Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mushkin (MKNSSDSR500GB) ou Western Digital (WDS500G2B0A)


Posts recomendados

Olá pessoal, estou montando uma máquina nova e agora falta apenas o SSD, como nunca tive um SSD na minha vida e estou juntando dinheiro para a placa de vídeo, pretendo gastar no máximo R$650,00 e o quanto puder economizar deste valor, melhor.

Após pesquisar bastante, cheguei a dois modelos que me agradam pelo tamanho e especificação técnica. Por um lado conheço e confio na marca Western Digital, além de saber que tem um bom RMA, mas está com o preço no limite do que gostaria de pagar, por outro lado vejo o Mushkin com quase as mesmas especificações, mas não conheço a marca e nem o RMA no Brasil, mas está com um preço muito atraente... ambos os modelos tem nada ou praticamente nada de reviews, informações de usuários, fóruns e testes, ou seja, estou bem cego na escolha.

Seguem abaixo os dois modelos citados e suas especificações.

Mushkin Source 500GB (MKNSSDSR500GB):
Preço médio: R$480,00
Especificações: http://www.poweredbymushkin.com/Hom...363-source-500gb-mknssdsr500gb#specifications

Western Digital Blue 3D NAND 500GB (WDS500G2B0A):
Preço médio: R$640,00
Especificações: https://www.wdc.com/content/dam/wdc/website/downloadable_assets/eng/spec_data_sheet/2879-800092.pdf

Agradeço desde já, qualquer ajuda que puderem me dar.

Abraço.


Obs. Inicialmente iria pegar Sandisk 480GB (SDSSDA-480G-G26), mas após pesquisar vi que poderia conseguir um um melhor por uma diferença pequena de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor que esses você só vai encontrar os modelos M.2, ou da Samsung mas duvido muito que encontre um Samsung de 500GB por R$650,00... a não ser que encontre usado (dai já não vale a pena), eu não sei se você já pesquisou os preços mas o menor preço para o Blue 3D Nand que eu encontrei foi : WD Blue 3D Nand 500GB

 

e menos que um SanDisk Ultra 3D já não vai ter a mesma qualidade, mas... este de 480GB que você disse até que não está tão mal em questão de desempenho... mas o problema dele é : Não é da Samsung

 

http://ssd.userbenchmark.com/Compare/SanDisk-SSD-Plus-480GB-vs-SanDisk-Ultra-3D-500GB/m131770vsm322712

 

O menor preço que vai encontrar pra um Samsung : Samsung 850 EVO 500GB - R$680,00 (Frete a Pagar)

Agora com frete grátis : Samsung 860 EVO 500GB

 

Mas se só é recomendado pra configs bem avançadas, se o seu proposito é jogar jogos como GTA V, CS:GO, PUBG, Fortnite... esse SanDisk Plus 480GB é suficiente... se conseguir o Blue 3D Nand na faixa do preço que procura melhor ainda... ambos vão suprir suas necessidades

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, BraesT disse:

Melhor que esses você só vai encontrar os modelos M.2, ou da Samsung mas duvido muito que encontre um Samsung de 500GB por R$650,00... a não ser que encontre usado (dai já não vale a pena), eu não sei se você já pesquisou os preços mas o menor preço para o Blue 3D Nand que eu encontrei foi : WD Blue 3D Nand 500GB

 

e menos que um SanDisk Ultra 3D já não vai ter a mesma qualidade, mas... este de 480GB que você disse até que não está tão mal em questão de desempenho... mas o problema dele é : Não é da Samsung

 

http://ssd.userbenchmark.com/Compare/SanDisk-SSD-Plus-480GB-vs-SanDisk-Ultra-3D-500GB/m131770vsm322712

 

O menor preço que vai encontrar pra um Samsung : Samsung 850 EVO 500GB - R$680,00 (Frete a Pagar)

Agora com frete grátis : Samsung 860 EVO 500GB

 

Mas se só é recomendado pra configs bem avançadas, se o seu proposito é jogar jogos como GTA V, CS:GO, PUBG, Fortnite... esse SanDisk Plus 480GB é suficiente... se conseguir o Blue 3D Nand na faixa do preço que procura melhor ainda... ambos vão suprir suas necessidades

Muito obrigado pelas dicas BraesT, estou inclinado a pegar o WD Blue 3D NAND 500GB, mas o Mushkin Source 500GB por R$480,00  está me tentando demais pelo preço! Só que não conheço nada desta marca/modelo...

 

Saberia dizer algo sobre a marca Mushkin ou o modelo Source 500GB???

 

Quanto a jogos, realmente é um ponto forte para mim, mas eu curto mais jogos Sandbox, RPG, Ação, etc... FPS seria uma segunda opção, nada contra, mas não é o meu foco principal.

Obs. Consigo comprar o WD Blue 3D NAND 500GB direto na loja aqui no Rio por R$640,00, nas minhas pesquisas é o melhor preço, mesmo sem contar o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mushkin é uma ótima marca o problema não é ser uma marca ruim mas tem outras melhores, essa source é modelo novo então não tenho muitas informações sobre ela... mas se quiser arriscar e depois voltar aqui pra nos dizer sua experiência eu agradeço... mas a marca é ótima só não é muito conhecida por aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, essa é exatamente a questão!

 

Comecei a ver fóruns gringos e vi que realmente consideram a Mushkin uma boa marca, mas no BR ela mal é conhecida e não faço a mínima ideia do RMA dela como funciona ou se tem aqui no BR. Já a Western Digital dispensa comentários e tem um ótimo RMA no BR... só não sei se vale a pena esses R$160,00 a mais por um produto praticamente idêntico por conta da garantia a mais.

 

O que me mata é que estou juntando grana para uma boa Placa de Vídeo e qualquer R$100,00 economizados são guardados para este fim, enfim...

Descobri agora a pouco que o vendedor que está vendendo o Mushkin Source 500GB (MKNSSDSR500GB) por R$480,00, também vende o WD Blue 3D NAND 500GB (WDS500G2B0A) por R$640,00, combinei de ir lá amanhã cedo e de verificar junto com ele se a WD tem RMA sobre o produto com o código da caixa (ele aceitou, vou ver o código do produto e testar no site), senão tiver garantia ou for apenas 1 ano, vou economizar o dinheiro e pegar o Mushkin mesmo.

Um amigo me sugeriu pegar um M.2 de 120GB (Patriot PS128GPM280SSDR ou Western Digital WDS120G1G0B) e deixar apenas para o Sistema e Office, deixando o de SSD de 500GB para os jogos e programas, o restante no meu HD de 2TB, o que acham? Será que vale a pena o investimento???

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...