelo cooler dele, os R$ 100,00 a mais vale a pena pelo lindo e eficiente cooler box dele.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata cara o 2700x é exatamente o mesma coisa que o 2700 com um clock muito pouco à mais eu acho pura besteira.

1 minuto atrás, LucasMachadoID disse:

@GabrielLP14 Sim, mas como ele disse jogos e ambiente gráfico não é o objetivo dele, até uma GT 1030 iria suprir a necessidade dele, a sua recomendação está mais para quem está voltado para jogos.

 

Ryzen 7 2700 + B350M + 16GB 2666mhz ou 3000mhz + Fonte 550W + BG015 + HD 1TB + SSD 240GB +GTX 1050TI ou até a 1060 6GB ou RX 580 4GB.

 

Já é mais que o suficiente para o que ele irá fazer.

 

Mesmo assim, é besteira ainda investir pouco nele sendo que se ele for numa B350 + o 2700 ele ainda pode por uma 1070 ti e ainda por um Samsung EVO 250GB como informei.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

@GabrielLP14 O autor do tópico disse que o objetivo do PC não é jogar e sim ser uma espécie de servidor, por isso a placa de vídeo escolhida ser mais humilde. Vou mover o tópico para o setor correto.

Eu entendo, porém neste orçamento dele cabe, se ele quiser então vá numa GTX 1060 e ao invés de ir num HD de 1TB compre um Samsung EVO de 1TB que cabe neste orçamento tranquilamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matt777

Já que não é para jogos você não precisa gastar muito Aconselho pegar o necessário para o seu objetivo 

Processador: Ryzen 7 1700,1800,2700 (8 núcleos, 16 threads) / Placa-mãe: B350 / Memória: ddr4 16gb à 32gb / Placa de vídeovocê pode pegar a mais simples que tiver R5 230,240, GT 210,710 / HD e SSD você pega de acordo com sua necessidade / Fonte: 400 à 550w 80 plus

 

Loja: KaBuM/Cissa Magazine/ Mercado Livre acha (HD,SSD,RAM) Mais barato 

Pichau e Terabyteshop já entregam o PC montado. 

  • Curtir 2
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uou, muito obrigado por todas as respostas galera, vocês estão me ajudando muito!

 

Então como já foi dito, eu não vou precisar de uma placa de vídeo boa pois eu não pretendo jogar, e sim ter o máximo de desempenho pro meu objetivo. Eu agora estou pensando em optar pelo Ryzen. Mas ele é realmente superior ao i7 8700k ou é apenas mais barato? Porque eu prefiro gastar um pouco mais de dinheiro se for pra ter um PC que vai me satisfazer 100%. No meu caso as prioridades são o processador e a ram, e novamente muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matt777 Cara neste caso, pegue no máximo uma 1060 de 3GB então e invista o resto em CPU + Memória + SSD.

Veja o 2700 + 16GB DDR4 3200MHz + SSD 1TB Samsung EVO como mencionei.

Desempenho do 8700K e 2700 são bem próximos, e em questões de trabalhos que usam muitas threads o 2700 deve se sair melhor por ter mais cores e threads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GabrielLP14  Se ele não vai usar, não tem porque comprar. Não importa se cabe no orçamento ou não, é dinheiro jogado fora que poderia ser usado em algo que ele realmente faria bom uso.

 

@matt777 Veja se não consegue trocar o Ryzen por um Threadripper, eles são mais caros porém o desempenho deles em multitarefa é fenomenal além do suporte à memórias ECC. Para você seria um excelente processador.

 

O Threadripper 1920X tem desempenho similar à um Core i9 7900X em aplicações multitarefa porém o primeiro custa ~R$3600 enquanto o segundo cerca de ~R$5700 (preços no cissamagazine)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que se vai usar o pc para um servidor, ao invés de 2x16GB como era seus planos de começo, use 4x8GB em Quad Channel, se quiser algo mais seguro e desempenho melhor pelas configurações que estão te recomendando você vai ter que reembolsar uma grana a mais para conseguir levar Memórias próprias para servidor, ECC

 

O menor preço que encontrei de uma Kingston 8GB DDR4 para servidor foi R$870,00... Você poderia ser mais especifico com as funções que ele vai ter que fazer pois se tiver muito requerimento de leitura e gravação em armazenamento vai precisar de um SSD M.2 e de memórias para servidor, da até pra tirar as memórias para servidor e usar as comuns... mas ai eu recomendaria usar 4x8 em Quad Channel já que o foco não são os jogos...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, BraesT disse:

Lembrando que se vai usar o pc para um servidor, ao invés de 2x16GB como era seus planos de começo, use 4x8GB em Quad Channel

 

Quad channel só se ele pegar o Threadripper (se bobear, é obrigatório), para o R7 é até pior comprar quatro pentes.

 

7 horas atrás, BraesT disse:

se quiser algo mais seguro e desempenho melhor pelas configurações que estão te recomendando você vai ter que reembolsar uma grana a mais para conseguir levar Memórias próprias para servidor, ECC

 

E há suporte à ECC nos Ryzen / Threadripper?

Eu não sei.

 

--

 

8 horas atrás, matt777 disse:

Uou, muito obrigado por todas as respostas galera, vocês estão me ajudando muito!

 

Então como já foi dito, eu não vou precisar de uma placa de vídeo boa pois eu não pretendo jogar, e sim ter o máximo de desempenho pro meu objetivo. Eu agora estou pensando em optar pelo Ryzen. Mas ele é realmente superior ao i7 8700k ou é apenas mais barato? Porque eu prefiro gastar um pouco mais de dinheiro se for pra ter um PC que vai me satisfazer 100%. No meu caso as prioridades são o processador e a ram, e novamente muito obrigado!

 

O i7 é um ótimo processador, mas, é um pouco mais forte que o R7 em aplicações que não aproveitam bem os vários núcleos de um processador, o que não parece ser o seu caso.

Neste cenário de multiprocessamento, o Ryzen bate até alguns i7 de linha superior. ;)

 

Que programa seria este que você vai usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...