Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
leandrobp

Mushkin (MKNSSDSR500GB) ou Western Digital (WDS500G2B0A)

Recommended Posts

Olá pessoal, estou montando uma máquina nova e agora falta apenas o SSD, como nunca tive um SSD na minha vida e estou juntando dinheiro para a placa de vídeo, pretendo gastar no máximo R$650,00 e o quanto puder economizar deste valor, melhor.

Após pesquisar bastante, cheguei a dois modelos que me agradam pelo tamanho e especificação técnica. Por um lado conheço e confio na marca Western Digital, além de saber que tem um bom RMA, mas está com o preço no limite do que gostaria de pagar, por outro lado vejo o Mushkin com quase as mesmas especificações, mas não conheço a marca e nem o RMA no Brasil, mas está com um preço muito atraente... ambos os modelos tem nada ou praticamente nada de reviews, informações de usuários, fóruns e testes, ou seja, estou bem cego na escolha.

Seguem abaixo os dois modelos citados e suas especificações.

Mushkin Source 500GB (MKNSSDSR500GB):
Preço médio: R$480,00
Especificações: http://www.poweredbymushkin.com/Hom...363-source-500gb-mknssdsr500gb#specifications

Western Digital Blue 3D NAND 500GB (WDS500G2B0A):
Preço médio: R$640,00
Especificações: https://www.wdc.com/content/dam/wdc/website/downloadable_assets/eng/spec_data_sheet/2879-800092.pdf

Agradeço desde já, qualquer ajuda que puderem me dar.

Abraço.

Obs. Inicialmente iria pegar Sandisk 480GB (SDSSDA-480G-G26), mas após pesquisar vi que poderia conseguir um um melhor por uma diferença pequena de preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor que esses você só vai encontrar os modelos M.2, ou da Samsung mas duvido muito que encontre um Samsung de 500GB por R$650,00... a não ser que encontre usado (dai já não vale a pena), eu não sei se você já pesquisou os preços mas o menor preço para o Blue 3D Nand que eu encontrei foi : WD Blue 3D Nand 500GB

e menos que um SanDisk Ultra 3D já não vai ter a mesma qualidade, mas... este de 480GB que você disse até que não está tão mal em questão de desempenho... mas o problema dele é : Não é da Samsung

http://ssd.userbenchmark.com/Compare/SanDisk-SSD-Plus-480GB-vs-SanDisk-Ultra-3D-500GB/m131770vsm322712

O menor preço que vai encontrar pra um Samsung : Samsung 850 EVO 500GB - R$680,00 (Frete a Pagar)

Agora com frete grátis : Samsung 860 EVO 500GB

Mas se só é recomendado pra configs bem avançadas, se o seu proposito é jogar jogos como GTA V, CS:GO, PUBG, Fortnite... esse SanDisk Plus 480GB é suficiente... se conseguir o Blue 3D Nand na faixa do preço que procura melhor ainda... ambos vão suprir suas necessidades

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, BraesT disse:

Melhor que esses você só vai encontrar os modelos M.2, ou da Samsung mas duvido muito que encontre um Samsung de 500GB por R$650,00... a não ser que encontre usado (dai já não vale a pena), eu não sei se você já pesquisou os preços mas o menor preço para o Blue 3D Nand que eu encontrei foi : WD Blue 3D Nand 500GB

e menos que um SanDisk Ultra 3D já não vai ter a mesma qualidade, mas... este de 480GB que você disse até que não está tão mal em questão de desempenho... mas o problema dele é : Não é da Samsung

http://ssd.userbenchmark.com/Compare/SanDisk-SSD-Plus-480GB-vs-SanDisk-Ultra-3D-500GB/m131770vsm322712

O menor preço que vai encontrar pra um Samsung : Samsung 850 EVO 500GB - R$680,00 (Frete a Pagar)

Agora com frete grátis : Samsung 860 EVO 500GB

Mas se só é recomendado pra configs bem avançadas, se o seu proposito é jogar jogos como GTA V, CS:GO, PUBG, Fortnite... esse SanDisk Plus 480GB é suficiente... se conseguir o Blue 3D Nand na faixa do preço que procura melhor ainda... ambos vão suprir suas necessidades

Muito obrigado pelas dicas BraesT, estou inclinado a pegar o WD Blue 3D NAND 500GB, mas o Mushkin Source 500GB por R$480,00  está me tentando demais pelo preço! Só que não conheço nada desta marca/modelo...

Saberia dizer algo sobre a marca Mushkin ou o modelo Source 500GB???

Quanto a jogos, realmente é um ponto forte para mim, mas eu curto mais jogos Sandbox, RPG, Ação, etc... FPS seria uma segunda opção, nada contra, mas não é o meu foco principal.

Obs. Consigo comprar o WD Blue 3D NAND 500GB direto na loja aqui no Rio por R$640,00, nas minhas pesquisas é o melhor preço, mesmo sem contar o frete.

Editado por leandrobp

Compartilhar este post

Link para o post

Mushkin é uma ótima marca o problema não é ser uma marca ruim mas tem outras melhores, essa source é modelo novo então não tenho muitas informações sobre ela... mas se quiser arriscar e depois voltar aqui pra nos dizer sua experiência eu agradeço... mas a marca é ótima só não é muito conhecida por aqui!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, essa é exatamente a questão!

Comecei a ver fóruns gringos e vi que realmente consideram a Mushkin uma boa marca, mas no BR ela mal é conhecida e não faço a mínima ideia do RMA dela como funciona ou se tem aqui no BR. Já a Western Digital dispensa comentários e tem um ótimo RMA no BR... só não sei se vale a pena esses R$160,00 a mais por um produto praticamente idêntico por conta da garantia a mais.

O que me mata é que estou juntando grana para uma boa Placa de Vídeo e qualquer R$100,00 economizados são guardados para este fim, enfim...

Descobri agora a pouco que o vendedor que está vendendo o Mushkin Source 500GB (MKNSSDSR500GB) por R$480,00, também vende o WD Blue 3D NAND 500GB (WDS500G2B0A) por R$640,00, combinei de ir lá amanhã cedo e de verificar junto com ele se a WD tem RMA sobre o produto com o código da caixa (ele aceitou, vou ver o código do produto e testar no site), senão tiver garantia ou for apenas 1 ano, vou economizar o dinheiro e pegar o Mushkin mesmo.

Um amigo me sugeriu pegar um M.2 de 120GB (Patriot PS128GPM280SSDR ou Western Digital WDS120G1G0B) e deixar apenas para o Sistema e Office, deixando o de SSD de 500GB para os jogos e programas, o restante no meu HD de 2TB, o que acham? Será que vale a pena o investimento???

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de WD ou Samsung amigo... com qualquer uma das duas não terá problemas.  Abraço e boa sorte!!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais